usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Elsève Hydra-Max Colágeno: Movimento Cachos Proud  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Depois de anos sendo escravizadas pela escova e pela chapinha, estamos finalmente tendo um break, nós mulheres naturalmente cacheadas. Tá bom, admito que tô forçando a barra pra entrar nesse grupo. Afinal sou apenas levemente cacheada, já que parte dos meus fios resolveu nascer lisa. Deve ser coisa de natureza indecisa, sabem como? Isso tá na minha cabeça, por dentro e por fora. É difícil decidir de que cor vou pintar os cabelos, assim como é difícil saber se hoje eles vão acordar querendo escova ou ativador de cachos.

Mas a indecisão meio que pára por aí, porque sou um tanto militante dos cachos, se não tanto dos meus, de todas as minhas amigas. Já convenci mais de uma a abandonar as perigosas progressivas em nome da "natureza" (e do bem do couro cabeludo!). E já faz um bom tempo que, ao invés de fazer uso da chapinha na hora de sair de casa pra algum compromisso importante, dou preferência a todos os truques possíveis pra ondular ao máximo as madeixas.

E que bom que ter orgulho de ser cacheada agora é moda! Porque tá cada dia ficando mais fácil de encontrar produtos próprios pra quem, como eu, deseja mantê-los livres, leves, soltos, definidos, brilhantes e hidratados... E digo isso pensando especialmente em quem tem cabelos crespos, porque a impressão que dá é que falta opção no mercado, né?

É pensando nessas mulheres que a L'Oréal Paris está lançando a linha Elsève Hydra-Max Colágeno, composta por shampoo, condicionador, creme de pentear, máscara de tratamento e umidificador de cachos. E de uma forma bem legal, como vocês vão ver neste post. :)



A idéia é ajudar a desvendar todos os mitos e verdades por trás dos cachos, tendo como porta-voz nada mais nada menos que a linda Taís Araujo, exemplo de mulher que valoriza o que tem de melhor. Vocês precisam ver o cabelo dela nos filmes da campanha! O making-off já está disponível no youtube, vejam só:





Serão cinco filmes bem-humorados, nos quais a atriz mostrará como lidar com os cachos, sem estresse. ;)

E você aí da poltorna, o que acha? Cacho quando chove vira juba? Não dá pra cortar curtinho? Não pode lavar todo dia? Passa uma idéia de falta de sofisticação? Verdade ou mito?

Para ver as respostas dessas e de outras perguntas e ter maiores infos sobre a linha, vocês podem visitar o hotsite orgulhodoscachos.com.br. Lá tem muita dica pras cacheadas, como um diagnóstico sobre tipos de cacho, e opções de tratamento.

Bora lá conferir?

Ana

25 comentários

Meu cabelo é extremamente cacheado, mas depois de tanta química só cortando bem curtinho pra voltar os cachos. Antes eu adorava cabelos lisos e já fiz de tudo pra transformá-los, mas agora vejo que os cachos, não por que estão na moda, mas são bem bonitos e funcionais também. Eu acho muito ruim ficar testando e testando produtos pra tirar o que a natureza te deu. Boa matéria. E Viva os cachos!

ah, meus cabelos são indefeinidos demais (a raiz é lisa com uns cachos do meio pro final...) e eu sinto falta de uns produtos assim no mercado ;/

Meu cabelo é um indeciso cacheado/ondulado e eu ADORO!
Lavo todo dia e só fica bom assim. Se lavar menos a raiz já fica oleosa (eca!).
E cacheado não passa idéia de falta de sofisticação... Sabendo cuidar e usando os produtos certo, fica lindo em qualquer ocasião! Já fui madrinha de casamento com meu cabelo ao natural e todo mundo adorou! \o/
Bjs, meninas!

Olá, quando a indústria cosmética começou a lembrar de nós pobres cacheadas eu adorei :D Sou cacheada assumida e há tempos atras ficava com mta raiva pq tinha experimentado mta coisa e nada.. nada!!! trazia os benefícios que eu procurava para manter meus cachos, mesmo assim me recusa a usar chapinha e escova..hehe E ser uma militante cacheada há um tempo atras era quase um crime, todo mundo olhava atravessado...hehe Já usei uma linha da elseve para cachos e defitinivamente não gostei, torço para que a mudança na formulação mude meu conceito sobre a marca.
bjs

Sbe que sempre me dá uma preguicinha qdo vejo alguém falando tipo "cabelos cacheados voltaram, êba"!
Como assim, gente? A moda já escreviza em tanta coisa e ainda manda no cabelo?
Ah, fala sério!
Eu tenho e AMO meu cabelo, que tem leve cachos. E qdo uso chapinha, para variar o look, ninguém gosta.
Mas virar ESCRAVO de uma coisa assim? Nem...
Se contar os fios estragados por aí, mas acham que estão abafando pq, afinal, "estão lisos", rsrsrs!
Me desculpe a sinceridade, gente. Mas, tem hora que tem que falar.

Achei muito legal a iniciativa da L'Oréal.

Eu mesma era uma das "escravas" da escova até começar a trabalhar e simplesmente não ter tempo - pois também estudo à noite - para fazer escova. Isto sem contar na LER que eu desenvolvi (uma tendinite bem feia no braço direito), não apenas por conta da escova, mas também contribuiu.

Posso dizer que agora estou bem mais feliz com meus cachos. Ainda não encontrei a "fórmula perfeita" para domá-los, mas sinto que estou cada vez mais perto de um resultado legal! Ver empresas como a L'Oréal investirem nesse nicho de consumidoras, é sempre muito bom!

Beijos!

Gabi
:: http://lipstickcorner.blogspot.com

Bom, eu tenho cabelos cacheado e adoro. faço questão de exibir meus cachos por aí e já tô doida pra testar a nova linha. Eu costuma usar a linha de cabelos cacheados da L'oreal, no momento eu estou usando a da Seda e gosto muito. A única coisa que me irrita são essas propagandas, onde a modelo (no caso a Thais Araujo) quer me fazer acreditar que esses cachos super bem definidos e gritando "babyliss", foram feitos somente com os produtos. Na boa, eu não caio nessa nem a pau!!! Até compro o produto, mas cansei de acreditar nesse efeito "milagroso". isso ñ existe!!!

Bjs

Foi assim mesmo que uma amiga minha fez. Ela teve de cortar suuuuper curtinho, e ter muita paciência durante quase um ano, até todas as progressivas saírem, e os cachos (os dela são bem fechadinhos) voltarem. Deu trabalho!

Juliana, pensa no lado bom: a gente "corre o risco" de se dar bem com vários tipos de produtos. :)

Anne, o meu tb é assim tem que lavar todo dia. Mas de vez em quando dá uns choques e ele fica horroroso. :(

Geovana, eu tive que aturar muito olhar atravessado de uma amiga, mas ela finalmente se conveceu! rs

Ana Flávia, não entendi se o comentário foi direcionado ao que eu disse ou se você falou de uma forma geral. Mas a moda dita as tendências, essa é a realidade. Tem gente, como eu, que escolhe viver à margem dela, decidindo quais tendências adotar, e tem gente que gosta de ser "escravo". O que eu quis dizer no texto é que agora algumas empresas resolveram focar nos cachos (antes tudo era "liso perfeito"), e a gente só tem a ganhar com isso.

Gabi, comigo nem foi uma coisa de não ter tempo (apesar disso ser verdade). Deu foi uma canseira, sabe como? Canseira de escova. Já faz muito tempo que deixei de ser escrava dela, mas, como vc, tb continuo às voltas da fórmula pra domar o cabelo! rs

beijos, meninas!

Acho que nem preciso lhe dizer como uso os meus cabelos né ana??? Hehehe

Não dá pra cortar curtinho??? Será???
Sempre que corto meus cachos curtinhos ouço altos elogios ... aliás no momento eles estão na altura da nuca!!!

meu cabelo é fino e indeciso crespo/cacheado/ondulado! se ter 2 indefinições já é problema imagina 3! o engraçado é que os produtos q encontro hj p/ cabelos cacheados e crespos deixam meus cabelos duros, sem movimento... até quinta passada eu nunca havia pintado ou feito qualquer quimica, só fiz chapinha 3x na vida (27 anos!) pois deixa meus cabelos mega ressecados e quebradiços. Resolvi mudar a cor e o corte, melhorou um pouco mas a cabeleleira encheu meus cabelos com leave in e silicone bonito de se ver de longe mas o toque.. argh! parecia q não lavava fazia meses.. lavei no outro dia, os cachos estão mais definidos com o corte em camadas mas bate um vento e vira juba, chuva deixa ele murcho, lavo todo dia senão fica melequento, apesar de tudo gosto deles, os lisos me deixam sem graça.
Por incrivel q pareça os produtos q os deixam lindos são pra cabelos lisos e coloridos ou shampoo infantil, vou experimentar essa nova linha.. se não tiver silicone pode ser que funcione comigo! hehehe depois de escrever um livro aqui, sorry!
bjos meninas adoroo o trendy twins

Faz pouco mais de um ano que eu resolvi me libertar da química (alisante, que fique claro, porque não abro mão de mecha e tonalizante).

Minha raiz é bem baixinha e lisa, os cachos começam a se formar na altura dos olhos... Meu cabelo é fino e, pior ainda, RALO. Mas eu gosto dele!

Às vezes (como hoje), eu faço uma escova só pra variar o visual, mas me identifico mesmo é com os cachos. E não entendo porque disso de cachos não serem "finos". Fala sério, um bando de gente queimando cabelo no baby liss!

Agora, não é todo mundo que tem esse cabelo LINDO da Taís na campanha da Elsève, né? *sonho*

Isso eh um promopost? Se for, problema nenhum, soh eh bom vcs avisarem!

Eu acho super legal lançarem um produto visando as cabeleiras suuuper cacheadas.Mas dizer que o poder do colágeno da linha que vai fazer esse milagre nos cachos é insultar qualquer um que conheça um pouquinho de biologia.Colágeno não pode ser colocado no seu corpo.Nem na pele, nem no cabelo.Colágeno é um tipo de proteína que só é útil para nós quando FEITO por nós.Não há forma de estimular essa fabricação seja ingerindo seja aplicando no corpo, é um processo regulado pelo nosso corpo.Duvido que os fabricantes não saibam disso, mas a necessidade de vender é tanta...

Queria saber se ja comecaram a distribuir o umidificador de cachos, pq soh acho nas lojas o shampoo, condicionador e creme de pentear. Obrigada!

Nanda, eu já vi pra vender aqui perto de casa, então deve estar chegando em tudo que é lugar. Eu gostei dele, é uma aguinha leve, sabe.

beijocas!

Gostei de tudo o que li aqui, principalmente os comentários que nos trazem para a realidade, como o da Laura Campo.
Cansei de testar produtos que prometem aquilo que não vão conseguir cumprir e imagino que esse produto em questão seja assim, pq é difícil acreditar que os fios da Taís Araújo estejam bonitos por conta do uso do produto que foi recém lançado. Como todos sabem, para manter os fios bonitos e saudáveis é preciso tratamento contínuo. A Taís Araújo só estrelou o comercial ou foi "piloto de teste"? Tem antes e depois para mostrar?
Não caio mais nesse lance de produtos que atendem cabelos cacheados e crespos, simplesmente pq são completamente diferentes. Outro dia mesmo na tv, uma apresentadora cujos cabelos são bem lisos, fazia a propaganda deste produto. No dia em questão, seus cabelos estavam levemente ondulados e ela dizia tota faceira que o produto seria perfeito para os seus cachos (?!). Aí, na moral, dá para comparar o cabelo dessa apresentadora, o da Taís Araújo e o meu? Claro que não!E é por isso que dessa vez eles não terão o meu dinheiro. Dessa vez, não.

Não estava entendendo a escolha de Taís Araújo pra essa campanha, já que ela tem cabelos crespos. Os cachos atuais são resultado de aplique + babyliss. Não é o nosso cacheado natural, do dia a dia, que ela representa. Longe disso.

Numa das falas, ela diz que o produto serve pra cabelos muito cacheados a crespos. Sendo assim, até justifica a presença dela. Vou testar, sem esperar milagres.

Meu creme milagroso atual é o Advance Techniques loção finalizadora efeito cacheado, da Avon. Baratinho, R$ 12, deixa o meu cabelo lindo pelo tempo que eu quiser. É só aplicar e amassar. Fica a dica pras cacheadas do blog. :)

Beijos!

Odeio os publicitários!
PRE-CI-SO testar essa linha!!

Os cinco vídeos seram publicados onde?

Olha, eu testei esse shampoo e esse condicionador e, sinceramente, ODIEI. Em vez de deixar meu cabelo lindo e blá blá blá, deixou ele pior do que já era! Vai ver o problema é meu cabelo, não sei. Mas não me dei bem com essa linha...

Nossa, concordo com o q a "Mulher Muderna" falou sobre a escolha da modelo. è forçar muito a barra dizer q os cachos se formam daquela forma na cabeça de Taís Araújo... Todo mundo sabe q aquilo é um baita dum megahair!!!! Se queriam fazer a propaganda de um produto pra cabelos crespos pq não assumem(ela própria!!!) q o cabelo dela não é cacheado...Pq não colocaram Ana Paula Arósio pra fazer a propaganda, ela realmente tem o cabelo cacheado....Tenho os cabelos cacheados, lavo passo um basico creme de pentear e eles ficam cacheados numa boa...Agora manda a Taís tirar o megahair, lava o cabelo, deixar sem quimica nenhuma e passar um creminho basico... ah , tenha dóoooo, o q nao fazem pra vender????

Eu resenhei este produto e achei maravilhoso.
Quem quiser dá uma conferida está em :

http://viciadaembeleza.blogspot.com/2010/06/test-drive-elseve-hydra-max-colageno.html

soninha
Eu sempre tive os cabelos bem cheios e super cacheados, e isso me incomodava um pouco por ser muito volumoso passei a usar relaxante para domá-los depois de muito tempo usando meus cabelos não são mais os mesmos e sabe q até sinto falta das minhas madeixas com cachos naturais?

BOM FIM FALAR COMO MEU CABELO FICOU AINDA MAIS BONITOS ELES JÁ ERAM BEM CACHEADOS E USANDO ELSEVE PRA CAHOS DEFINIDOS FICOU AINDA MELHOR FECHO MAIS BRILHO FICARAM LINDOS MESMO!!! AMEI O RESULTADO

Odiei o produto,ao invés de definir mais os meus cachos,ele deixa o cabelo todo espalhado,sem definição e ainda mais cheio.
O pior é que já comprei um estoque,pq achei que seria melhor,que a linha antiga do elseve p/ cachos.
É o pior de todos os produtos que já usei p/ cuidar do meu cabelo.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação