usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Da Cor do Pecado - Desbravando o Bronzer  

Categoria(s) ,

por Vivi




Hoje vamos enveredar pelos mistérios do Bronzer - ou pó queimador, se preferir.

O Bronzer é um produto coringa na maleta de maquiagem, com diversas utilidades:

-afinar/esculpir o rosto;
- deixar a pele com carinha “bronzeada” sem tomar sol;
- corrigir um bronzeado que não ficou tão uniforme assim;
- passar no colo/pernas/costas quando se vai a uma festa de vestido;
- usar como blush.

Para deixar o tom de pele mais uniforme, apenas aplique-o no lugar do seu pó comum, para dar uma leve escurecida por cima da base e igualar o tom do rosto ao do resto do corpo.

Para afinar, esculpir o rosto, vou utilizar uma foto do livro Making Faces, do Kevin Aucoin (que, apesar de carinho é muito bom para quem quer se aprofundar no mundo da maquiagem):

Assim ficou fácil, não é mesmo?

Uma dica incrível que Max Weber me ensinou é imaginar o rosto sem pele, como um rosto de caveira: Onde há osso, devemos ressaltar mais ainda, ou seja, iluminar (assunto para o próximo post), enquanto onde há os “buracos”, é onde devemos criar uma impressão maior de profundidade, ou seja, “bronzear”.

Isso pode ser feito com o pó bronzeador ou creme bronzeador, ou como ensinei naquele post de reutilização de produtos, com uma base ou pó mais escuros, que você comprou por engano.

Para apenas dar aquele “ar bronzeado”, aplique na testa (rente à raiz do cabelo), no alto das maçãs, assim que acabam as “olheiras”, que é onde nosso rosto se queima com maior facilidade no Sol, no nariz, e nos ossinhos do queixo.

Quando o bronzeado daquele dia no Hopi Hari (rs) não ficou muito uniforme, você dá uma passadinha de bronzer nas áreas menos bronzeadas e “iguala” seu tom de pele.

Agora uma dica que serve mais para os bronzers em creme/líquidos, mas também pode ser utilizada com os blushs em pó: quando você tem uma festa, tá linda, tá gata, tá diva, o cabelo tá ótimo, uma make incrí, e daí que você olha no espelho e vê aqueles ombrinhos e pernas braaaaaaancos de doer. Ou então “um pouco mais brancos do que deveriam”. Ou cinza, no caso das orientais e negras. Aí você pega seu Bronzer em creme/líquido, dá uma misturadinha com seu hirdratante favorito (para uniformizar) e passa “nas áreas afetadas” com a ajuda da mãe, da irmã, da prima ou do respectivo, rs. Porque vai ter que passar no ombro, nas costas, nuca, e ninguém quer ficar com cara de bronzeado fake, não é mesmo?

Por fim e nem por isso menos importante, você pode usá-lo como blush sozinho, ou então misturado a algum outro blush seu, para -tcharam- ter uma cor de blush novinha em folha.

Para um Look Bronzeado Completo, inclua um iluminador em tons de dourado, sombras em tons de cobre, dourado, laranja, marrom, champagne, azul turquesa, verde-água, rosa-pessego e batons com efeito “molhado”:


Queridas, não esqueçam nunca de que maquiagem é diversão. Não levem seus errinhos tão a sério e pratiquem como quem está aprendendo a pintar em tela. Não deu certo? Lencinhos umedecidos estão aí para isso!

Produtos utilizados:



Um beijo e até a próxima!

Gabriella Squizato - Colaboradora

19 comentários

essa foto ajudou demais como e onde passar o bronzer!
adorei flor =)

beijos

http://belezadoce.com

Post muito esclarecedor! To pensando em comprar um bronzer e assim fica mais fácil sabe como usar.

Eu nunca tinha usado bronzer antes, ai na minha ultima viagem a Espanha vi um da Rimmel pela bagatela de 3 euros (mesmo sem nem saber o que era coloquei ele no meio das compras) FOI UMA DAS MELHORES COMPRAS QUE EU JA FIZ, pra fazer contorno é perfeito, pra substituir os blushs rosinhas de todos os dias é ótimo, fica aquele tchan a mais...

adorei o post, serviu pra lembrar de usar ele hj!!!!

bjs

@kary_cunha
www.paraserdiva.blogspot.com

Aiii o blog tá lindo meninass!

Para variar, mais um post ótimo! Estou procurando um bronzer em pó para mim, assim ele se "transforma" em vários outros produtos!

Mas tenho uma dúvida... eu sou muito branquinha, de pele com sardas, como de pessoas ruivas.

Quando eu tomo sol não fico morena, se "manero" ganho um tom rosa Danoninho, se exagero, viro O pimentão.

Aí que para eu passar bronzer, e como a maioria que vejo são mais marrons, não ia ficar artificial (mesmo os tons mais claros)?

Como fazer para esse tipo de pele? Porque para igualar o "bronzeado" (cada vez mais raro em mim) eu teria partes rosa e partes marrons.

Beijos e muito sucesso!

Muito boa a imagem!!!

Adoro contorno! Como bronzer queimador, eu sou muito branca, nao da p usar muito e fica estilo turma da monica na volta da praia!

Hum..preciso de um desses...agora que já sei como usar...rs..bjs.

Desculpe-me, mas o comentário de hoje não tem nada a ver com o post é sobre:
onde está a Renata??? com nossas dicas preciosas sobre compras internacionais...
Beijossssssssssss e obrigada

Usava sempre o bronzer como blush... mas agora vou me aventurar em novas coisas, muito boa a dica!

Gabs, poderia incluir a lista de produtos usados?

Bjinhs

Oi Gabriella!!!
Amei as dicas!!!
Beijos,

Amo o efeito do bronzer qdo usado como mostra o desenho!! Deixa o rosto mais phyno!!

Arrasou, Gabs!!

Essa imagem é esclarecedora além da imaginação, sério.

Adorei as dicas! Bem explicadinho! Não tenho um bronzer e fico de cara com o tanto de gente que ama esse produto. Eu ainda não me encaixei com ele :/

Gabs linda!!!!

Vou seguir as dicas pra arrasar!!!

Oi Vera, não sumi não, hehehe! É que essa semana, além de uma gripe horrorosa que me pegou de jeito, o bicho pegou no trabalho. Mas semana que vem eu tô de volta!
Bjs!

Olá,
Adorei as dicas, principalmente a de usar o bronze nas áreas onde estão os buracos no rosto.
Beijos,
Dani

Adorei a dica, vou experimentar!!
ja to te seguindo a tempos, e soh agora consegui comentar!
bjks

Satie
http://casadasatie.blogspot.com/2010/08/blog-post.html

Oi Gente!

Demorei mas cheguei!
Obrigada por todos os comentários carinhosos, sempre escrevo pensando em deixar tudo o mais claro possível para vocês!

Listinha dos products:
Iluminador dourado Color Trend Avon
Base compacta 3 em 1 Avon
Pó compacto Renew Avon (1 tom mais escuro que o meu para usar no contorno)
Mosaico Facial Bronzer Avon
Sombra Orange Nyx
Sombra Bronze Mac
Sombra Loreal Color Intensy
Sombra Marrom Renew
Blush em creme Vult n.1
Delineador Summer Bronze Avon
Gloss Clinique Bonfire
Pincel chanfrado Blush Klass Vough
Pincel de pó Avon

Um beijo e até Sexta!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação