usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

O Cantinho de Make da Laiza  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Lembram que a Mi(lena) mostrou essa semana a penteadeira antiguinha linda que ela transformou em cantinho de make?

Então, quem não tem uma igual não precisa ficar triste, porque a Laiza mandou pra gente uma dica sensacional: fazer sua própria penteadeira! No caso, uma cômoda moderninha com tampa de vidro, TokStok inspired, que demandou pouquíssimo investimento e ficou lin-da também:



Olhem que cantinho mais fofo, caprichadinho, e com o toque dos quadrinhos que ela mesma fez!

A peça custava mil dinheiros na loja, mas saiu beeeeeeem mais barata com a ajuda do maridón, que encomendou madeira e fez toda a montagem.

As madeiras foram compradas já cortadas, precisando apenas montar o quebra-cabeças. Tudo o que a gente precisa é de medir o espaço disponível, fazer o desenho desejado, calcular as medidas e encomendar as madeiras já cortadas na madeireira. E depois de alguém pra montar, clarom, porque dá um certo trabalho. Você vai precisar de furadeira, de parafusos, e de muita paciência.

E pra quem, como eu, não tem marido não tem o menor jeito, nem serra, nem paciência, dá pra pagar o serviço completo, né? Pra isso deus inventou dinheiro e marceneiro.

A madeira utilizada pela Laiza se chama MDF, e ela pagou R$ 135 pela folha. Deu para fazer tudo, cômoda e caixotinho. A penteadeira é uma prateleira baixa, basta colocar um espelho grande (ela pagou R$70), e completar com uma cadeira ou puff. Rola até um tapetinho fofo pra completar o clima mulherzinha...

Ah, não se esquecer da iluminação, que no caso foi feita com spots (o ideal é combinar luz fria e luz quente). Para colocar os spots no caixote, foi necessário fazer furos redondos na madeira, com uma serra circular.

Os quadrinhos na parede são porta-retratos. A Laiza retirou o suporte traseiro deles, e os grudou diretamente na parede com fita própria (da 3m). Pegou imagens legais da internet e voilà.

Eu gostei tanto da idéia que me animei a fazer um cantinho assim pra mim. Vamos ver se sai logo, aí eu mostro pra vocês. ;)

Mas me digam, o que vocês acharam? Super realizável, né? E fofo!

Pra ver mais fotos e dicas, entrem no blog da Laiza. Tem bastante info AQUI, AQUI e AQUI.

Brigada pela dica, quéri! Super me inspirou!

Ana

21 comentários

O nome disso é criatividade com um toque de vontade.

Com esses dois ingredientes sai qualquer coisa, inclusive algo lindo como esse cantinho que ela montou.

Amei, de verdade. Parabéns a Laiza. A inspiração aqui desse lado rolou solta também!!

Beijos!

Ana... Eu ando tão assim... querendo me inspirar, vidrada em tudo que é dica de decor, que babo quando vejo um post sobre o assunto... ehehe!
Adorei o cantinho super original da Laiza, imagina o gostinho de ver o que tu ficou "martelando na caixola" de repente, assim, idealizado e materializado... Tudooo,né! Amei!

Beijooo

Caramba, como ficou lindo! Meu namorado tem uma ótima mão pra essas coisas e faz essas coisas como hobby. Taí, vou ganhar um desses dando madeira pra ele "brincar". Super ideia! \o/

Uau! fiquei passada com esse cantinho vix maria que coisa mais linda!!! A Laiza tem sorte, hein? bjs

Amei!!!
Pena que não tenho espaço! :((((

Bjs

Meu Deus, queria taaaaaanto!!!! Outro dia mesmo coloquei umas idéias de penteadeiras lá no blog.
http://ligadabeleza.blogspot.com/search/label/decora%C3%A7%C3%A3o
Assim que der eu terei meu cantinho também ; )
Bjs

mt legal.
beijos

Adorei a idéia desse cantinho, gostei dos quadrinhos e da organização!!

Ficou lindo, lindo, lindo de mor-rer !!!
Tbm quero uma ... rsrs..

Beijos Lindonas!

Ella Beauty

Ficou lindo demais!!!
bjs Jó

Meninas, tô achando que esse tema deveria virar tag viu? Já tinha amado aquela penteadeira do outro post e agora esse cantinho me deixou com lombrigas. É muito inspirador. Acho que pelo uma vez por mês vocês deveriam mostrar idéias de organização de maquiagem, produtos de beleza, até mesmo como vocês organizam suas coisinhas. Bjinhos e fkdika. Celinha.

Esse cantinho ficou lindo demais!!

Amei a idéia...
quando eu for arrumar meu quarto vou fazer uma dessa!!!!
bjs

ficou lindo ameei,muito organizado!! beijoss

Nossa! Muito organizado, pratico e super em conta!
Adorei!
Bjoo

Ficou incrível!!! Nossa, parabéns pela criatividade!
Meninas, vocês poderiam dar dicas de iluminação para o cantinho do make? Quero montar o meu, misturando luz fria e quente mas to com dúvidas de que altura colocar a luz e esse tipo de coisa, queria que vocês falassem sobre isso!
obrigada

Laíza,
Ficou lindo....parabéns! Super clean e moderninho,adorei!
bjs.

Dicas pras pessoas sem habilidades manuais (como eu): na Leroy Merlin tem vários tipos de gaveteiros, penteadeiras e etc. bem baratos.

Nooosssaaa, fiquei super inspirada tb!!rsrsrsrs
Muito lindo o cantinho, acho q foi um dos mais lindos e praticáveis financeiramente que já vi.
Adorei!

Ah, apóio a idéia da Célia, achei a idéia ótima!!

Ahhh....ela é minha amiga!!!!
Ficou uma graça!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação