usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Caindo no Blush  

Categoria(s) ,

por Vivi




Em inglês “blush” é o nome que se dá a ação do nosso rosto de ficar vermelhinho naturalmente. A Bourjois tem até um kit com um nome fofinho “make her blush”, ou seja, faça ela “enrubescer”, que é como ficamos quando nos sentimos tímidas ou acaloradas (ui!).

O blush, na minha maquiagem pessoal, seja do dia a dia ou mais elaborada, é sempre a estrela do look. Dou bastante atenção, pois há uma linha tênue entre o elegante e o “maria-chiquinha”.

Existem VÁRIOS tipos de blush, mas tem sempre aquele com o qual você se identifica mais. Para isso você precisa conhecê-los, certo?

Menina, esqueça aquela vergonha boba de experimentar produtos na loja com meda da cara feia de algumas vendedoras antipáticas. Você é cliente e está lá para ser encantada pelos produtos, aproveite essa posição!

P.S: Meninas de SP e região que quiserem fazer essa experimentação e ainda tem vergonha: ME CHAMEM para ir junto, sou ótima “personal-desinibeitor”!. rs

Vamos às apresentações:

Blush em creme
Este tipo de blush fica mais natural quando aplicado na pele, dá um “ar” de pele hidratada, mas deve ser evitado pelas meninas com pele muito oleosa, pois pode piorar o brilho excessivo, além de “sumir” mais rápido.

No caso das peles secas e mistas (oleosas apenas na zona T) ele dura bastante e fica bem bonito. Minha dica é o blush em creme da Vult, que custa uns R$5,00 e as cores, apesar de poucas opções, são lindas. Existe também o Nyx, em um potão que deve durar anos e tem uma grande variedade de cores.

Isso só para citar algumas opções. Quase todas as marcas possuem blush em creme.

Blush em mousse
O famoso Dream Matte Mousse da Maybelline é muito querido entre as meninas ligadas em make e foi quem fez a fama dos blushes em mousse. Tem boa durabilidade e ganha um pontinho a mais por ser mais leve do que o creme. Pode também ser usado pelas moçoilas de pele mais oleosa.

Blush líquido
É a versão que menos gosto. Apenas indico para mocinhas adolescentes com pele sem imperfeições que não usam base nem pó, pois este tipo de acabamento, quando aplicado na pele limpa e hidratada dá um aspecto totalmente natural e ressalta o “frescor da juventude”, eu diria. Porém, quando aplicado em cima de base, pó ou corretivo não cai bem.

Blush em bastão
O bastão é um blush em creme “mais durinho”. Ótimo para carregar na bolsa e dar aquela retocada básica durante o dia.

Blush em pó (mineral/ compacto ou solto)
O blush em pó é o mais conhecido e mais utilizado pelas brasileiras. Pode ser encontrado em diversas versões: Compacto, Solto ou Mineral e também pode ser Acetinado ou Opaco.

Compacto - o mais-mais, todo mundo tem. É pau pra toda obra, se bem aplicado. Apenas não indico para minhas queridas de pele mais madura, pois ele só acentua as imperfeições, já que a pele madura tem mais tendência a ser mais sequinha. O aspecto acaba ficando pouco natural se o pó acumular nas marquinhas.

Solto - muito pigmentado e difícil de passar. Desaconselho para as iniciantes e até as mais prendadas erram na dose bem fácil. Nunca aplique esse tipo na correria.

Mineral - é mais fininho que os dois últimos e costuma ter boa pigmentação. Garotas de pele madura não tão seca podem experimentar para ver se gostam do resultado.

Opaco - é o mais basiquete para o dia a dia, e também para quem gosta de pele matte. Super elegante.

Acetinado - com brilho (como o cetim) é mais utilizado à noite e em festas, podendo dar uma “subidinha” na aplicação e servir como um iluminador também.


Quéris, mais um toque: jamais se esqueçam de combinar as texturas de seus produtos, ou seja: produto seco combina com produto seco; molhado com molhado e cremoso com cremoso. Não entendeu? Se você usar uma base em pó (Studio Fix, por exemplo), um Blush em pó vai combinar mais, dar um aspecto mais natural e fixar melhor. Se você prefere base líquida, um blush cremoso ou mousse pode dar um melhor resultado.


Ferramentas e Aplicação
O sucesso do seu look pode depender da aplicação do blush. Fique atenta ao seu tipo de rosto e ao efeito que você deseja para acertar na aplicação.

No caso dos blushs em creme, em mousse e em bastão, aplicação pode ser feita com os dedos e também com um pincel duo-fiber. Nas imagens abaixo eu mostro um rosto com blush cremoso aplicado e esfumado com os dedos e o outro com o duo-fiber.






No caso do blush líquido, a melhor maneira é aplicar e esfumar com os dedos, observe a imagem abaixo, utilize sempre os dois dedos (indicador e mal-educado) para esfumar.

Os blushes em pó podem ser aplicados com pincel de blush redondo, chanfrado, kabuki e duo fiber. Sempre prefira pincéis médios, pois os pequenos podem marcar demais e os grandes marcam de menos (rs).

Para esfumar o blush, é sempre melhor utilizar um pincel limpo. Aplicamos com o pincel de blush normalmente e pode-se esfumar com um pincel de blush limpo ou de pó ou até um kabuki.


Ferramentas escolhidas, vamos aos tipos de aplicação:


imagem de autoria desconhecida


Se o seu rosto é muito redondinho, evite a aplicação do blush exatamente nas maçãs do rosto, pois isso pode exagerar o efeito “redondo” do rosto! Aplique um pouquinho abaixo das maçãs, esfumando em direção às orelhas, na diagonal.


Rosto Oval
Pode aplicar direto nas maçãs e esfumar da mesma maneira: diagonal, em direção às orelhas.


Rosto Quadrado
Pode aplicar o blush mais longe das maçãs e mais pertinho das orelhas, esfumando na diagonal em direção às maçãs.


Rosto Alongado
Podemos, além do blush na maçã, passar o pincel sujinho de blush pelo nariz.


EU, particularmente, mesmo não tendo o rosto longo, gosto de passar o pincel sujinho pelo nariz e queixo, dando uma coradinha (muito de leve, quase que imperceptível) no rosto todo, além de dar um “sunidinha” de vez em quando, esfumando até o ossinho do iluminador, bem de leve.

Agora, menina, bora para frente do espelho treinar e se conhecer melhor, aprender o que funciona ou não pra você! O assunto vai continuar, mandem suas dúvidas.


Beijinhos!

Gabriella Squizato - (Colaboradora)

32 comentários

Oi, Gabriella!
Muito bom o post, bem explicativo.
Estou procurando um blush opaco(sem brilho algum) BBB, pq não acho que vale a pena gastar muito nesse item. Vc tem alguma indicação?
Bjs!

Oi Gabriela!
Adorei as dicas e de fato a aplicação do blush e a textura que escolhemos, fas sim uma grande diferença no look.
Eu que tenho o rosto redondo que o diga! kkk

Gostaria de saber qual é esse batom LINDO que você usa nas fotos!? Estou louca atrás de um batom nesse tom lilás! Muuuuuuito lindo!

Beijos, Taty

Gabi, o blush líquido tem que ser aplicado antes, e não por cima de pó, base, etc! Se aplicar por cima, faz caca.
Se por baixo, fica mega natural, como se sua pele fosse naturalmente corada, é lindo!!!

Adorei as dicas! Eu uso mto o compacto ou em pó solto, mas compacto ganha disparado. Tenho rosto quadrado e se eu aplicar pela imagem, me sinto queimada de sol demais, acho q preciso treinar mais..rsrs

Agora sobre combinar as texturas, mesmo usando o blush compacto, se eu aplicar o pó no rosto (como sempre faço) depois da base, fica bom tb né? Tenho pele seca só uso base líquida, fica bem melhor!

Obrigada pelas dicas, beijiim
=**

Me dou super bem com o blush em pó mineral e também passo o pincel pelo queixo e nariz.
Confesso que sinto vergonha de experimentar as makes na loja. haha Quando for fazer comprinhas por sampa, te chamarei. haha

Beijos

Adoreiiii! Bjocas e ótimo fim de semana!

AMO blush! Acho que é a cereja do bolo da maquiagem! Mas gostaria de contar minha experiência com blush em creme, mesmo tendo pele oleosa: como disse, minha pele é oleosa, tanto que na adolescência tive problemas com acne. Hoje em dia não tenho mais. Sempre quis experimentar blush em creme, mas tinha receio de deixar a pele oleosa e ficar brilhante. Mas me surpreendi!!!! Depois que useio o da Vult não consigo mais usar blush em pó. Fica MUITO natural e sequinho, sem nenhuma oleosidade, brilho e dura uma eternidade!! Comprei recentemente o da NYX tb e adorei, apesar de ser super pigmentado (comprei o vermelho - Red cheek) e para amenizar a cor passo um pko de pó por cima. Mas resumnindo: quem tem pele oleosa pode sim se jogar nos blushes em creme! São maravilhosos!! Bjos!

Adoro blush!!
Bjs!

Isabella Rabello   says 30 de julho de 2010 às 13:10

Não acho tanto que esse negócio de pó com pó, creme com creme funciona direito. Eu, por exemplo, acho que o blush compacto dura muuuito mais se aplicado por cima de base líquida/cremosa. Ele adere mais na pele, só tem que tomar cuidado pra não aplicar demais.

Este comentário foi removido pelo autor.

Nunca é demais saber sobre essas coisas né!
Amo! ótimo post, super util!

Gabriella
Como vc reage com essas vendedoras antipáticas?
Quero saber suas táticas de “personal-desinibeitor”! kkkkkkk
bjus

Nossa., quase uma enciclopédia do blush...

Parabéns!

lindo post...

Exatamente o que a Manu Alves disse! Eu me dei seuper bem com blush líquido, aplicando ele primeiro. Fica natural e dura bastante!

"Personal desinibeitor" HAHAHAHAHAHA

Eu MORRO de vergonha de entrar e fuçar em maquiagem... Sempre acho que estão me olhando torto, nhé...

BJos

=*

Adoro blush! E admito que não sigo as regrinhas para cada tipo de rosto, não! :)
Seu batom é lindíssimo mesmo, viu?
Beijos.

Amei, praticamente um dossiê do blush! Gabi arrasando...

RENATA:
Rê, um blush opaco lindo é esse cremoso da Vult, custa R$5,00, mais barato impossível né? E eu gosto muito de usar, acho que tem três tonalidades diferentes. Outro bem legal é o Malva da Avon, mas esse já é um pouco mais caro, uns R$15,00.

Precisando de mais dicas é só falar!

Bjs!

TATY e mais meninas sobre o BATOM:
Girls, esse batom é o novo batom líquido da Avon, que lembra o prolongwear da MAC. Vem dois tubinhos, um com cor ultrafixação (é ULTRA mesmo, você fala, come e ele continua lá) só que é meio grudentinho, tem que ter paciência. E o outro lado é um gloss de volume, que eu geralmente não uso, pq acho que o batom sozinho opaco dá um efeito legal.

Bjs!!!

MANU ALVES:

Isso mesmo Manu, o blush líquido só por baixo da make! Se passar por cima vira uma melequeira só! Vixe!rs!

Bjss!

TATI COSTA:

Isso mesmo Tati, se vc prefere base líquida (eu tbm!) passe um tantinho de pó antes do blush, isso faz ele durar mais!

Bjs!

BRUNA:

Comprinhas em Sampa estamos aí hein! rs!

Um beijo!

Anônimo:

Isso mesmo, quem tem pele oleosa pode se jogar no blush cremoso também, e para fazer com que ele dure mais, pode passar uma camada fina de pó translúcido para "segurar"!
Tbm adoro o blush da Vult!

Um beijo!

Isabella:

Maquiagem se trata disso mesmo, conhecermos o que funciona melhor para nossa pele, nossa personalidade. Você fez experiências e descobriu que na sua pele o blush em pó compacto funciona melhor se combinado com a base líquida! Todas nós devemos sempre testar todas as possibilidades!

Um beijo!

Letícia Souza:

Queri, vc precisa assumir sua posição de "cliente". Vc está na loja para ser agradada, ser encantada pelos produtos. E tem todo o direito de sair experimentando tudo e não comprar nada. Isso é até bom para a marca, ter mais pessoas conhecendo seus produtos! E seja sempre sincera com a vendedora, diga que está apenas experimentando e que não pretende comprar nada naquele dia, assim ela procura atender outra pessoa e ganhar a comissão dela, nada mais justo, não é?

TATI:

Siga essas dicas: Seja sincera com a vendedora! Assim, ela não perde o tempo dela ficando parada do seu lado, entende?

Um beijo!

Pá:

Ele é muito lindo mesmo, mas é bem grudentinho, tem que ter paciência, rs!

Um beijo!

AMORAS:

A tia aqui tá ficando doida: A cor do batom novo da Avon é AMEIXA! Ele chama Perfect Wear Plump and Stay LipColor!

Bjsss!

Estas dicas são sempre preciosas.
Beijos, Rose.

Olá, Gabriella! sempre acompanhei o blog, adoroo, nunca comentei, mas hoje não resisti, o post está mesmo muito completo, um verdadeiro guia sobre blush, que convenhamos é um item indispensável para qualquer mulher! Não sei se você vai lembrar de mim, sou a Fernanda, acho que nos conhecemos na Copa passada,namorada do Rafa, lembra? hehe, um grande beijo e parabéns pelos posts.

FERNANDA:
Nossa, claro que lembro, tudo bem?!
Que legal encontrar vc por aqui...Que bom que gostou do post, continue acompanhando, eu posto toda sexta!

Um beijo!

A ilustração/foto é do site da YES COSMETICS...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação