usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

MegaSystem C.Kamura: Super Hidratação!  

Categoria(s)

por Ana Farias




Ando com uma preguiiiiiiçaaaaa pra fazer hidratação em cabelo que vocês nem imaginam!

Acho que é porque consegui finalmente dar um jeito nos fios. Não que eles estejam perfeitos, tipo comercial de creme de tratamento (que, a gente sabe, recebe um tratamento de imagem, afinal propaganda é isso, e é ingenuidade achar não rola uma chapinha ou um babyliss poderoso nos comerciais, né? Afinal a função da propaganda é criar desejo, e não mostrar gente como a gente).

Mas tô relativamente satisfeita, porque passei a adolescência to-da e grande parte da vida adulta com fios muito ressecados, assim, muito mesmo. E pelo menos disso eu me livrei, fazendo muita hidratação caseira, usando produtos apropriados, enfim, aprendendo a lidar com o pico. O que não consigo é me livrar do cebolinha, porque o cabelo é fino demais - mas ainda bem que tem fio crescendo sempre, né? Minha preocupação vai ser se os cebolinhas sumirem de vez! rs

A questão é que com isso eu fiquei malandra, me rendi à preguicite aguda, e fui deixando pra hidratar no sábado que vem. Até que ontem tomei vergonha, e reservei um tempo pra testar um produto do C.Kamura, o Mega System, que é um kit de reestruturação e hidratação capilar.

Que bom que eu reservei esse tempinho pra mim, porque agora tenho uma dica ótima pra vocês! ;)

Esse kit é composto por 4 produtos/passos:



1) O Shampoo Anti-resíduos, que faz aquela limpeza mais profunda, é o mesmo que eu já tinha aqui em casa (comprado por mim), e gosto bastante. Deixa o cabelo meio "gritando" na segunda lavagem, mas é só jogar creme que os fios voltam ao normal. E é gigante, dura o ano todo.

2) O Bálsamo Reestruturador, que dá um banho de queratina e reconstrói a fibra capilar. Após usar o shampoo, enxaguar bem, retirar o excesso de água com uma toalha, e aplicar o bálsamo, deixando descansar por 10 minutos. Por mim já teria parado aqui, porque o cabelo derreteu!

3) A Máscara de Hidratação Intensiva é apenas pras áreas mais detonadas. Depois do passo 2, enxaguar, tirar novamente o excesso de água, e aplicar a máscara no comprimento, ou só nas pontas, enfim, aí é de cada um. Deixar mais dez minutos, e enxaguar.

4) O Hair Protector, que é um líquido de proteção térmica, deve ser aplicado depois, com os cabelos úmidos. Aí depois é só finalizar com secador e/ou chapinha. Eu não fiz escova porque aí já exigiria força demais (eu tava com preguiça, lembram? rs), mas enfim, não é necessário pro tratamento, já que não se trata de uma escova inteligente, e sim de uma super hidratação.

Ficou assim:



Fiz ontem de manhã. Dá pra ver o brilho, né?

Na foto do meio, que tirei depois de secar com meu secador pereba*, ainda estava com os fios arrepiadinhos por causa do calor. Mas na que tirei hoje dá pra ver melhor o resultado. Ele tá assim depois de ter passado um dia na rua, pra cima e pra baixo. Ou seja, deu certo comigo, né?

O que gostei: o cabelo ficou macio pra caramba, soltinho, mas ao mesmo tempo encorpado, pesadinho - mas não peso de sujeira. E com um volume legal desde a raiz, coisa que pra mim é quase impossível depois desses tratamentos (geralmente fico boi lambeu).

O que gostei mais ainda: o kit caseiro, com garrafinhas de 100ml, custa bem baratinho, um pouco mais de 20 reais. É dá pra umas três hidratações, se seu cabelo tiver comprimento médio. Sorry, gente, podia jurar que tinha visto por 23, mas era 43! rs Não tão baratinho quanto eu tava achando, mas ainda continua um preço justo, já que dá pra no mínimo três aplicações. Nhé, foi malz.

O cheiro é muito gostosinho, nada enjoativo. Mas não sobrevive a vento e cabeça no sol. Hoje meu cabelo tá cheiroso de limpo, mas sem vestígio de perfuminho. Mas isso eu considero normal, pelo menos pra mim é difícil produto de cabelo manter o cheiro depois de um dia.

E dá pra usar tudo individualmente, caso um frasco termine antes do outro. Aliás, o único produto pelo qual não me apaixonei perdidamente foi o Hair Protector (que faz uma espuminha), mas vou tentar fazer as pazes com ele ainda, porque vai durar móéitooo (é pra usar pouquinho, vai sobreviver aos "irmãos" em muito tempo).

Ah, dica pra fazer a hidratação no banho: depois do passo dois, cuidar da depilação; depois do passo três, da esfoliação; durante todo o percurso, colocar um CD com músicas que você goste bastante (é só cantar umas três músicas, e no meio da quarta começar a enxaguar). Meu clássico pra esses momentos é o Hits 80, da SomLivre. Tem até música pra fazer a dancinha do robô - mas, por favor, não deixem ninguém ver vocês no chuveiro fazendo isso! hahaha

Ana

* Gals, preciso de um secador decente, por menos de 200 reais. Meu cabelo seca super rápido, mas quero um que seja potente - senão o vento quente resseca ao invés de deixar macio. Alguma dica?

16 comentários

Dancinha do robô? Hahaha! Ana, vc definitivamente não existe! Me acabo de rir com vc, madame!

os da gama. è do mesmo fabricante que a parlux, q são so melhores bests ever. TEm um com difusor e todo o mais por 149. dou uma olhada por aí e vejo se encontro olink...

Ana, onde você compre esse kit caseiro por menos de 20 doletas amore? eu acabei de ver na net vendendo por quase 50! Quero muito mas não me disponho a pagar quando sinto que estão me esplorando!
bjo

Olha, tenho um que gosto muito, Revlon RV-473. Ele já tem alguns anos de vida, não sei se ainda existe pra vender. Mas é ótimo, super quente, seca rapidinho meu mundaréu de cabelos!
O outro que eu tenho acho que é da taiff, e é puro vento! O cabelo não fica tão brilhoso e deixa mais frizz, mas acho que não agride tanto já que não é tão quente. Ainda assim, eu prefiro o revlon, uso um protetor térmico pra garantir e me jogo nele!

Já tentei tantos Ana....mas nunca nenhum secador deu certo.Eu tenho muuuito cabelo,com reflexo e tinta, comprido e grosso,então já viu né!
Com o que eu gastei tentando comprar secador barato,já daria pra ter comprado vários caros,rs. Eu resolvi o problema qdo investi num Parlux. Infelizmente é caro,mas deixa o cabelo maravilhoso. Tenho o meu há uns 10 anos e nunca deu um problema.O custo/benefício vale a pena. Outro dia eu vi um portátil rosa da Parlux(tão bom qto o grande) por 300 e pouco. Quem sabe vale a pena vc invetir um pouco a mais e acabar com esse problema pra sempre! Podia custar um pouco menos né,rss?!?!?!

Bjs.

Acabei de comprar um secador novo, os da tany estão com custo/beneficio bem melhor que os da taiff, fica de olho...
comprei um tany pro ceramic (tem íons e frente de cerâmica) com 1900w de potência, aquece bem e tals, mas não faz nada de exepcioonal com relação ao frizz... pelo menos não sem algum produto específico... paguei 142,00

hj comprie uma mini chapinha nas Americanas,e vi um secados lá da Taiff tb, q tem vento quente e frio, com 2 velocidades, por R$ 90,00. é dos baratinhos mas com mais recursos...tô precisando um bom tb!

Oi Ana,
Acabei de ver que no site www.glamourbeautycenter.com tem o Parlux compacto por U$110,0.
Não sei como faz pra comprar lá,mas o preço tá bom!
Bjs.

Adorei Ana, dicas preciosas, produto bom e por preço excelente,é só pensar quanto custa uma dessas no salão,kkkk. Secador pra mim são os da Tany, Taiff, profissional, ótimos.

Bjos

Eu sou apegada ao meu Taiff Onix, que está comigo há uns 3 ou 4 anos. O bichinho é bom, viu?

Oi, Ana!!! Tenho (e adoro!) o Maxx Ion da Taiff. Já tem quase 5 anos de uso quase diário e tá óóótemo! Tô por fora do preço dele atualmente.
Bjim.
Ps. a potência dele é 1800W.

Ana,
Onde vc comprou o kit? Aqui em Nikiti?
Bjks
Mel

Queria saber onde vc viu o kit por R$43?? Fiquei looouca p comprar. Bjos

Onde vc comprou ana, estou precisando de uma salvação!!!

Isabella Rabello   says 21 de junho de 2010 às 16:32

Tb não tenho paciência nenhuma, mas adorei o efeito dele. Ficou muuuuito brilhante!

Meu cabelo estava com as pontas detonadérrimas por cusa do mix chapinha+secador+babyliss+inverno, e esse kit foi a minha salvação! Ja no primeiro uso a diferença foi gritante! Recuperou o meu cabelo e deixou ele super macio. Paguei R$45.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação