usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Você Usa Tênis?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Não sei se foi resultado de anos vendo e revendo Sex & the City, mas o fato é que passei uma longa década usando tênis apenas para ir à academia. Até que fiz uma viagem mais longuinha.

Chegando lá, doida pra conhecer cada centímetro da cidade, não demorou quatro dias pra eu perceber que seria impossível continuar naquele rítmo de curiosidade usando as sandalinhas maravilhosas que tinha levado na mala. Era hora de abrir mão do estilo, ou melhor, do meu estilo, em troca de maior conforto na caça aos museus, parques, ruas, e, pricipalmente, shoppings.

Foi então que resolvi comprar um tênis. Gente, que parto. Sou baixinha da perna (mega) grossa, calço 37, tenho pé cavo e largo como o do Pato Donalds. Tudo parecia me deixar esquisita. Até porque era verão dos brabos, e não dava pra usar com jeans, que disfarça bastante o sem jeitismo desse tipo de sapato, tinha que ser bermudinha e shortinho mesmo - o que pode ser lindo pra quem tem as medidas certas pra essa combinação, o que infelizmente não é o caso.

Mas relevei, né. Manemorta que deixaria de usufruir da cidade que era o sonho da minha vida por causa de minha aparência. Comprei o tênis, e, de quebra, uma palmilha poderosa, que tornou meus dias bem mais agradáveis.

Aí tava aqui arrumando o armário e pensando. Como a gente é boba com esses preconceitos. Tênis é pra adolescente. Tênis é pra ginástica. Tênis é pra qualquer pessoa menos pra mim.

Não sei se vocês são assim, mas era meio o que eu pensava até essa tal viagem. Preferia mil vezes sofrer com tirinhas fashion, saltos vertiginosos, couro me apertando em 26 ossos diferentes. Hoje não mais. Se eu pudesse, juro, só sairia de casa de tênis. Tênis com calça jeans. Tênis com short de moletom. Tênis com vestido de seda.

E, por ter pé problemático, aprendi que:

1 - Isso é meio óbvio, mas a gente nem sempre pode comprar o par que quer, e sim o par que precisa. É pra fazer esportes dramáticos (tipo corrida, gente, eu não corro nem pra pegar ônibus), é pra fazer musculação só, é pra caminhar, é pra fazer a moderna numa saída rápida (né, tênis é super na moda, cada modelo mais fofo)? Porque, dependendo da atividade, você precisará de um modelo com mais capacidade de amortecer a pisada, e que dê mais estabilidade também;

2 - Pra ficar bonitinho, o modelo precisa se adequar à nossa anatomia, não dá pra esperar o contrário. Porque tem tênis mais fininho, mais gordinho, mais longo (eu, por exemplo, prefiro os modelos mais largos, e arrendodados na ponta, porque os mais finos apertam, e se uso um mais longo na frente parece que vou procurar emprego no circo. E cano médio ou longo só com calça jeans). E hoje em dia tem tênis pra tudo que é gosto e estilo, nem é tão difícil achar um modelo que fique legal se você procurar direitinho;

3 - Tênis pra caminhar é igual a bota: se seu pé não for perfeito (tipo, se trouxer grandes problemas na hora de comprar sapatos, por ser largo, ou alto, ou gordinho, ou qualquer outra protuberância), procure comprar sempre um par um número maior. Seria legal se aqui existisse o número /5, né, mas a gente não tem, então é melhor levar meio grandinho pra não machucar do que o tamanho certo;

4 - Usar uma palmilha poderosa, se o objetivo for caminhar mesmo com ele. Eu piso pra fora (sub pronação), além de ter uma cratera na planta do pé (pé cavo), então pra mim é super necessário mesmo. Por mais confortável que seja um tênis, a palmilha transforma ele em nuvem, juro;

5 - Não existe nada nessa vida que a gente não possa usar, é só adaptar modelo, estilo pessoal e tipo físico/idade/whatever. Não vou usar um tênis cor de rosa com coraçõezinhos, pôneis, e glitter formando a palavra "Barbie", mas nada me impede de usar outro par, se eu realmente gostar dele e achar que ele se encaixa.

Esses são meus tênis:



Quase não compro, porque tem esse Nike aí que eu trouxe da viagem e vai durar mais uns dez anos (he). O último comprei num impulso, enquanto estava na fila da Leader (aquelas gôndolas pertinho do caixa, aquilo não é de deus), quando me convenci que All Star is back. O mais velhinho é um Olimpikus que é bem quentinho, comprei pro inverno mesmo. O único realmente branco foi presente da Kolosh, e o que inspirou esse post.

Mas se rolasse eu teria esse tanto aqui ó:

Montagem Tênis
Montagem Tênis por anagemeama (Polyvore)

Menos o modelo azul de bonequinha aí no meio, que eu só coloquei porque achei fofo, e sei que tem muita gata novinha que lê o blog e podia gostar. ;)

Quem gosta de tênis e está no nosso facebook, a gente tá sorteando dois pares Kolosh. É só entrar AQUI, ler o texto pra seguir as indicações, e escolher o par que você prefere ganhar (o meu é o 7, mas o 2 é tão bonitinho!). O sorteio é na segunda de manhã. ;)

Mas e vocês, usam tênis porque gostam ou acham que é só um mal necessário? Ou não usam mas neeeeem?

Ana

45 comentários

Voce tem toda razão, tênis é muito confortável!!! Eu tb tinha essa idéia de que era para meninas, que eu ia me sentir anã (pq sou baixinha), mas o conforto não tem preço!!! E Kolosh é muito bom!!!
Ana

Quando clico no AQUI (do sorteio) entra uma página de conteúdo indisponível...

Sapato confortável é tudo!!Adoro tênis e rasteirinhas no final de semana, mas como meu trabalho é formal, optei pelos saltos mais baixos nos outros dias. Nunca mais pretendo usar saltão! Acho bonito, mas como para mim o conforto é mais importante, desisti mesmo.

Essa sou eu.... Baixinha, pezões 37, pernas grossas..... um horror!

Nao sou mto fã de tenis tbm não... é só pra academia e algumas vezes pra faculdade... Short/bermuda com tenis maioriznho, tipo esses de academia? Nem pensar!!!!! Se as pernocas vao ficar de fora, só All Star!!!

Eu amo usar tênis!!! Pode existir alguma coisa mais confortável que um bom pra de tênis??? Eu não conheço.


Bjs

O único tênis que gosto para sair é o All Star, Keds e variações. O resto eu acho que fica feio com roupa...

Ana, vc tem q estar logada no facebook pra abrir. beijo!

Li, eu fico com tanta inveja quando vejo a mulherada naquelas sandálias gigantas... :(

Lê, notou que o tênis da ginástica é o único branquinho?

Ah, Nanda, existe: ficar descalça! rs

Eu amooo tênis. Graças a Deus no meu trabalho posso trabalhar de tênis.
Eu tenho uma filosofia: quer conforto? Use tênis. Quer brleza? Salto!
Nada de rasteirinha... rs

Não uso dos esportivos. Reveso minha coleção de Adidas Star (e classicos em geral) e Vans com sapatilhas. Amo usar tênis com sapatilha, acho muito gracinha.

Eu adorooooo usar tenis... nao existe calçado mais confortavel... admiro mulheres que usam aqueles sapatos de saltão maravilhosos... já que eu particularmente nao conseguiria... prefiro uma rasteirinha... rsss

bjus

Uso TODO SANTO DIA, trabalho em laboratório e tem que ser de sapatinho fechado por medida de segurança e o mais confortável é o tênis mesmo, então acabo unindo o util ao agradavel, mas se pudesse só saia de salto, é oque acontece nos fins de semana... acho que por isso minha encanação com salto rsss..

Boa pergunta! usei muito tênis (esportivo) até q conheci meu marido que me enchia a paciência falando q tênis era para ser usado para fazer esporte. Bom, deixei o meu de lado, mas me vi usando outros tipos de tênis... os street style! Hj mesmo estou usando um da nike de cano alto. Acho que podemos estar confortáveis e bem vestidas sem ter que usar os tênis "esportivos". Os brasileiros ainda usam muito a combinacao tenis "esportivo" com solão inflada +jeans; já é quase um estereótipo dos brasileiros no exterior.
Acho que vale a pena investir num street style confortável na hora de viajar!
bjos
dani

Tenho 7 pares de tênis e se deixar, uso todo dia! Não gosto muito das rasteirinhas, o visual fica muito largado com os dedos à mostra.

Eu SÓ uso tênis. Salto só para sair à noite E de carro E se eu não tiver que ficar em pé muito tempo.

uso muitooo e não vivo sem meus all star's!!
amooo!

Ana, a brancura do tênis pra ginástica representa excesso de cuidado ou enrolação pra ir pra academia???? heheheh

O meu tá sujinho pq a caneleira deixou ele encardido! Se depender das minhas idas à academia......

Acho que tÊnis é super confortável, tipo só havaiana ou andar descalça em tapetes felpudos é termod de comparação, mas não combina com o meu er, "estilo". esses mais "academia" só para academia mesmo, não tem como, não me adapto... daí eu tenho um ex-branco, mais delicadinho, parecido com esse kolosh mas todo branco-meio-encardido que eu uso para aula prática em enfermaria ou no ambulatório de obstetrícia porque eu sei que vou ficar em pé muito tempo e é o jeito das costas doerem menos.
minha irmã tem uma coleção de all Stars, muitos mesmo, no meu aniversário resolvi que ia comprar um All Star, lindo com shorts, saias, calças... mas acabei saindo da loja com um all star rosa-xadrez-com-gatinho para a Maria e um sapato boneca preto para mim.
mas tenho planos de tentar novamente, quem sabe...

Mas neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem..

Juro que se eu pudesse, ficaria de salto altão 24h por dia. Mas não dá, né? Não tem pé, perna, postura, nada que aguente. Então como trabalho durante a semana mais tempo sentada, até uso um saltão (trabalho em casa, mas geralmente atendo clientes). Mas se preciso sair para fotografar um book, um editorial, que só Deus sabe como é a locação, vou de tênis ou sapatilha. Agora, casamentos... só saltão mesmo, chego a ficar 12h de salto, no final do dia tudo o que eu quero é uma salmora!

Detesto tênis... só uso pra ir pra academia. Mas, nem é por preconceito é pq não suporto nada prendendo meu pé e é por isso q nem de sapato eu gosto. Não uso nem para ir trabalhar... dou uma de rebelde e vou pro trabalho de sandália ou tamanco.
Me dá uma agonia enorme meus pés presos, fechados. Não consigo usar de jeito nenhum. Ainda uso pra academia pq é o jeito.
Já minha irmã ama tênis, se pudesse dormia com eles.
Bjs

Nossa, pra mim tênis é vida! kkkkk Assim, eu adoro meesmo, comprei um no começo do ano grandão tipo aqueles de menino que tá na moda,acho lindo demais, descoladão. tenho problema nos pezitos tb, piso pra fora. maior tristeza é ficar usaando aquela palmilha cara e gigante, parece que to de salto uhasuasuhasuh adorei a matéria
beeeijo

Adoro tênis, mas devo confessar q não uso com a mesma frequência q há 4 anos atrás.Nessa época não saia de casa sem um no pé, até q redescobri a Melissa, daí foi paixão avassaladora, comprei minha primeira ultragirl e depois a campana...Hoje tenho 12 pares, pouco se comparado com outras melisseiras, desses 8 são ultra, hehe.
O último tênis q comprei foi em 2008 um all star roxo.Tenho um especial pra caminhar, coisa q parei de fazer desde o ano passado. =x
E tenho um all star sem cadarço branco com detalhes delicadinhos coloridos q é um amor.
Confesso q não uso tênis com mais frequência por preguiça de ter q colocar meia. =xxx

Recebo a mesma mensagem q a Ana e to logada no facebook. =\

Quando clico no AQUI (do sorteio) entra uma página de conteúdo indisponível... [2]

Tenho 5 tênis: dois uso para a academia, um dia uso um e no outro dia,, uso o outro! Um eu uso para passeio com fins de caminhada, tipopassear no parque com o marido e o dog( é passeio, mas é caminhada!) e os outros dois uso para trabalhar(sou professora e fico o dia todo de pé). Lógico que uso outros calçados pra trabalhar, mas o mais prático, confortável é o bom e velho tênis! Mas fora isso, uso saltos gigantescos, até dirijo de salto. Afinal de contas, tenho 1,61m, PRECISO de saltos!!

Eu sou super adepta do tenis quando tem uma caminhada mais longa, faculdade, ou lugares que vou me acabar, tipo um show ...
E sempre que compro um tenis, acabo voltando ao bom e volho all star de longa data que ja passou de tudo comigo, virou até um xodó!
E a palmilha foi uma otima quisão também, ja que o all star é bem baixo

:**

No dia-a-dia praticamente só uso tenis (ir pra faculdade), tenho uma coleção de all stars diferentes, seja um azul brilahante metalizado ou um estampado espqcial do Alexandre Hetchcovitch.

Eu adoooooro um salto, mas uso tênis todos os dias!
Até usaria sapatilhas, mas meus pés suam e fica aquela caca, né?!
Bjs!!

Uso tênis todos os dias mas, só uso all star porque fica bem com TUDO! ainda vou ter mais uns 5 pares de allstar, no mínimo. No começo é desconfortável, mas depois você se acostuma. Salto eu só uso em eventos, festas e depois meu pé fica moído. Salto não é pra qualquer uma, tenho amigas que conseguem ficar horas e horas,dançam noites inteiras sem problemas, eu sempre saio com eles na mão..

Nossa..
Eu raramente faço comentários, raramente msm, mas esse merece!
Eu só uso tênis! Salto é pra ver Deus e olhe lá!
Pra mim, viver de salto, só o dia que eu tiver um motorista particular a minha inteira disposição, e olhe lá!
Conforto antes de td!
Haha..
Beeeijosss

Raema, eu adoro os Tênis versão street, mas acho que eles são, em sua maioria, desconfortáveis. Vide os próprios All star. :)

Rosana, amo rasteirinhas, amooo! rs

Fernanda, respeito muito quem tem perna pra usar salto o dia inteiro.

Saiadesalto, pior que tênis de salto nem pensar, né? rs Isso é uma das poucas coisas que me chocam em moda. Eu tinha um "Bamba" de salto na faculdade. Como pude! hahaha

Dani, eu nem toquei nesse assunto de street, pq na verdade eu não acho que eles sejam "pabatê" perna. Quando viajo assim pra andar muito, eu vou de tênis esportivo mesmo sabe. Uhn. Acho que vc me apontaria na rua! hahaha

Anônima, quem mora na costa não pode se dar ao luxo de não gostar de rasteira. No calor não tem coisa melhor!

Ju, queria segurar esse visu, viu.

Natália, eu acho fofo também, mas meio q não é meu estilo, sabe? Só tenho um mesmo, quase não uso.

Lê, matou a charada, né! rs Bom, ele é novinho, então tenho desculpa! :)

Lelê, tenho uma prima que tem um armário só de All Star. E pensar que isso ficou um tempão fora de moda!

Pam, meu deus, deu pena de vc só de pensar. Se eu que já vou de convidada tem hora q nem levanto mais da mesa só por causa do salto, imagina quem tem q ficar em pé por obrigação!

Wantable, hahaha

Jis, tb tem a questão do costume. Me reacostumar com tênis foi difícil.

Babita, mas não dá pra comprar no seu tamanho, a palmilha?

Siena, nossa, Melissa me mata! Tenta entrar pelo nosso perfil, o sorteio tá em uma das primeiras entradas.

Nathy, deusa, você, viu.

Bruna, show e tênis são sinônimos mesmo.

Nina, Alexandre Hetchcovitch? Te invejei!

Juliana, o ruim de sapatilha é isso mesmo...

Fran, All Star me machuca depois de um tempo. Tenho q usar palmilha, senão morro.

Carol, aiai, motorista particular, nhamnham, que sonho!

beijocas, meninas!

Adoro tênis e não troco meu Converse do AC/DC por sapato nenhum, hahah. Mas, cá entre nós: se eu pudesse, só usaria Havaianas.

Beijas

Ana, querida! Sei que tenho sido meio ausente aqui nos comentários, não por falta de vontade, mas desta vez eu não tive como não comentar.

Nunca fui adepta ao uso de tênis, pela minha altura, pelo meu estilo... Mas quando aderi ao projeto verão saudável TT, incluí caminhadas de 5x por semana na minha rotina. Não tinha, nem tenho tempo para academia, então foi como me virei.
Inicialmente caminhava com sapatilhas (herança da época em que eu dava aulas de dança e única exceção para sapatos de pano e com cadarços), que eu sempre achei que fossem o céu, mas como também tenho crateras nas solas dos pés e joelhos de dançarina e tals, tive que recorrer ao tênis.

Pra mim era lastimável! Sempre usei saltos, sandálias, scarpins, botas... Qualquer coisa com saltos tão altos e finos que pudessem riscar tapetes, e me deparar com um tênis foi o fim! O fim e o início. Eu realmente não sabia como aquilo era confortáveeeel, o céu ao quadrado!

Continuo encrecando com os modelos, a ausência de saltos, coisas que fogem completamente do que eu sou, mas é questão de saúde.
Hjoe, o que tenho a dizer é: tênis, amado, seja bem vindo à minha vidaa! =DD


Beijos, gals!

Ah, Luiza, eu também!

Sá, os tênis eu já tenho, só falta voltar pras caminhadas! rs

beijocas

Olha eu uso tênis para minhas caminhadas diárias, mas fora isso, não uso não!
tenho o problema de pernas curtas e grossas então meu pé fica gigantão. prefiro as sapatilhas para um day by day e os saltos médios para o trabalho.
Acho que tem mulher que fica linda de tênis, mas não é meu caso rsrsrs

beijos

puxa, não tenho facebook! nhé

Amo Tênis e tem certas ocasiões que SÓ tênis resolve!!!
E o conforto de um tênis não tem igual!!!

Isabella Rabello   says 10 de maio de 2010 às 13:43

Oie..
No facebook tá falando que o sorteio do tênis foi dia 24/04. É isso mesmo?

Só uso tênis para malhar ou correr, e para tal fim os modelos da wishlist do post por exemplo não servem. Para a prática de atividade física o tênis precisa ter amortecimento para aguentar o tranco da malhação sem causar problemas em articulações, coluna e etc. Fica a dica! :)
Eu ADORO os da Olympikus e DETESTO todo e qualquer All Star...
Beijo,
Renata

Eu suuuuper uso tênis!
E olha que eu sou estudante de Direito e estagiária em escritório de advocacia, ou seja, uso roupa social durante a semana...
No início eu ia de salto pra Faculdade, pegava metrô, andava no centro de São Paulo (com aquelas ruas super esburacadas) pra chegar na Faculdade, depois pegava ônibus pra ir pro escritório, etc...os meus lindos sapatos, que custaram os olhos da cara, não duraram nem um mês, sem contar que meu pé estava em estado de desgraça...
Hoje eu ando o dia inteiro de roupa social + all star/ Puma baixinho/ havainas quando tá muito calor e só coloco o saltão quando chego no escritório...porque senão não tem bolso, nem pé que aguente...
E aliás, quem vai aos Fóruns a vida vê um monte estagiárias/advogadas fazendo a mesma coisa...sem contar que em NY eu vi muitas mulheres carregando o seu sapato de salto em uma sacolinha enquanto iam para o trabalho de tênis...

Não não... assim, ela é gigante por conta da altura msm asuauhsuhas td mundo que calça ele acha estranho, alto. mas pro meu problema =( só dá pra usar esse tipo de palmilha, fica beem melhor msm, mas é meio esquisito no começo :P

Ana, você leu meus pensamentos! Acabei de voltar da loja de tênis pr vou fazer uma viagem no fim do mês dessas de andar até se acabar então comprei um tênis próprio pra isso, com amortecedores e tudo o mais. Só que eu acho esse tipo de tênis hor-rí-vel e não tem nada a ver com o meu estilo que é sapatilhinhas e meia calça. então tô aqui quebrando a cabeça pensando o que eu faço pq não quero comprar um guarda roupa inteiro só pra viagem mas tb não tenho quase nada que combine, ainda mais porque lá vou andar de mochila em vez de bolsa. Com o que você usa o tênis quando viaja? Socorro!

Eu sempre uso tênis...uso pouco salto pq sou alta(grandona mesmo então pareço girafa se sair em plena luz do dia usando salto),pra não ficar tão imformal pra trabalhar por exemplo uso sapatenis pq acho super fofo e dá um visual mais arrumado,e tem cada um lindinho...e uso os esportivos também mais é menos....pq gosto muito mesmo é de sapatilha!!

bjooo

Há! Adorei esse post! Sabe porque? Estava pensando muito no assunto e pensando em postar minha opinião sobre isso rs.

Aprendi que 'não se usa' tênis com calça jeans pra coisas normais como passeios e supermercados quando fui morar na Irlanda. No Brasil tênis sempre fez parte da minha vida, até 2005.

Na Irlanda, todo mundo me olhava com espanto e perguntava: 'pq vc ta usando seu tênis de corrida???'.

Tão incômodo que comecei uma começão de sneakers como dá última foto que você postou, de cores, estilos e marcas diferentes.

Quando meu namorado foi ao Brasil, achou a coisa mais engraçada do mundo todos usarem tênis, incluindo os homens, pra saídas de rotina.

Hoje em dia, trabalho na maior área turística da Bélgica e toda vez que entra alguém usando tênis no recinto, sei que são Brasileiros. Nunca falhou!

Minha dica: vão no sneaker que esse não chama a atenção, a não ser pela boa composição do look =)

bjoca

Aline, mesmo problema que eu!

Pri, peninha... Faz um, que agora os sorteios serão lá. :)

Ana, concordo.

Isa, seria, mas deixei rolar mais um pouco.

Renata, eu só tenho modelos esportivos, por isso minha wishlist é street.

Anônima, isso é verdade! A gente aqui que é boba de já chegar no trabalho com o pé doendo! rs

Babita, eu nem estranhei, minha palmilha é um sonho de gostosa, e nem é muito grossa. Pena que esqueci qual é a marca.

Lilian, eu não tô nem aí, uso os meus esportivos mesmo. Em relação a conforto, não tem nada igual. Quando saio de noite, aí não, uso minhas sandálias mesmo, e eu que aguente a dor. Mas de dia, quando vou ficar andando quilômetros pra conhecer o lugar, manemorta que vou ficar me preocupando, vou com esse meu Nike aí que é um sonho, nem sinto que tô calçada. Uso com jeans, shortinho, bermudinha, calça, e camisetas básicas com algum detalhezinho (colete, casaquinho, chapéu). Cara, eu sei que fica feio, mas assim, em situações em que sou turista, e que dor no pé significa menos tempo passeando, eu não me incomodo MESMO.

Rê, me dá uns centímetros, please.

Gi, cada país tem seu "mode d'emploi". Vi cada australiana usando moda que pra gente é cafooonaaaa toda vida. Aí, quem tá certo? Eu vejo assim: se a pessoa só tem grana pra um tênis, como foi meu caso na viagem, vai optar por um esportivo confortável ou por um sneaker da moda? E eu não sei não, hein, já vi gente de tu-do que é nacionalidade usando tênis esportivo nas mais variadas situações. Aqui no Brasil, se a gente sai na rua vê um monte de turista de outros países usando tênis esportivos também. Mas ó, Irlanda, Bélgica, me matou de inveja. ;)

beijos, lindas, desculpem a demora em responder!

eu amo tênis street. comprei o adidas star wars da princesa léia, e, sinceramente, ia até pra casamento se pudesse. também, o tenis é um luxo: vinho, com verde e dourado, revestido com cetim dourado internamente. tênis de princesa mesmo.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação