usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Joga a Velha no Lixo!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Ontem saiu uma matéria pequenininha no jornal Extra, falando do risco que corremos ao usar maquiagem com validade vencida.

Não tem aquela história de que "comigo não vai acontecer nada"? Então, comigo nunca aconteceu nada também não, mas a verdade é que qualquer produto pode causar reação alérgica, em qualquer pessoa, a qualquer hora. E tô falando de cosméticos dentro do prazo de validade - imaginem só o que pode acontecer com os que já passaram da hora de ir pro lixo?

Então vamos dar uma olhadinha aí na coleção (ou na nécessaire, caso você tenha só um ou outro produtinho), e desapegar do que já fez mais aniversário do que deveria?

Fiquem de olho:

Sombra e Blush: costumam ter uma validade de 18 a 24 meses. Jogue fora se mudarem de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes, ou cinzas, que indicam presença de fungos.

Rímel: a validade é pequena, em geral de 4 a 6 meses. Farelos, mudança de cor ou ressecamento indicam que o produto está estragado. Adicionar água ou óleo [ou colírio!] só aumenta a proliferação de bactérias.

Batom: dura dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou uma espécie de queimadura.

Pincéis: devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente com água morna e sabão neutro. Deixe secar ao ar livre.

Uma dica preciosa: nunca passe o dedo nos produtos, ou o batom diretamente na boca, e lavem sempre as esponjinhas que vierem no pó ou no blush. Evitando o contato direto da maquiagem com a pele, o produto fica protegido por mais tempo.

Ana

Fonte: Jornal Extra, Bem Viver, Domingo 2 de maio de 2010.

Dica da Vivi: gathas, quem sabe que tem o vírus da herpes, não empreste nem pegue emprestada a maquiagem das'amiga, tá? Mesmo que não esteja ativo (ferido) é contagioso. Quem tem conjuntivite recorrente também deve evitar emprestar ou pegar emprestado.

Dá pra desinfetar as balas do batom, as pontas de lápis, mas não é nada infalível, então, fiquem espertas, porque uma alergiazinha boba pode dar uma baita dor de cabeça...

17 comentários

Ana
Boas dicas.
Adorei te ver sabado!!! Vc te que perder esse coisa e vir para cá, trás Carol a tiracolo!!! ; )
bjosss

boas dicas. acho rímel mais perigoso. beijos

Bah! pense numa coisa que não uso.. maquiagem com validade vencida!! Agora por outro lado Aninha eu sou muito descuidada com meus Pincéis!! não lavo sempre não!! eu não vou mentir neh! hehehehe

Ixxxx acho q to usando td estragado então!! :X hihi
bjs Jó

Adorei, t^po indo agora jugar um monte de coisas velhas.

Eu vi essa matéria no Jornal da minha cidade, e escolheram uma foto tão ruim, que deu uma impressão de "tá vendo, usar maquiagem vencida, deixa vc assim..."

hahahhaha

bjooo

oie ...adorei a dica!!!!super válido!!!Aí meninas vamos nos cuidar né...e outra cada um com sua maquiagem sem essa de pedir emprestado!!



oie ....me faça uma visitinha e se gostar me siga ok vou adorar e ficar muito feliz!!!!big bjussssss

peguei uma alergia no olho que virou uma inflamação.. resultado: colírio e pomada antibiotica e antiinflamatória 3x por dia além de um ritual de limpeza antes de dormir que ta me dando nos nervos!!
a principal suspeita foi a bendita maquiagem, e olha que tá tudo novinho! agora tenho que testar as coisas uma por uma pra ver o que pode ter causado a alergia =/

kkkkkkkkkkkkkkk Tô morrendo de rir de mim mesma! Tenho um esmalte Chanel há 12 anos (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). E não precisei misturar nada nele, está perfeito! Acho que os fungos não devem deixar ele ficar duro.
Bjss = )

Acho interessante levar as maquiagens fora do prazo de validade junto com os remédios vencidos para serem incinerados. Vai saber onde os nossos produtos vão parar nos aterros sanitários, eu sempre penso nas crianças que vivem catando lixo e nos animais perambulando. Algumas farmácias, especialmente as de manipulação, encaminham medicamentos e produtos vencidos para o destino correto, que é a incineração.

dá uma pena jogar fora, né! mas é isso aí... melhor que ter qualquer tipo de irritação ou reação alérgica...

Meninas...adorei o post...
eu mesma tenho maquiagens que a marca de validade acabou apagando....mas sei mais ou menos a epoca q eu comprei....
esses dias, depois q retirei a maquiagem, algumas partes de meu rosto ficaram vermelhas... ai fui ver o q usei...
o po q eu tava usando eh super antigo... imagine... comprei ele em 2007... tah mais do q vencido... já foi pro lixo....
com isso peguei todas as makes mais antigas e joguei fora...

no finds fui na casa da minha mae e achei um monte de coisa velha, joguei td fora!!!!

temos que cuidar da nossa pele... da mesma maneira q evitamos comer alimentos vencidos, devemos ter esse pensamento com relação a maquiagem...

bjssss

Nossa, uma vez eu ganhei um batom da minha prima, lindo, acho que da Lancôme, novinho de aparência, mas velhote caquético de idade.
Bastou passar uma vez para que nascesse uma bolha horrivel e gigante nos meus lábios, que não me deixou comer nem me maquiar por uma semana. Tinha uma aparência de herpes, mas fui a médica e ela viu que não era herpes.
Passei uma pomada durante uns dias, e ela desapareceu. Hoje em dia quando eu ganho ou compro maquiagem aprimeira coisa que eu faço é olhar a data.

ótimas dicas, irei praticar o desapego, mesmo com dor no coração...
beijos meninas!

Meninas, acho q a melhor forma de evitar q nossos makes estragem é comprando menos. Ou seja, só comprar uma base nova/rímel/blush quando o q vc tem já acabou.
Estou com 3 bases abertas e corro o risco de não conseguir usar até o prazo de validade. Dá dó jogar fora, mas se a gente se conter e não sair comprando aquele "último lançamento imperdível" a gente evita de jogar o nosso preciso dinheirinho no lixo!

Tenho uma dúvida...
Meu rimel da avon o Supershock já deve estar pra lá de vencido! Eu usei no natal de 2009 e continuo usando até hoje... hehehe mas não me trouxe problema nenhum até agora! preciso meeesmo trocar? e outra... em abril comprei mais um, com medo do meu acabar logo... Ele tá fechadinho, lacrado ainda, e vence em julho! não vou usar tudo até lá... =/

me ajudem!

Paty, quando ele fica lacrado não tem problema. Mas depois que abre é melhor tomar cuidado. Assim, eu tenho mil rímeis, pq adoro, e tem uns com mais de seis meses que preciso jogar fora. Pode nunca acontecer nada, mas pode ser q aconteça, entende? Melhor não dar mole pra jacaré. :)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação