usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

O Pagamento Not em C/C no Paypal  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Sobre a questão do pagamento no Paypal, eu tinha dito no post do dia 24/03 que é possível utilizar débito em conta corrente no Brasil.

Na primeira página do site oficial consta a informação de que “Com PayPal você pode PAGAR com [...] CONTA BANCÁRIA [...]”. Mas, como algumas meninas disseram que, na prática, não tinham conseguido pagar dessa forma, resolvi confirmar diretamente com eles.

Mandei email perguntando se o pagamento em débito era possível com contas brasileiras, e a resposta foi esta:

"(...) Neste momento não é possível enviar dinheiro da sua conta de PayPal ou fazer pagamentos com uma conta bancária brasileira. As contas bancárias no PayPal são somente para retirar os fundos do seu saldo. Se deseja completar pagamentos, precisará usar um cartão de crédito VISA, MasterCard, ou American Express. (...)"

Liguei para o PayPal para entender isso direitinho. O atendente me explicou que, no Brasil, eles ainda não conseguiram implementar o pagamento direto com a conta corrente por causa da nossa política de cambio, que impõe restrições à remessa de recursos (dinheiro) para o exterior, e que eles estão estudando uma forma de resolver isso. Mas só Deus sabe quando vão conseguir!

Conclusão, no que diz respeito à conta bancária, a regra é essa: você pode transferir dinheiro da sua conta do PayPal para a sua conta corrente no Brasil, mas não pode fazer o caminho inverso (transferir da sua conta bancária para a conta do Paypal). Perceberam o mecanismo? É uma via de mão única. Entrar dinheiro no Brasil pode, sair não.

Como no site diz que pode pagar com conta bancária, e no email diz justamente o contrário, recomendei que eles corrigissem a informação do site, pois há uma discrepância gritante.

Por enquanto, para nós que apenas compramos, só com cartão de crédito mesmo.

Peço desculpas a todas vocês pela informação anterior. É que como eu só uso o cartão de crédito, realmente confiei no que li no site sobre a conta corrente.

Uma beijoca para vocês e na quarta a gente continua com as diquinhas do eBay.

Renata Kelly (colaboradora - compras online)

ps da Ana: lindonas, quem quiser acompanhar os posts anteriores da Rê sobre o eBay pode chegar lá por dois caminhos: 1) clicando no marcador "colaboradora - compras online", que fica bem no início do post, ao lado do número de comentários; 2) escrevendo "eBay" no espaço de busca no alto da página do blog, à direita, e dando um enter. Beijins.

7 comentários

Deveriam fazer isso com as grandes empresas que vem para o Brasil faturar e depois q faturam levam todo o dinheiro pra o estrangeiro.
Agora fazer isso com nós, que fazemos nossas comprinhas, que se fomos fazer isso aqui custa os olhos da cara, se os preços não fossem tão altos, nós não precisariamos comprar lá fora , realmente acho que isso é muita sacanagem.

Adorei os posts sobre compras online.
Parabéns!!

bjs

Eu fiz minha conta no PayPal e utilizei duas vezes, sem ter ainda vinculado o cartão. Depois vinculei o cartão de crédito e a partir daí não consegui comprar mais. Pensei que eles mandassem direto pro meu cartão o valor da compra, mas sempre consta que não há saldo. Já tentei ver o que seria o problema, mas ainda não descobri e muito menos sei como entrar em contato. Qual o email você utilizou?

Obrigada!

Tem essa mensagem lá pois só é permitido pagar a transação com debido direto da conta somente para conta em banco americano. Quando voce clica na opçao de transferir fundos da conta pra o paypal mostra claramente que é somente em bancos americanos.

Oi, eu não lembro de vocês terem citado, mas pode-se vincular um cartão de débito ou é o mesmo caso da vinculação com conta corrente??

Anonimo, isso é da nossa politica cambial, nao tem jeito.

Maria Rita, obrigada!

Tarcisia, o email é enviado através do site deles (faça o login e clique em "FALE CONOSCO"). Tem TBM um numero de telefone [0800 892 15 55 - o atendimento é de 9 as 18 hs, seg a sabado], mas vc precisa gerar um codigo atraves da sua conta pela internet (logada e clicando no fale conosco já vem o codigo junto com o telefone). Boa sorte!

Anonimo, a informação a que me referi no post é a da tela inicial do site do paypal.

Geovana, eu creio que cai no mesmo problema da conta bancária, infelizmente. Se vc reparar, na resposta do paypal diz que para completar o pagamento do Brasil só com o cartão de credito.

Bjs!

Renata, vou usar o cartão internacional do meu pai, ele mora em outra cidade. Qual endereço cadastrar no paypal? O meu ou o dele o dono do cartão???? Para compras no ebay, as encomendas virão para qual endereço?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação