usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Fakes no eBay – Parte 3  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Continuando com nossas dicas para reconhecer e identificar as falsificações, hoje vamos falar dos pincéis da MAC, sombras e máscaras da NARS e perfumes.

Pincéis da MAC:

Essas são as fakes mais difíceis de identificar, pois a diferença está em detalhes mínimos. Depois de ver milhares de vídeos e muitos relatos no eBay, selecionei pra vocês os principais indícios de falsificação:

• Na pontinha do cabo dos pincéis originais da MAC vem gravado o país onde foi fabricado, no fake não tem;

• O nº que vem gravado no pincel original sai fácil (o entalhe não é tão fundo), enquanto nos fakes estes números estão gravados com mais profundidade;

• A MAC não vende kits gigantescos de pincéis em estojo (exceto para coleções especiais), então se encontrar um kit completo, daqueles com 15-20 pincéis, desconfie.

Porém, mesmo com tantas dicas, nada do que li e vi no eBay foi tão claro como este vídeo que mostra alguns detalhes bem de pertinho:



Agora sim, vendo fotos ficou bem claro, não é?

Mais informações aqui e aqui.

Importante: Lembram que eu falei que driblar falsificação é como corrida de polícia e bandido? Pois é, falsificador também se atualiza, senão morre de fome, né? Então é pra ficar de olho e, de tempos em tempos, vale dar uma conferida lá no Fórum do eBay e nos vídeos do Youtube para ver se há novos indícios de fake para os pincéis.

Como a MAC é uma das marcas mais visadas pelos falsificadores, pode ser que, com o tempo, a marca modifique alguns detalhes dos produtos ou das embalagens. O mesmo vale para as fakes, que tentarão sempre se aproximar visualmente do original, então nenhuma dessas dicas é absoluta, apliquem-nas conjuntamente, ok?

E agora vou contar uma curiosidade sobre os relatos de gente que comprou gato por lebre. Claro que todas ficaram bravas porque pagaram numa fake o preço de um pincel da MAC (e quem não ficaria?), mas de um modo geral todas falaram bem da qualidade dos pincéis. Ou seja, apesar de fakes, aparentemente são bons pincéis. Se é que vale de consolo...

NARS:

Foram reportadas no Fórum do eBay sombras falsificadas na Nars. Até peguei uma foto para mostrar aqui. Mas, gente, a falsificação é tão grosseira, que qualquer um identifica:


NARS só tem sombra de 1 ou 2 cores. Não existe trio. Além disso, observe o acabamento.


Máscaras fakes, completamente diferentes das originais, vendidas a 3 dolares na cara dura!

Essas foram apenas algumas das falsificações que andam por aí. Outras marcas também sofrem com isso, mas vendo estas fotos ficou mais fácil perceber quando é fake, não ficou?

Vou aproveitar pra relembrar a dica. Quando vocês se depararem com uma embalagem estapafúrdia ou fora de contexto, dêem uma checada no site da Sephora (WWW.sephora.com) para conferir se o produto existe mesmo. Só com esse clique metade das fakes ficam pra trás.

E, não se esqueçam de ouvir a própria intuição. Pode parecer bobagem, mas isso ajuda muito.

Perfumes: Esse é um item bem difícil de avaliar só pela foto. Ponderei mil vezes se falava disso ou não, já que não é uma coisa que eu compro pelo eBay (o frete sai caríssimo!). Mas vou passar algumas diquinhas que encontrei no Review & Guides do eBay.

• Procure verificar se a caixa do perfume confere com a caixa do produto original, (se você não tem um perfume igual ou se já jogou a embalagem fora, peça ajuda aos universitários no Google – tem fotos ótimas!);

• Olhe com atenção a disposição das letras na caixa (os falsificadores geralmente não se preocupam em centralizar a tipografia nem na caixa nem no frasco);

• Repare na cor e na densidade do líquido, veja se há discrepância em relação ao original. Obs.: Perfumes (EDP – Eau de Parfum) são mais concentrados, por isso costumam ser mais escuros que as EDT (Eau de Toilette) – compare!!!;

• Se precisar, peça mais fotos de detalhes da caixa e do frasco ao vendedor;

• Desconfie de perfume “Sealed in Box” (selado e na caixa), pois o vendedor pode estar tentando esconder o formato do frasco e a cor do perfume.

Mais dicas aqui.

Semana que vem falaremos das bolsas grifadas e suas fakes. Até lá!

Renata Kelly (colaboradora)

12 comentários

Gurias amamos as dicas de fakes do ebay, na verdade só compramos por lá...

bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Meninas, adoro as suas dicas. Compro muito por lá e nunca me atentei à isso. graça a vcs hoje estou sendo mais cautelosa.

beijão...

http://www.lepuissant.tk/

Muito legais as dicas. Tenho um 187 comprado em janeiro na Sephora francesa, confere tudo, menos o país de origem na ponta do pincel.

Ahh Renata, esses falsificadores estão espertos viu, eu tenho um pincel fake, q comprei como original, mas pelo preço logo percebi q ñ era 10 doletas só por um 168?

Mas olha só, o meu vem com o nome onde foi fabricado no final do cabo igual o original

e o nome MAC e o numero sai facil, o q me confirmou foi o metal preso a madeira q ñ é profundo os detalhes e o cabo tem alguns brilhinhos na luz, ñ é todo fosco

bom mas apesar de tudo isso o pincel é mto bom, bem macio, resistiu a varias lavagens, ñ tenho reclamações, logo vou adiquir o original só p ver se tem tanta diferença, kkkkkkk

tava vendo meu fake da mac, comprei sabendo ne. e ele é muito bem feito,na ponta do cabo vem com o nome da onde foi feito, e a impressao do numero é bem facil de sair ... o q entrega é de acordo com o video o cabo mesmo, q nao é todo trabalho. mas mesmo assim ele é ótimo! esses piratas como vc mesma disse estao se aperfeiçoando ;D

Oi Meninas, td bem?

Tenho um bazar, o Saia Curta (http://saiacurtabazar.wordpress.com)e trabalho com encomendas internacionais. Hoje o foco de divulgação do blog são as roupas da Forever 21, mas tenho muitas clientes que depois que conhecem o trabalho pedem bastante maquiagem.

Compramos os produtos em lojas on line, como Sephora, Drugstore e MAC, entregamos no nosso endereço americano e depois despachamos para o Brasil atraves de uma empresa de courrier que faz todo o despacho aduaneiro e entrega do produto.

Por isso que o preço que nós passamos é isento de taxas de importação e mesmo assim vale super a pena.

Os produtos da MAC são comprados diretamente na loja on line deles e vem com a invoice da compra!

Obrigada : )

Beijos

Camila

Como estou agora entrando nessa dos pinceis, mas sempre fui alguém com cisma de falsificações, foi bom aprender com vc sobre isto.

Muito obrigada.

não vejo a hora de ver o post sobre as bolsas fake!! acho q é mais facil identificar né?!
bjos!

Oi Re, adoro estes post sobre falsificação, já que faço camapnha contra rsrsrsr, Re, meu primeiro post no blog, foi sobre as falsificações da LV, dê uma olahda, ficou bem interessante, bjs!!Va.

http://blogbonequinhadeluxo.blogspot.com/2010/02/utilidade-publica-como-reconhecer-uma.html

Nossa, quanto eles mudam né? Os fakes estão cada vez mais atualizados, precisamos ficar de olho!

noussa kkkk
gente eu fico pensando... mas quem copia essas coisas?
os chineses?

pq é mto made in china as coisas!
dá vergonha de certas "cópias"

bjos,
Roberta Row
www.redglamour.com.br

Nossa que dicas superrr! compro direto no Ebay e realmente tem vezes que vejo algo tão barato que dificilmente pode ser verdadeiro, mas essas dicas ja ajudam d+ e o duro é q as falsificações estão cada vez mais perfeitas!!! a mais incrivel que ja vi faz pouco tempo é de uma bolsa Kippling e olha que conheço bem, mas não tinha nada que pudesse dizer o contrario, o maco era aquele metalizado perfeito e todos os detalhes tb, o tecido a costura enfim eu até pergunte"tem certeza q não é original?" ...
uiii estão cada vez mais profissionais!
adorei o post
valeu
bjinhusss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação