usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Revendo Meus Conceitos: Casting Gloss  

Categoria(s)

por Ana Farias




Tive os cabelos virgens até uns 24 anos, mais ou menos. Aí descobri os tonalizantes, e virei usuária do Casting, da L'Oréal. Que eu achava super ok, mas na época eu nem sabia diferenciar corte bom de corte ruim, imagina se poderia dar esse tipo de testemunho. ;)

Mas aí, de uma hora pra outra, meu cabelo passou a abominar o tonalizante. Mudei pra outra marca, mesma coisa. O cabelo ficava ressecado, espigado, uó. Então parei de usar, e passei pra tintura.

Até que ano passado resolvi fazer uma nova tentativa, que aliás rendeu um dos meus raros hate posts. Me dei pessimamente mal (ruim assim) com o Casting Gloss da Penelope Cruz, e jurei nunca mais usar. Pela terra sagrada de Tara, olhando para um céu tecnocolor com cabelos desgrenhados, olhos marejados e beicinho tremendo. As God is my witness. Imagens claras da cena melodramática pra quem não viu E o Vento Levou AQUI. Fiz assim mesmo, com a caixinha de Casting na mão.

Até que, quase já pro final do ano passado, recebi o kit com a coleção Mel Glossy da Casting, na época lançamento. Dei uma torcidinha de nariz, e guardei as caixinhas. De vez em quando nossos olhares se cruzavam, elas me olhando nos olhos tentando me seduzir, eu olhando pra elas sem a menor vontade de expôr minhas madeixas agora de bem com a vida àquela química de novo.

Até que no mês passado me olhei no espelho, vi aquele monte de fio branco, e nenhuma tintura estepe na gaveta. Quem tava lá eram as três caixinhas, me tentando com lindas cores. Querem saber? Só se vive uma vez, e cabelo cresce. Lá fui eu. Peguei o tom mais escuro (o 634, Mel Tabaco, um tom mais fechado), e parti pro teste, esperando pelo melhor.

Vejam só se vocês também não diriam sim pra Doutzen Kroes (com a cor mais clara, 8304, Mel Claro, para cabelos loiros ou com mechas) e pra Laetitia Casta (com o 734, Mel Dourado, pra cabelos em tons médios a claro):



Posso falar? Não me arrependi.

Claro que teve prós e contras, mas adorei o resultado de verdade, e muita gente elogiou meus cabelos. Foi uma surpresa ótima! Por quê? Porque aplicar tonalizante é muito mais prático do que aplicar tintura, e é bom demais saber que a gente tem essa opção, né?

Como prós eu citaria isso da praticidade, mais o resultado que em mim, nesse momento, foi muito satisfatório. Como contras, não cobre direito os fios brancos, e dura legal menos tempo do que uma boa tintura.

Eu ia tirar foto pra vocês, mas o tempo não pára, né, e eu esqueci. Aí antes de "viajar" pra Sampa no começo do mês eu pintei correndo com o tom médio, o Mel Dourado, tipo de manhã antes de partir. O cheiro não ficou mega forte, mas ficou com cheiro de tinta de cabelo, claro. E aí o que aconteceu? Esqueci novamente de tirar uma foto.

Mas tirei hoje, duas semanas depois:


Tô deixando crescer até cansar e cortar curto de novo. Minha vida! E o "cebolinha" é fato, o cabelo é fino demais etodo fio fica assim quando tá crescendo... :(

A cor pra valer é a que tá do meio pras pontas. Ali onde onde o flash bateu e ficou mais avermelhado é a cor que fica no sol, mas isso tem a ver com o que tava antes no meu cabelo, que é um 6 ponto alguma coisa chocolate avermelhado. Se seu cabelo for loiro, vai ficar mais próximo da cor da Laetitia Casta, lá em cima.

O que eu acho: que a cor já abriu bastante, mas continua bonita. Que os brancos da têmpora estão berrando "olhem pra mim" toda hora que passo na frente de um espelho, mas que como um todo o cabelitcho tá ok. Que os fios não ficaram "duros" de produto, não ressecaram mais do que o normal com qualquer tintura. E que ou se trata de um tonalizante completamente diferente do da Penelope Cruz, ou foram meus cabelos que mudaram.

Outra coisa que eu acho: que tonalizante não deve ser pra todo mundo, porque assim como cada cabelo responde de forma diferente a um shampoo tal, vai reagir diferente a um tonalizante tal. Então não é um "usem tonalizante porque é bom pra você", ok? E nem era bom pra mim meses atrás também, então vai entender. O mundo é tipo assim louco.

Só sei que aprendi nesse tempo de blog a nunca mais dizer nunca. Porque as nossas necessidades mudam, assim como mudam as fórmulas dos produtos. O negócio é ser corajosa e testar até descobrir o que funciona pra você, e ficar de olho pra quando parar de funcionar também. ;)

Ana

18 comentários

Arrasou!!! Ficou lindo e que brilho é esse!?

Bjs

Oi
Ahh se vc soubesse como eu amoo esse blog hehe , não saio daqui,amoo seus posts ,adorei a parte de o vento levou hehehe.
bjo até mais

Oi Ana!!
Tb usei Casting por um bom tempo, e os meus cabelos tb ficaram mega ressecados!
Testei váaaaarios tonalizantes diferentes por quase um ano, e nada! Cabelo sempre ressecado. Até que tentei a henna e ... surprise!! O cabelo ficou ótimo! A cor do meu cabelo é castanho escuro, uso henna cobre em creme (tem em pó tb), e ela só age nos fios brancos. O efeito é que parece que faço ballayage, e o cabelo fica com um super brilho!
Bjs, adoro o blog, leio todos os dias,
Gi

Isso ai num é mel dourado não hein, é cobre rsrsrs...eu ja´usei esse tonalizante logo quando lançou é fraco demais pra quem tem cabelos brancos, melhor usar tintura mesmo!!
bjuuu

Chooooorei de rir com a comparação à Terra de Tara!

Hum...Ficou muito bonita a cor.
Não podemos esperar muita coisa de tonalizantes não, afinal a proposta deles não é de cobrir fios brancos,já que não é uma tintura permanente. E fios brancos..ow coisa trabalhosa. Vivo brigando com os meus. rsrsr.

=**

ops, escrevi errado!! é CHUMBO e nao Chumpo...rsss

Olá!! sou leitora assidua aqui do blog mas nunca fiz comentarios..rs
eu pinto o cabelo a mto tempo, também por causa dos branquinhos, e fui me informar com a cabelereira sobre o Casting Gloss. Ela me disse o seguinte: não contem amonia, mas contém chumpo, que faz ainda mais mal pro cabelo! Na primeira passada fica ótimo, mas com o uso contínuo, o cabelo tende a ficar ressecado.. Talvez você tenha se dado bem desta vez poque fazia mto tempo que não usava, mas é bom ficar esperta! ;]
Bjosss

Oi Ana
adorei o encontro na Dermage. Pode contar comigo sempre. Quando não estiver nos ares ....é claro...rsrs
Me adiciona na lista!!!!
Adorei vc!
Beijo Flávia Sá (direto de Nikity)rsrsr

Ontem eu passei o 432 Brownie Profundo, da coleção Mell Glossy, mas eu usei por impulso, fiquei tão feliz em achar a caixinha com a foto da minha irmã estampada na L'Oéeal internacional, que eu não me contive, ( ela fotografou pra L'Oréal ha uns quatro anos e so saiu no Brasil por agora )... mas voltando ao que interessa, eu adorei o resultado, ficou muito bom, brilho perfeito!

Ai, eu tb estou tendo sérios problemas com cabelos brancos... e há somente um mês eu tive coragem de mudar a cor dos fios. Após mta pesquisa, eu usei o Richesse da L'Oreal. Ele até cobriu bem os brancos mas já tá na hora de pintar de novo. Eu gostei bastante do tonalizante, dá uma boa cobertura e não deixou meu cabelo ressecado. Recomendo!

Sempre me dei bem com o Casting, mas estou com tantos brancos que só uso tintura definitiva! bj

Ana,eu adorei a cor!
Pena mesmo que tonalizante não cobre todos os brancos né! Mas eu vou disfarçando com lápis de olho da cor da raiz ou sombra mesmo entre uma tintura e outra.Quebra um galhão,rs!
Bjs.

Adorei a cor,Ana! Tá com um super brilho.

bjs.

Passei só pra deixar um beijo!!!
Dois, na verdade!

O blog continua perfeito!

www.raqueltrevisi.com.br

Eu amo Casting, sempre usei!! E meu cabelo reagiu muito bem ... Sou apaixonada por esse tonalizante e o creme é a coisa mais poderosa que já vi.
www.laranjaelima.blogspot.com

Sempre que pintava meu cabelo usava o Koleston ( que era a melhor tintura pra mim ). A tintura da Garnier (Nutrisse) era uma boa na hora da pintura, que dava um brilho sensacional nas medeixas, porém saia muito rápido. O da Loreal eu nunca cheguei a usar. Agora estou deixando sair o loiroluzes sair e voltar a cor natureba do cabelo. O engraçado que tá tinta do meu cabelo ta saindo e ficando que nem um escova californiana.
beeeijos Ana

Mas esse negócio de tintura é mesmo muito complicado =/ Meu cabelo tá ressecado das luzes, que aliás, não deveria ter feito de novo! To gastando horroooores com os cachos kkk
Bom post, bastante esperançoso e instrutivo, Ana!
Beijão

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação