usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

O Batom Perfeito  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Outro dia, tava procurando entre meus muitos batons uma cor bem específica: um rosão bem aceso, quase vermelho. Não encontrei.

A má notícia (pro meu bolso) é que não, minha coleção não é tão grande assim como pensam as pessoas que só têm dois batons. A boa notícia (ainda pro meu bolso) é que nem me liguei de sair à cata do tal batom perfeito em algum shopping. Peguei o pincel e fui brincar de alquimista.

Nem foi uma equação tão difícil assim, né, foi só pegar o rosa mais próximo do que eu queria, e acender a cor com um batom bem vermelho:



Peguei o Intense cor 27, do Boticário, que é o batom mais ridiculamente impossível de se fotografar. A cor nunca fica igual, só indo na loja mesmo (na foto acima ele tá quase rosa antigo, quando na verdade é bem mais escuro, como se vê no swatch abaixo).

Pra tacar fogo nele, escolhi o Lip Smacking Fun Colors, da NYX, na cor Electra - 513. Vermelho tijolo.

Os batões da NYX são perfeitos, tenho umas três cores, e adoro. A textura é boa, a durabilidade também. Super valem à pena (comprei baratíssimo na Cherry Culture, menos de dois dólares). Já o do Botica... o que posso dizer é que a cor é linda. Aliás, ele fica lindo na boca, o problema é só na hora de olhar de perto, como numa foto: ele é muito glossy, a cor não fica homogênea na boca. De longe, nenhum problema, mas pra quem se liga em detalhes ele deixa a desejar. Isso não acontece com todos os batons da Intense, claro. Os de textura mais sequinha são ótimos - por exemplo, os de longa duração, que eu achei perfeitos (o 202 tá na lista).

O resultado da misturinha:



Ficou bem próximo do que eu tava querendo, um rosão bem tchans. A pessoa que tem dois batons jamais veria diferença, mas a gente vê, né, gals? ;)

Só é meio chatinho pra reaplicar, admito, porque o ideal é fazer a misturinha nas costas da mão e passar na boca com um pincel. Não dá pra fazer isso em qualquer lugar. Mas pelo menos naquele dia eu não comprei mais um batom! rs

De repente, no dia em que eu for uma pessoa mais prendada, eu derreta dois pedacinhos, misture, e coloque numa paletinha. Nunca se sabe, esse dia pode chegar...

Ana

19 comentários

amiga vc vai rir mas vc ta precisando e de um MELANCIA pop love da avon rsrsrsrsrs
te levo rsrsrsrs mas faco swatch do bichim amanha p vc
bjk

pega o pedacinho do 'estepe' que vem no batom nyx XD e mistura lá mesmo!

se bem que eu já amo o vermelho purão *-*

Ana,

Eu tenho exatamente essa cor q vc quer e é a Rose da NYX!Acho q é a minha favorita de tds os tempos. Nem acreditei qdo experimentei ele aqui em casa, pensei na hora: achei O batom rosa-escuro-pink-aceso-quase-vermelho perfeito! hahaha Toda vez q eu me perguntam q batom é. E pensar q eu paguei US$ 1,40 na promoção!

Me senti ofendida agora, só etnho 1 batom :(

Oi Ana, achei a mistura parecida com o Raspeberry da Contem1g!! Só que o da contém é cobertura mate!1 Bjus

Adorei!
Eu achei um batom tipo na cor que vc está falando...
Mas da MAC... ai acabei deixando ele na loja, tô tentando conter meus gastos! hehehehehe

Beijoca

http://divatododia.blogspot.com

Meu comentário não tem nada a ver com o post... é só que a minha mãe ganhou no sorteio de natal um kit da contém 1g, que se não me engano estava com a gêmea Má, e até agora o kit ainda não chegou para ela... o nome dela é Ana Reis Josaphat.

Anaína, estava comigo, Vivi, e a Contém 1g foi uma das últimas a completar os prêmios. O pacote da sua mãe seguiu na semana passada.
Bjim,

Vivi

noossa adorei esse da nyx adoro vermelhos beijos

Droga, agora sou eu querendo mais um batom!

De qualquer forma, já tentei misturar batons e não deu muito certo, vc só mistura na mão e passa com o pincel? Vou ver se assim dá certo

Bjss

Glorinha, pior que eu acho que tenho esse batom, sabia? Tá na pilha do swatch, então fica separado! rs Vou lá ver.

Danielle, vou tentar. Mas não estraga a embalagem do batom?

Ai, Joana, não me tente!

Ni, hahaha! Não se sinta. É que o que mais ouço, de tias e amigas que não ligam pra make, é que eu tenho batom "demais", em tons reprovadores. Se vc tem só um batom, mas não julga quem tem mais de 30, então não entra nesse grupo, ok? ;)

Danni, o raspberry é mais puxado pro vinho do que pro vermelho aberto. Mas é lindo! E eu realmente queria um nesse tom, mas que fosse mate, o que é impossível com o intense 27!

Inara, eu não posso mais comprar MAC. Não posso, não posso, não posso!

Luciana, esse batom é lindo mesmo.

Nina, SORRY! rs Mas então, misturo nas costas da mão e aplico com pincel, mas só se a textura dos batons for diferente, como é o caso dessa mistura. Quando é igual, dá pra aplicar um na boca, e depois com o pincel acrescentar a outra cor (só não é legal colocar a bala direto, pq suja, né).

o problema do batom mate da contém 1g é que ele mofa... vi o post no makeupalooza... oO

quase tive um treco...

ficou lindo !! gostei mais da mistura do que do nyx !

Sempre tentava misturar cores de batons e nunca ficava legal, porém não fazia a mistura na mão... toin toin toin, acabei de testar e deu certo.
PS: Só faltou uma foto do batom na boca né!!!

Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Mei, isso aconteceu com um dos meus, da mesma linha! Mas qualquer batom pode mofar, por isso o ideal é aplicar sempre com pincel, e lavar com álcool de vez em quando.

Wantable, pra mim é tudo tããããooo lindo... rs

Daniela, eu tentei tirar, mas nenhuma foto ficou nítida o suficiente. Aí eu preferi deixar só no braço mesmo.

beijins

Ana,
A mistura ficou linda,adorei!
A MAC tem mesmo uma cou quase idêntica a esta,rss...vai lá...
Bjs.

Isabella Rabello   says 15 de março de 2010 10:14

Concordo que é melhor fazer a misturinha que comprar um novo da MAC. A economia é muuuita!

Tenho um batom da Nyx tb, o Power (primo do Snob, da MAC). Amei a durabilidade, a cobertura, a embalagem, tudo! Mas comprei um Tinted Lip Spa na cor Copacabana, que é um batom hidratante e achei bem ruim... ele não hidrata bem e derreteu na minha mochila. Buáááá

Eu tenho esse batom da intense, eu acho ele muito lindo!

Ana ontem misturei o Russian Red com o Girl About Town (ambos da MAC) para conseguir exatamente isso... um rosão quase vermelho... e deu certo!

BJSSSSSSSSSs!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação