usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

4 Idéias pra Levar na Bolsa  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Bolsa de mulher é quase um portal, né. Olhando de fora, nenhum homem é capaz de adivinhar a quantidade de coisa que a gente coloca ali. Deve ser um buraco negro reversível. Às vezes, até as amigas se surpreendem.

Minha bolsa parece o Capitão Caverna. O que sai de dentro de uma simples clutch, tem dia que até eu fico impressionada. Outro dia tava com uma babybag que comprei com a Carlinha Valente, pequetita mesmo, e fui tirar a bolsinha de dinheiro pra pagar alguma coisa. A menina do caixa não se aguentou e começou a rir: antes do dindim, saiu de estojo de baLinktom a câmera fotográfica, passando por lencinhos de papel, documentos, creme pras mãos, perfume. O que mais? Nem lembro.

Eu tô sempre atrás de miniaturas pra facilitar a vida dos meus ombros, e das alças das bolsas também, é claro.

E ultimamente não sai da bolsa o seguinte:



1 - CREMINHO: sempre carrego um pra corpo e mãos, porque tenho a pele meio ressecada. No verão, aproveito pra passar de vez em quando nas pernas e nos braços. E nos cotovelos, que são meu maior problema atualmente. Uso qualquer miniatura; teve uma revista que distribuiu um creminho da Nívea meses atrás, então fico repondo o creme enquanto o frasco continua bonitinho. Esse Crème de Corps, da Kiehl's (presente da Vivi), é ótimo, porque já dá pra comprar assim, travel size. Achei meio gordurento pro verão, mas pra proteger áreas mais ressecadas no inverno é perfeito.

2 - ANTIFRIZZ: cabelos finos expostos ao vento, não tem jeito, ou prendo num rabo de cavalo, ou levo comigo algum antifrizz. Tava armazenando os leave ins num potinho pequeno, até que outro dia encontrei essa versão pequetita do spray da Aspa, baratinho, 4 reais. Ele fixa os fios sem deixar aquele aspecto horrendo de capacete. Tô adorando. É um pouquinho maior que a mão.

3 - PINCEL PRA BLUSH/PÓ: levava na nécessaire um pincel pequeno, mas ele acabava machucadinho no meio do tanto de coisa. A solução é um pincel com tampa, que proteja as cerdas. Esse veio na caixinha da Basicare, e resolveu meu problema. É super prático, macio. Não é feito de pêlo de pônei, claro, mas achei bem razoável. Melhor que estragar meus queridos. Só precisa de muito cuidado na hora de higienizar.



4 - PERFUMINHO: ah, cheirinho não dá pra faltar, né? Eu usava aqueles frasquinhos de bolsa do Boticário direto. Até que começaram a vender as miniaturas dos perfumes, em kits, ou como brinde na compra do frasco grande. Esse da foto, o Armani Code, é um dos meus preferidos no momento (já faço seu post, Pri Brandt!). Uso sempre que lavo as mãos na rua, após o creminho. Assim o perfume fica sempre em volta, mas discreto. E é só ter um funilzinho pra repôr o líquido.

Outra versão hobbit que de vez em quando levo na bolsa é desodorante. Não vejo a hora da Dove fazer uma do meu preferido, o Fresh amarelinho. Mas isso eu coloco na nécessaire se for passar o dia inteiro meeesmooo de um lado pro outro, senão o corpo chia! ;)

E vocês, são fãs também das versões travel? Já fizeram alguma boa descoberta nas perfumarias?

Ana

19 comentários

Adoro miniaturas! Compro na perfumaria aqueles frasquinhos pump/spray vazios e vou colocando meus creminhos/tônicos/perfumes e etc pra carregar pra lá e pra cá....bem mais prático!!
bjs Jó

Capitão Caverna! rs Adorei! Mas é verdade, bolsa de mulher é um microcosmos. Adorei sua dica do mini Armani Code. Também uso ele e adoro!
bjos
Silvia

Só pra constar, o item mais estranho que carrego na bolsa: um baralho. Sem brincadeiras, é que eu e minhas amigas somos viciadas num carteado, então tenho sempre baralho comigo, pra gente poder jogar aonde estivermos.

Vício mesmo!

Bjs

adorei o esqueminha de "fechar o pincel"


bjos,
RobertaRow
www.redglamour.wordpress.com

Adorei as dicas principalmente do antifrizz! :)

Ana, eu faço as minhas miniaturas de bolsa, vou no Saara, compro potinhos e levo o mundo na bolsa! Tem de tudo!

eeeeeeeeeh! vai ter post de perfumes!! adooooro..principalmente pq normalmente teu gosto combina com o meu, aí é quase um tiro certeiro na hora das compras!: D

Nem brica mulher!Minha bolsa e tao lotada que maridex pergunta se estou levando mini-travel!!rsrsr
Eu tambem tenho vicio de levar tudo que eu ache que possa precissar durante o dia e talvez nao tenha aonde ou tempo de comprar em emergencia.
Esse spray da ASPA eu usei muito, mas troquei definitivamente depois que `conheci` o `ELNETT`da L`oreal, aquela que a Penelope C. faz propaganda. Nao sei se vende por ai.Mas sem duvida e um produto que eu recomendo, porque faz a diferenca e maravilhoso que tem versao mini.

bjs e boa semana Ana.

Ahááááá, tudo que eu carrego na bolsa diariamente.. O meu pincel é IGUAL ao seu!!!!!
Ta certo que carrego coisitas a mais SEMPRE, mas esses itens sempre estão em todas as bolsas! rsrsrsr
AMEI!!

meu marido sempre fala que eu carrego uma mochila kkkkkkkkkkk mas a gente precisa daquilo tudo o que eu posso fazer né? adorei as dicas

sou meeega creuza. carrego o batom, o brilho, o rímel e SÓ. asasuasuhauha tipo assim "salve-se quem puder meeesmo"
beijoos

hauhuahuahua...capitao caverna e otimo ana...mais pra te falar a verdade to mais pra inspetor bugiganga huauhauhuahuahuahua td q eu ou pessoas q estao comigo podem precisar tem na minha bolsa lol...eu tenho ate medo qndo vou limpar minha bolsa capaz de ate dinossauro sair lah de dentro hauhuahttp://gorgeousbynight.blogspot.com/hauhau...bjs linda passa lah no meu blog

Todos os produtos deviam ter uma versão travel nas farmacias e lojinhas de cosmeticos...eu acho super fofo e prático...levo sempre niniaturas de perfume mais de cremes não consigo achar!!

bjo

As idéias são ótimas o problema é carregar só isso, eu sou igual à você, carrego tanta coisa que tem gente que duvida do que sai da minha bolsa. Principalmente o marido.

Adoro! Na minha bolsa tem tudo que qualquer mulher leva e mais uma porção de coisas exdrúxulas, leia-se: colírio, mini álcool-gel aroma romã da Bath and Body Works, Quitamanchas Tide to go (pra limpar as lambanças na roupa das crianças), balinha light...ufa! Sõ mulher me entende....
Beijos,
Ana
http://duramasfeliz.blogspot.com/

Isabella Rabello   says 18 de maio de 2010 10:42

Depois que tive bursite (tive não, tenho, pq só tem controle), aprendi a carregar menos coisa na bolsa. Na realidade, não posso nem usar bolsa só com celular, carteira, batom e óculos escuros que o ombro chia.

Enfim, agora ando de mochila, mas mesmo assim com versões mini de tudo. Claro que quando tenho um compromisso mais formal, tenho que ir de bolsa, mas no fim do dia, não há antiinflamatório nem fisioterapia que dê jeito.

Uma coisa que não fico sem é álcool em gel. Tem vidros pequenos deles em farmácias, e depois é só comprar o grande e ir abastecendo.

O perfuminho de bolsa do Boticário é ótimo tb. Adoro! Tenho uma necessaire no trabalho com o básico: pó compacto para retoques, pincel, e o kit de higiene dental. Na bolsa, de maquiagem, só batom e, às vezes, quando sei que há a possibilidade de ir pra barzinho depois da aula, um lápis de olho.

Levo creme de mão tb (o da Natura Ekos, de Castanha), um pente dobrável, escovinha pra ajeitar sobrancelha, elástico de cabelo... enfim, levo tudo pequeno, pro ombro não chorar.

Aproveitando, vcs viram a matéria no Bom Dia Brasil de hoje sobre peso de bolsas? Fica a dica:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/05/medicos-aconselham-mulheres-usar-mochilas-para-aliviar-coluna.html

Tenho esse spray da Aspa e até gosto, mas acho o cheiro ruim! O bom é que depois de um tempinho o cheiro some...

Bjs

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias dicas,e visite minha loja com peças tricotadas a mão exclusivas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Depois de um probleminha na coluna tive que diminuir (e muito) os objetos que carrego na bolsa...
Antes ia tudo isso da sua lista e mais um pouco! rs

Agora é carteira, baton e balm, mini necessarie com escova de dentes, pasta e fio dental, agenda, celular e um livro... E quando eu fico com raiva por querer usar algo q não carrego mais, lembro como era chegar em casa sem aguentar tanta dor e tento ficar satisfeita! rs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação