usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Azul e a Pele Negra  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Adooooro azul, acho uma cor incrível, calmante e notei que ultimamente tenho feito muitas aquisições nesse tom, desde sombras, passando por blusinhas, vestidos e esmaltes lindos. Mas qualquer um pode usar? A princípio qualquer pessoa pode usar tudo, claro que guardada as devidas proporções, uma regra bem simples e que se aplica tanto às roupas quanto à make é que tons mais claros e pastéis (azul bebê, azul céu) são menos refinados e dar um ar jovial à produção, azuis mais profundos (navy, marinho) são mais phynos, sérios e chiques.

Lembra da escola quando a gente brincava com o círculo das cores? Então, a cor oposta ao azul é o amarelo, ou seja, se sua pele tem o fundo amarelado (negras e brancas) o cuidado é redobrado pois queremos realçar o dourado e não buscar um tom esverdeado, rs, nesse caso quanto mais escura a cor da sua pele com mais tons de azul você combina.

Maquiagem
Quem tem a pele negra pode usar sombra azul? Mas é claro que pode! A apresentadora Oprah Winfrey sempre se joga no azul marinho, fiz um tuto aqui no TT inspirado na apresentadora. Invista em tons mais ricos e profundos e deixe as sombras clarinhas pra quem é bem novinha, ou se você gosta de ser diferente escolha um azul turquesa e use como delineador (comprei um leeendo da Inglot, marca que tá bombante nos estaites, já já faço review!).

Roupa
Se você é discreta, tem a pele bem escura e quer ser chique vamos arrasar num modelito azul navy, o turquesa fica maravilhoso numa biju combinado com roupas em tons de bege, nude, branco, off white. Se você é tem a cor parecida com a minha pode colocar um tom um pouco mais vivo, um azul mais vibrante.

Esmaltes
Tá aí um terreno que tem adoradoras fervorosas, rs. Eu também gosto de esmaltes diferentes apesar de sempre manter aquele begezinho básico na maletinha e na minha modesta opinião esmaltes azuis são mais difíceis de combinar em quem tem a pele clara com fundo amarelado do que nas negras. Sempre lembrando a regra (que está aí para ser quebrada) que cores claras se destacam mais em peles mais escuras e seu uso deve ser evitado em quem quer ter um visual mais profissional e que os azuis escuros ficam mais sutis. Pra quem não gosta do lugar comum indico o Sereia que é um pouco esverdeado aturquesado (sim, eu invento nomes de cores) e vai chamar atenção ou o Azul Royal da Big Universo que lembra a cor da caneta BIC, já para as mocinhas chiques que querem arrasar recomendo o Russian Navy da OPI que é azul querendo ser violeta profundo com brilhos rosados de fundo, que é o que usei no vídeo make solar e muita gente me perguntou.

No mais testem, divirtam-se e arrasem!

Beijos

Cinthya Rachel (Colaboradora)

8 comentários

eu sempre usei azul, faz uns 10 anos que uso sombras azuis e caem super bem em mim, sem contar nas roupas, tinha vestido, saia e camisetinhas de algodão. Eu prefiro os azuis mais claros, meu tom de pele é bem proximo do seu, fica lindo

bjs

Cintya, tenho a pele morena e sempre adorei o usal escuro, acho que valoriza bastante.

Cinthya sou fã de azul, todos os tons da cor me agradam, já usava nas roupas e agora estou aderindo aos esmaltes e makes, mas confesso que nas unhas prefiro os mais escuros, como o marinho da Colorama.

Bjo

Ta que minhas amigas estão quase mandando me internar por conta do meu vicio de sombras azuis, mas tuuuudo bem!!!
rsrsrsrsrsrs adorei a matéria, muito legal!
Beijinhos

Que coincidência!!! Eu tbm amo azul e acabei de postar um look meu com vestido azul lindo! Dá uma olhada: http://www.oclosetdabela.blogspot.com/
Acho essa cor chique e democrática! Todas podem encontrar um tom de azul que fica bom! Minha pele é amarelada e uso sem medo de ser feliz, inclusive no make!
Bjo!

Eu gosto de azul, mas não é a minha cor favorita para roupas. Adoro usar branco.

Aproveitando o espaço: vc tem o batom Viva Glam 2, da MAC? Vc acha que combina com o nosso tom de pele? Se tiver, pode fazer um tutorial com ele?

Bj

Tb tô viciada nos azuis, meninas. É uma cor democrática que todo mundo pode usar. Vivi: não tenho esse batom não, mas vou colocar na minah listinha, rs beijos

Realmente o azul é uma ótima opção, fica lindo e dá um super destaque à pele morena! Adorei o post.

Beijo!

Dani

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação