usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Posso Mandar Entregar em Outro Endereço?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Que nossos correios estão muito aquém do esperado, que as entregas têm levado séculos, isso tudo mundo já sabe.

O que poucos sabem é que comprando pelo eBay, por exemplo, é possível mandar entregar o pacotinho no hotel de um amigo/namorado/pai/irmão que esteja viajando (vale tudo!). Aí vem tudo na mala. Fica sujeito ao imposto de 50%, ao invés dos 60% da entrega pelos correios (veja observação abaixo). Tudo dentro da lei, certinho.

Para fazer isso você só precisa de uma pessoa de boa vontade, do endereço onde ela está e de um pouco de bom senso para calcular o tempo de entrega.

Este endereço você cadastra como adicional address na sua conta do paypal (é um segundo endereço, entenderam?). Não é necessário alterar nada na conta do eBay, o endereço adicional é cadastrado direto no paypal. É preciso aguardar o email do paypal confirmando o endereço adicional, recém-cadastrado, e só!

Depois da confirmação do paypal, você já pode comprar. Na hora do pagamento, você escolhe em qual endereço quer que a mercadoria seja entregue: no Brasil ou lá fora.

Independentemente desses procedimentos todos, recomendo que vocês avisem ao vendedor que a mercadoria seguirá para o endereço adicional. Isso porque alguns vendedores (geralmente os maiores) possuem um sistema interno de controle que pede o endereço da entrega. Então sempre vale a pena conversar com o vendedor, para não ter problema de entrega atrasada, ok? Já dizia Abelardo Barbosa: quem não se comunica, se trumbica!

Eu já cansei de pedir coisas mais complicadas (exemplo: bolsas de grife que precisariam de seguro e seriam taxadas ao bel prazer dos fiscais pelos correios) através da minha irmã. Era só cadastrar o endereço do hotel dela, programar a compra com tempo hábil de entrega e perguntar se o hotel cobra alguma taxa para receber mercadoria (atenção nisso, pois alguns hotéis de fato cobram uma taxa para receber o pacote e entregar ao hóspede).

Observação importante: De acordo com a nossa lei, as mercadorias advindas do exterior que vêm pelos correios são taxadas à alíquota de 60%. Porém, aquelas que vêm nas malas, trazidas por alguém que viajou são taxadas apenas com 50% sobre o que exceder a cota de 500 dólares.

Taí a vantagem, entenderam?

Fonte: Bagagem Acompanhada – Procedimentos na chegada ao Brasil

Outra dica que eu sempre recomendo é que o viajante se auto denuncie de estiver trazendo mais do que os US$ 500 de isenção. Mas por que, Renata? Simples. Se auto denunciando, você pagará apenas o valor do imposto de 50%. Se você escolher a sorte da luz verde ou vermelha e cair na vermelha, o fiscal poderá abrir suas malas (o que é um saco, pois nunca cabe tudo de volta depois!) e, encontrando mercadorias que excedam o valor de isenção (não se iluda, pois ele irá encontrar), além do imposto de 50%, o viajante pagará mais 50% só de multa! Ou seja, essa brincadeira de contar com a sorte de sair luz verde pode lhe custar 100% de imposto e multa.

Fica a dica!

Renata Kelly (colaboradora)

6 comentários

boa dica, chega mais rápido e paga menos. beijos

Guria acredita que fiz uma comprinha e comprei com o meu paypal, mas o cadastro do ebay da minha irmã...corri a net toda para ver se alguém tirava minha dúvida, pq apareceu o endereco para entrega como unconfirmed...fiquei até com dor de cabeça mas acho que deu certo sim....que sufoco agora é rezar para chegar tudo certinho...adorei a dica bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

E por navio?
Costumo mandar coisas para o Brasil por navio e nunca fui taxada...
Ainda bem, ,mas será q eu corro esse risco?
bjs

Dea, tudo que entra no territorio nacional, por navio, avião, etc, está sujeito à taxação (com exceção das isenções). O que pode ocorrer é da Receita não fiscalizar determinado lote de pacotes e passar sem tributação.

Bjs!

Renata, fiz como vc disse e estou esperando minha primeira compra! Aconteceu a mesma coisa, como a Karina falou, apesar de já confirmarem o end adicional, no invoice ao lado do end estava em verde como não confirmado! Mas, tenho fé que vai chegar!

bjos

Oi, meninas. A Nordstrom aceita cartão não emitido nos EUA e também tem a opção de ter um endereço de entrega diferente daquele colocado no cadastro. Eu já fiz isso e deu súper certo! Fica a dica.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação