SOS Niterói
| Categoria(s) off-topic |
por Ana Farias |
Meninas, uma pausa nos assuntos fofos pra pedir uma ajuda.
Como vocês devem estar acompanhando pela tv, o Rio está sendo muito afetado pela chuva interminável dos últimos dias.
Sou uma pessoa de sorte extrema, o temporal me causou uma noite de insônia com medo da ventania (moro num local com muitas árvores), pouco mais de 30 horas sem luz, telefone (ainda) mudo, e a ansiedade por ficar tanto tempo alienada do mundo, sem tv, sem rádio, sem sinal de celular, sem internet. Piorou o fato de minha região ter ficado ilhada durante horas (dependo de uma serra pra me conectar com Niterói, centro mais próximo, e a ventania derrubou árvores, uma pedra rolou, a fiação elétrica foi destruída - mas só).
Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de algumas comunidades próximas. Tive notícias de amigos de amigos que perderam casa, parentes... Locais por onde passo toda semana estão irreconhecíveis. Muitos deslizamentos ocorreram e ainda podem ocorrer. E é nessa hora que a gente precisa colocar em campo nossa solidariedade.
O que posso fazer é muito pouco, mas, talvez, com a ajuda do blog, possa fazer um pouco mais. E é por isso que estou escrevendo esse post.
Vários lugares estão aceitando doações de roupas, lençóis, colchonetes, toalhas, casacos, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis, água, e até móveis usados.
Quem puder ajudar, por favor, procure algum centro comunitário ou igreja mais próxima. Com certeza tem muita gente recebendo doações para depois repassá-las. Tem gente precisando muito de ajuda mesmo, gente que perdeu tudo o que tinha, e qualquer coisa nessas horas é ajuda.
Um dos locais que estará recolhendo doações até o dia 18 é o Plaza Shopping, numa urna localizada no primeiro piso - tudo será entregue à prefeitura da cidade, que cuidará da distribuição. O Canto do Rio também está recebendo doações.
Eu vou ajudar diretamente os vizinhos da Lúcia, amiga de uma amiga. Ela mora no Columbandê e perdeu tudo o que tinha. Quem morar perto de São Francisco e puder ajudar, posso colocar em contato com a Denise, que está recolhendo as doações.
Quem é do Rio, pode ler esse post da Aninha Carol, do HVAoff. Foi a última coisa que li ontem, antes da bateria do note ir pro espaço. Lá, muitas infos sobre onde ajudar.
beijo, gals,
Ana
Atualizando: A Lissandra deixou nos comments uma info que eu tinha esquecido: precisamos de doação de sangue também!




