usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Gel de Linhaça para Cachos  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oie!

Já tinha visto muitos meninas falando das maravilhas que o gel de linhaça fazia pelo cabelo, fiquei interessada pois é algo 100% natural, sem nenhum aditivo químico e muito fácil de fazer. Você pega uma colher de sopa de linhaça, uma xícara de água e colocar pra ferver, aguarda uns minutinhos e coa, assim que ele esfria vira um gel com uma consistência bem engraçada, para falar a verdade. Guarde na geladeira por até uma semana, por isso não faça grandes quantidades.



Fatos:

-não tem cheiro
-dá brilho ao cabelo já na primeira aplicação
-os cachos ficam bem definidos
-não deixa os fios pesados
-é mais fácil de aplicar com os cabelos secos (!)
-quando aplicar nos cachos úmidos depois passe o pente para espalhar bem
-é ótimo para reaplicar ao longo do dia

Não sei se o brilho é apenas visual, ou se realmente trata do cabelo e é algo progressivo, já usei três vezes e gostei bastante, fora que é uma alternativa excelente para quem gasta os tubos com leave-in, é barato, prático, natural e funciona. Muitas meninas com cabelo ondulado e liso também usam pelo brilho, mas só testei em mim, então não "agarantcho".

Um beijo

Cinthya Rachel (colaboradora)

23 comentários

Opa! Cabelo *gritando* por socorro! Obrigada pela dica ;)


Beijão e boa semana!

Sarah Vianna
http://seuespelhomagico.blogspot.com/

Nuuuunca tinha ouvido falar desse gel. Vou provar nos meus cachos!!!!

Nhé... queria ter cabelo cacheado só pra testar. Mas pro meu tem que ser tudo spray, senão pesa! Hahahaha!

Cinthya, eu uso há tempos, e adoro.
Depois de coar,uso as sementes numa vitamina com frutas ou amasso com bananas.
100% de aproveitamento.
Meu cabelo reage bem ao gel de linhaça, e melhorou ainda mais quando passei a usar a Curl Cloth na secagem.
Gostei tanto do resultado nos cachos, e principalmente no frizz, que trouxe algumas poucas unidades para vender no meu blog.
Quem gosta de cachos precisa reservar um tempo para cuidá-los, pq não existe nada mais bonito que cachinhos (me desculpem as adeptas da chapinha).

Que bacana, Cinthya!

Tenho uma amiga colombiana que tem cachos ma-ra-vi-lho-sos (mesmo!) - daqueles que vc não acredita que existem, hahaha... E ela falou que usava ela coisa de linhaça. Eu achei meio estranho e deixei pra lá, mas agora vendo o vídeo super me animei, viu? Não pra mim, mas pro maridão, que usa bastante leave-in. Vou fazer pra ele e ver se dá certo!
Beijão.

Oi meninas! Testem e me contem! Eu tô curtindo, o cabelo tá bem macio, gostoso de passar a mão. Beijos

EU AMO ISSO
Sério Cinthya e meninas, meu cabelo é ondulado e fininho, e é a coisa perfeita pra deixar brilhante e macio, recomendo a vida

Adorei essa dica! E súper saudável para os fios, né?
Vou indicar para a minha sobrinha!
bjs

Eu uso gel de linhaça, mas só no cabelo molhado! Realmente é milagroso, segura os cachos no lugar, dá brilho e maciez aos fios. Mas o meu eu uso e jogo fora o excesso - nunca dura mais do que 24h na geladeira :( já começa a dar cheirinho enjoado! Também uso óleo de linhaça pra fazer umectação toda semana, é mto bom. O segredo é tratar os fios, hidratar muuuito... senão não há leave-in que dê resultado! Bjssss

Achei a dica mara. Vou já usar. Meu cabelo é liso porém fino e com frizz. Será que resolve?
Bjusss.

Adorei a dica; tenho duas primas q precisam muito disso =) vou indicar o post.
Bjo

Há! É a Biba! Adorei!

eu passo esse gel no rosto antes da maquiagem, não sei se é placebo, mas funciona como primer pra mim! hahaha

eu á ouvi falar mto bem deles para cabelos cacheados, só nao sei see realmente é q meu cabelo é liso rs

www.belezadoce.blogspot.com
beijoss

Cinthya, acabei de fazer o gel, ele fica espesso assim só depois que vai pra geladeira? O meu já esfriou, mas ainda tá aguado....será que eu coloquei muita água?
Outra coisa, quanto tempo vc deixa fervendo? 5 minutos tá bom ou é muito?
Adorei a dica, vou testar amanhã!
Beijos!

Ola, estou precisando desse gel. Meus cachos estao perdendo a definicao. Agora em Nova York varias marcas estao lancando produtos especificos para cabelos cacheados e advinha, usando ingredientes bem conhecidos dai do Brasil.

aproveito para convida-la para vir visitar meu site novo. www.fashionspill.com abracos Sue

Anônima, não use produto pra cabelo no rosto, cedo ou tarde vc vai começar a ter problemas...

Bia: ele só fica assim depois q vai pra geladeira, deixei ferver 5 minutos tb e na hora achei q não fosse dar certo. Olhando parece líquido, mas coloque a mão pra ver se não está pronto já, ele não fica suuuuuuper duro.

Ah, vou tentar fazer!! Obrigada pela dica!
Beijos
dani
www.miestilomimoda.blogspot.com

Oi Cinthya!

Testei o gel no cabelo(usei linhaça dourada).
Qdo fiz pela primeira vez ficou aguado, ai fiz novamente e deixei ferver bastaaante e deu certo.
Meu cabelo ficou óootimo!!! Adorei!!

Beijos e obrigada pela super dica!

Oie! AMO seus vídeos e o jeito que vc explica as coisas, vc é super simpática! Qdo der, faça mais alguns vídeos de makes... ;)
b*jão e parabéns pelo trabalho!!

Super deu certo no meu.
Uso desde o ano passado.
Tá que tem hr q me dá preguiça de fazer, e aí alterno com gelatina (é, a sem sabor... 15 segundo no microondas com 5 col de sopa. dps coloca numa embalagem e completo com agua filtrada) e mais alguim leave-in.

Adoro muito tudo isso!


Beeeijo

Oi Cinthya, queria saber se vc faz algum relaxamento/amaciamento no seu cabelo? e se faz, se isso influência no uso desse gel.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação