usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Inverno: Hora de Cuidar da Pele!  

Categoria(s)

por Vivi




Eu disse que voltaria ao assunto e chegou a hora.
Vento de outono, daqui a pouco o inverno dá as caras e esse é "O" momento de cuidar da pele com mais atenção e profundidade, já que a incidência dos raios solares é menor e as tentações de praia e piscina já não vão atrapalhar seus objetivos de pele de seda.

Peeling

Renovação cutânea através de esfoliação (química ou mecânica), que pode ser feita em vários graus de profundidade. Atenua manchas, linhas de expressão e rugas. Estimula a produção do colágeno promovendo melhora geral na sustentação da pele, e assim, uma aparência mais viçosa e iluminada.

a)Peelings químicos seriados: a base de ácidos, promove descamação leve e não necessita de afastamento das atividades. As sessões podem ser semanais ou quinzenais. Isso é definido pelo médico dermatologista de acordo com suas necessidades e objetivos.

b) Luz pulsada: promove esfoliação através da exposição da pele à ação de luz pulsada - diferente de laser - com sessões mensais ou quinzenais. Atenua manchas que se transformam em casquinhas escuras, que não devem jamais ser arrancadas. Depois que se desprenderem sozinhas, a coloração da pele ficará mais homogênea.

c) Microdermoabrasão (peeling de cristal): o aparelho libera cristais em jatos sobre a pele, esfoliando-a de forma superficial segura. As sessões podem ser semanais e esse tipo de peeling produz ótimos resultados para quem procura uniformizar a textura da pele, inclusive, regulando o tamanho dos poros.

Os peelings profundos (de fenol) são bem mais invasivos, exigem afastamento das atividades diárias e causam grande desconforto (dor). Apesar de ainda serem executados em alguns casos, vem perdendo espaço para os Lasers, que proporcionam resultados tão bons quanto os peelings profundos, mas com tempo de recuperação e desconforto reduzidos.

Laser ablativo - trata rugas profundas, flacidez e manchas.

Laser não ablativo - trata problemas superficiais, como poros dilatados, manchas de acne e linhas finas.

Tecnicamente falando:

Os lasers ablativos, como o laser de CO2 (10.600 nm) e o erbium:YAG (Er:YAG-2.940 nm), removem a epiderme e provocam dano térmico residual na derme. Apresentam algumas desvantagens, como tempo de recuperação prolongado, não podem ser usados fora do rosto e têm risco significativo de efeitos colaterais. Para reduzir esses efeitos colaterais, surgiram os lasers não ablativos, que penetram profundamente na pele e aquecem a derme, poupando a epiderme. Seus efeitos colaterais e o tempo de recuperação são mínimos porém, comparado ao resurfacing ablativo, têm eficácia modesta e requerem múltiplos tratamentos.

Lasers fracionados não ablativos foram desenvolvidos para rejuvenescimento cutâneo semelhante ao do laser de CO2, sem os inconvenientes e o pós-operatório deste. O princípio do laser fracionado é poupar áreas de pele sãs entre as áreas tratadas, facilitando e promovendo uma cicatrização mais rápida a partir das áreas poupadas. O resurfacing fracionado não ablativo apresenta bons resultados para o tratamento de rugas finas a moderadas e outros sinais do fotoenvelhecimento cutâneo. Outras indicações são cicatrizes atróficas, cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e há relatos da eficácia no melasma. O tempo de recuperação é rápido, mas os resultados são inferiores aos obtidos com os tratamentos ablativos.

Recentemenente surgiram os lasers fracionados ablativos de CO2 (10.600 nm) e érbio (Er:YAG 2.940 nm), com o intuito de se alcançar um resultado semelhante ao dos lasers ablativos, porém com recuperação e risco de efeitos colaterais mais próximos ao dos lasers fracionados não ablativos, já que também poupam áreas de pele sãs entre as áreas tratadas.

Por que eu coloquei o último parágrafo em negrito?

*tcharammm*

Porque vou fazer Laser Fracionado de CO2 no final do mês e vocês vão acompanhar os 7 dias de agonia da recuperação aqui no Twins, com direito a fotos horrendas e tudo.

Até lá vamos conversando sobre as alternativas mais recentes no mercado, prós e contras e em como estou megapowerpuff nervosa/ansiosa.

A princípio o procedimento está marcado para dia 28 de maio, vamos trocar muitas figurinhas até lá.

Vivi

fonte: sociedade brasileira de dermatologia (dermatonline)

Adendo: minha dermato é a Dra. Valéria Campos.
www.valeriacampos.med.br

11 comentários

Era pra eu ter marcado uns peelings com a minha dermato desde o mês passado. Agora a doutora saiu de licença-maternidade e eu fiquei chupando o dedo (com a pele feia). Humpf! Só em 2011.

Adorei as dicas! Quando o sol de verão vai embora, é a melhor hora para fazer tratamentos na pele.
bjos
Silvia

http://modeurbaine.wordpress.com/

Tem selinho pra você lá no meu blog. :)

http://sinta-o-amor.blogspot.com/2010/05/thank-you.html

Vivi! Vai ser de utilidade pública esse seu post!!! Adoro posts sobre cuidados com a pele!!!
beijinhos Jó

Também irei fazer peeling, mas futuramente, no momento estou prestes a iniciar meu tratamento com Roacutan para acabar de vez com as acnes, e pretendo também documentar o tratamento desde o antes até os resultados finais. Beijos!

ótimas dicas, gostei. beijos

Oi!
vou acompanhar tudo, depois gostaria de saber o nome do médico. tenho muito interesse nesse tratamento fracionado.

bjo

Tenho muita vontade de fazer peeling por causa das minhas sardas e manchinhas de sol e espinhas. Mas moro numa cidade extremamente quente, com sol de rachar o ano todo, meu meio de transporte é uma biz (ou seja fico bem exposta ao sol) e trabalho em um hotel resort onde tudo é distante (portaria - sala onde trabalho - refeitório) e o trajeto feito a pé, então acabo desanimando. Tenho medo de fazer e mesmo usando filtro solar minha pele manchar mais, já que não tenho como ficar longe do sol.
Bjs

Vivi,
em que lugar que vc vai fazer esse tratamento de laser? Qual é o nome do médico? É em que cidade?
Espero que vc possa me ajudar.
Obrigada!
Marta

Queridonas, vou fazer com a Dra. Valéria Campos que já é minha dermato há bastante tempo.

http://www.valeriacampos.med.br

Vou contando todos os detalhes, pode deixar ;)

Bjks pra todas!

Isabella Rabello   says 4 de maio de 2010 às 11:00

Parabéns pela iniciativa!!! Vai ser, digamos, interessante ver as fotos rsrs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação