usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Retificando o Post de Fakes da MAC  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Estive hoje numa loja MAC, e vi que realmente algumas embalagens novas (nem todas) estão vindo com o código de barras já impresso direto na caixa. Então fotografei para mostrar melhor. Pena que logo depois do 1º flash levei um pito, pois não é permitido tirar fotos dos produtos! rs, mas acho que dá pra ver bem e com etiqueta e a impressa direto na caixa.

Aproveito para comentar que a embalagem dos pigs da MAC mudou também. Agora o potinho é mais “magrinho” (vejam na foto). De qualquer forma, como o eBay tem coisas novíssimas e também coisas mais antigas, as dicas desse post AQUI continuam valendo.

Então, acho que podemos retificar assim as Red Flags para MAC:

O código de barras está impresso direto na caixa? É fake. O original tem uma etiqueta com o código de barras colado. As embalagens novas da MAC verificadas na loja física no Brasil estão vindo com o código de barras impresso na caixa (sem etiqueta). Mas nem todas. Os pigmentos, por exemplo, ainda apresentam a etiqueta colada na caixa aqui no Brasil.



Tem uma etiqueta redonda com o nome da cor colada na parte superior da caixa e na base da sombra? As originais têm, as fakes quase nunca. Algumas embalagens da MAC já estão vindo com o nome da cor impresso na parte superior da caixa.



Então comofás? O ideal é relativizar essas dicas e analisar os produtos tendo em vista o conjunto de dicas do post anterior. :)

Renata Kelly

Obs.: Fotos tiradas na loja da MAC (Shopping Morumbi) em 29/05/2010.

ADENDO DA VIVI

Aproveitamos também para confirmar: os Paint Pots MAC foram descontinuados.

16 comentários

Muito boa a dica!!!
Obrigada, vocÊs sempre nos deixam bem informadas...
Bjoo

Pois é.. Essa coisa de falsificação está uma coisa... horrivel...
Hoje vi uma menina.. tadinha, toda empolgada com sua 'paleta' mac... com 12 cores...
OOh gente.. desde que me entendo... mac não tem paletas...
Devemos ficar super, mega e hiper atentas... infelizmente o que mais tem é gente agindo de má fé =/

Beeijocas

Re, meu primo enviou pra mim de fora, na hora também estranhei, mas confirmei esta informação na Mac do Rio, e fiquei tranquilaaaa, bjs!!!Ótimo post!!!

Hoje mesmo estava achando que meus batons da MAC eram fakes por causa do post e o assunto código de barras.Tomei um susto!rs

Poxa, deveriam deixar você tirara as fotos. Afinal está fazendo o bem pra própria loja.

Agora bagunça tudo! Comprar só por indicação, né?
E mesmo assim não é garantia de muita coisa

Oi Renata!
Qdo esta escrito "sample" é falso??
comprei um batom na acw e veio essa etiqueta na caixa, fiquei na duvida..

Pois é.
Tem que visitar as lojas físicas, reparar bem nos detalhes, ficar ligada nos vídeos gringos do you tube, desconfiar de preços em conta demais e pedir fotos...

Em resumo, acho que assims se consegue a informação a tempo de não comprar nada enganado...

Beijos

ufa!!!! a minha embalagem é essa ai, já com o código e o nome impressos na caixa.
O blush comprado na Sacks veio com a etiqueta do código colada. Pena que joguei fora a caixinha do batom vinda da Sacks....
Bjo
obrigada pelo update!

oi!!! queria saber se tem fake de outras marcas?
eu tava querno comprar um pimer da urban decay e queria saber se tem fake dessa marca tambem?
bjs

acho que a principal dica é que os originais tem os ingredientes e os fakes não tem! se bem que agora até isso os fakes já devem ter porque é uma coisa meio óbvia ter os ingredientes impressos na embalagem né? mas enfim

Priscila, obrigada!
Inara, isso mesmo. MAC não vende paletas "prontas", muito menos paletas com as sombras cremosas que aparecem na foto do post anterior.
Bonequinha de Luxo e Jana, eu tbm fiquei assustada, mas tá confirmado que as embalagens originais mudaram. Ufa, né?
Juliana, concordo que deveriam deixar bater fotos (ainda mais que eu expliquei o motivo, que era pro blog e tals). Pena...
Rafa, sample significa amostra. Mas olha o produto como um todo e veja se tem alguma red flag.
Danielle, perfeita sua observação.
Camilla, que bom, né? rsss!
Anonimo, sim tem fake de muitas outras marcas. É difícil traçar um parametro único que valha para todas, mas preste sempre atenção aos detalhes. Na dúvida, cheque a embalagem do produto no site da sephora e vasculhe videos no youtube para comparar tamanho, cor e se tem alguma discrepancia.
Bjs!

Oi Julia, algumas fakes tem a lista de ingredientes sim, só que com as letras mais espaçada do que o original. Dá um olhada no 1º video do post anterior para ver a diferença. Vendo um ao lado do outro fica fácil perceber. bjs!

Desculpe-me perguntar mas quem deu a informação de que os paint pots foram descontinuados? Poruqe no site da MAC (maccosmetics.com) eles continuam a ser vendidos, não foram para a seção de 'goodbyes'

Oi, Silvia

Essa info já correu a internet e nós perguntamos para a vendedora da loja MAC do Shopping Morumbi, que confirmou.

Bjim.

Sério que os paint pots serão descontinuados???
Não acreditooooo!!!!!!!

ATENÇÃO MENINAS: Os paint pots só não são vendidos no Brasil, em razão de algum lance com a vigilância sanitária, não sei ao certo! Mas são vendidos normalmente nos EUA. Enfim, não foram descontinuados, mas só não são comercializados no Brasil!
Bjs
Marta

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação