usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Notícias da Loira  

Categoria(s)

por Ana Farias




Preciso dizer que ainda não gostei do resultado, e fiquei até meio arrependida. Dois dias depois quase peguei uma tinta que recebi aqui em casa, chocolate, e joguei em cima. Me segurou pensar na grana que gastei, e o fato de que se desse pra trás agora dificilmente faria nova tentativa de ser loira. Tô entre "não nasci pra ser loira" e "quero de volta minha zona de conforto", sabem como? E daí que me recuso a ser vencida assim sem nenhuma luta. Quando olho no espelho ouço uma voz dizendo "castanho! castanho!", outra dizendo "loiruda! loiruda!", e não sei a quem dar ouvidos - não entendi ainda quem é o anjinho e quem é o diabinho nessa história, não sei qual dos dois tem razão. Help.

O que é certo certíssimo é que não estou gostando dele no momento. Acho que o tom tá me apagando, e não tá nem lá nem cá. Mas o pior é que alguns fios clarearam demais só no pedacinho próximo à raiz, então tem umas manchas loiro-camurça no alto da cabeça, principalmente perto da testa, sem link com o dourado que continua. Isso pode não ser tão grave pra quem já tem o costume de clarear, mas eu não tô apaixonada por esse resultado.

Dá pra ver mais ou menos na foto abaixo (o cabelo tá úmido ainda):



Outra coisa foi o corte. Eu avisei que não podia cortar em camadas muito diferentes atrás, porque meu cabelo cacheia nos fios de cima, e permanece mega liso nos fios de baixo. Aí que agora vou ficar escrava de secador, porque ao natural ele tá ficando horrível, parece que tenho um mullet.

Enfim, vou dar mais uma única chance: assim que meu cabelereiro voltar de férias (fiz com outra profissional), vou dar um pulo lá e ver se ele pode dar continuidade às mechas mais claras que estão no alto da cabeça só. Aí se não me sentir bem, volto pro meu amado tchocolêite.

Enquanto isso, tooooomaaaa hidratação, porque a primeira vez que lavei, quase chorei. Lembram que falo muito em usar um produto e o cabelo "derreter"? No more. Passei shampoo, ele gritou, parecia uma esponja. Joguei meu creme mais potente, e nada, continuei sentindo aquela texturinha. Deu um arrependimento mega.

Mas nem tudo é ruim, claro. Quando eles estão secos, essa mesma texturinha da qual eu tava reclamando dá uma ajuda: meus fios eram finíssimos e meio lambidos, agora estão com um volume interessante, isso eu tô adorando!

Queria assim agradecer muito muito muito todas as loiras falsas de alma que deixaram diquinhas no post em que contei que tinha dado o primeiro passo em busca dos fios platinados (calma, not!). Não deu pra responder um por um, mas li tudinho, e deu pra fazer uma pesquisa legal depois deles.

Obrigada pela ajuda, gente!

24 comentários

Quando eu clareei o cabelo ele também ressecou muito, e o fato é que quem usa tintura e/ou descolorante vai ter que conviver com isso, não tem jeito. :( Passei cerca de um ano loira e tive que dobrar a frequência das hidratações, mas não aguentei. Fora que meu cabelo cresce super rápido, parece capim, e em poucos dias já vinha aquela raiz preta gritando "retoque, retoque!". E as pontas, que pareciam vassoura e nenhum silicone dava jeito?
Acho lindo cabelos loiros, mas quem não os tem naturais sofre para manter. Atualmente pinto de vermelho e acho que faz menos estrago.

Acho que seu cabelo deve ter ficado mais claro na raiz pq sua cor natural deve ser clara, então "pegou" a cor pura. Como no comprimento ele já estava com tinta... ou então essa tinta que a cabeleireira usou foi a mesma maldita que eu usei SOZINHA em casa e fiquei IGUAL a uma CAMBAXIRRA! Comprei chocolate e ficou Loiro água oxigenada na raiz e o restante do cabelo escuro!!!E meu cabelo estava virgem qd fiz isso. Chorei baldes na pia de tanta raiva. O cabelo ressecou muito e ficou td eletrizado, estilo Tina Tuner anos 80. Aí qd fui tentar ajeitar a situação para poder sair na rua e comprar outra tinta resolvi passar prancha e QUEIMEI minha bochecha! Arf! Estou a 4 meses tirando a mancha do rosto na dermato.
Então Ana o melhor a fazer mesmo é esperar seu cabeleireiro de confiança voltar de férias e se entregar nas mãos dele.

E cade foto do cabelo seco?
Deixa mais um tempinho sem mexer, vai que fica melhor... :D

Só vim dar pitaco, pq não entendi nada de loirice kkkkkk

:)

Eu tenho experiencia nessa arte de luzes. Tenho o cabelo mega escuro - quase preto azulado - e sou branquinha e minha mae vivia me enchendo pra clarear o cabelo. Ate q um dia eu me joguei. Tragedia total, ficou umas cores estranhas, umas mechas estranhas e eu fiquei muito apagada, porque resolvi fazer muito de uma vez, e pelo meu cabelo demorar despigmentar ficou uma coisa meio laranja. Nao me aguentei e tasquei um tonalizante Louro escuro no outro dia. Ficou aqueeeeela merd*! Fuideixando o tempo passar e o tonalizante clarear e nao me aguentei e fui lá tentar de novo nas benditas luzes.
É estranho mesmo, nao preocupa, a gente demora muiro a acostumar com a loirice. Porque vc tem de ter força de vontade e money. Ficar loira não é facil. Pinta uma vontadezinha de desistir qdo a cabeleireira erra a mao... mas a gente nao consegue voltar a ser morena.
Pra nao se assustar, passa tonalizante da richesse... Eu uso o gelo 9.01 e da uma equilibrada.
Logo depois das luzes uso a ampola da absolut repair e a mascara Loreal Force. AMOLECEEEE o cabelo e da brilho.
Força mulher!!!! Vc será loira! Nao desanime!

Seja perseverante amada... Não sou loira mas sou ruiva, e sei como o cabelo resseca e dá tristeza não ver no início a cor que gostamos e tanto visualizamos mentalmente.
Tenha só um pouquinho de paciência... Qdo seu cabeleireiro voltar ele dará um jeito.

Beeeeijos

Ara

Ei, Karin! Então, meu cabelo originalmente é um castanho médio, tendendo pro claro. Mas não vejo a cor original há anos, pq tenho muito branco, virei escrava de tinta. A idéia das luzes é justamente espaçar a tintura, vamos ver se dá certo. Vou dar mais uns meses pra ver o que decido.

Lu, pelamor, me explica quem e/ou o que é essa tal de cambaxirra!

Aninha, a foto dele seco tá no outro post. :)

Amanda, essa loira é vc? Uau! Obrigada mesmo por dividir a experiência, linda. Podexá, vou dar mais uns meses de chance.

Ara, eu quero o SEU cabeeeeloooo... rs

bjks

Ai, desculpa, mas acho que é o caso de vc mudar de salão e de cabeleireiro. Pq errar na cor, já não é normal para um BOM profissional, errar num corte então....

Bárbara

Amore, vai com calma, take your time prá se acostumar. Eu fico em crise quando não estou loiruda. Paciência que vai dar certo.bjks

Oi Ana!
antes de mais nada... calma! rs!
Olha, eu era beeeemm loira! Mas loira, loira mesmo! Esse ano, resolvi voltar às raizes! Mas, mesmo assim, para dar uma iluminada, resolvi fazer uns reflexos tipo californiana e apenas uma leve iluminada em cima! (Aliás, amei!). A dica que eu te dou é a seguinte: hidratação! e muitaaa! Eu hidrato meu cabelo de 3 a 4 vezes por semana (em casa, mas com algo super power!) e todos os dias quando lavo, uso umas ampolas da Viscaya! Que além de baratinhas, fazem mi-la-gre! Uso a de hidratação e a de queratina!
Além disso, 1 vez por semana, uso algum shampoo para cabelo grisalhos (aqueles roxos! - geralmente o silver da loreal professional), pois assim o loiro não fica com a cor de salsicha e nem desbota!
Por fim, concordo com as meninas, aguente por pelo menos uns 2 ou 3 meses, pois seu cabelo irá crescer! O corte irá melhorar e como a raiz ficará maior, as mechas tb ficarão em uma "altura" que vc acostume mais!
Qualquer dica que precisar é só gritar!
bjos.
Ing.

Ah! Ana! outra coisa... se vc encanar muitooo com a raiz, peça para seu cabeleireiro passar um tonalizante e "esfumar" para baixo! O meu fez isso e o resultado ficou sensacional!!!
bjos.
Ing.

Ana....minha kinder ovo (morena por dentro loira por fora)...kekek
Quando eu coloquei luzes (e sou morena até o útero) quase tive um ataque de pânico e uma crise de identidade, ficou muito ruim mesmo.E por incrível que pareça, dois meses depois quando as luzes desbotaram meu cabelo ficou com uma cor de parar o trânsito. As pessoas me abordam dizendo:
Nossaaaaaaa que tonalidade linda é essa ??
Dá vontade de falar:
Resto de luzes mal feitas...heheh
Pior, agora para eu repetir a dose, tenho de passar dois meses com cabelo de crina de égua de sete de setembro...EITA VIDA SOFRIDA. Mas minha opinião....dê tempo ao tempo, se dentro que quinze dias vc ainda estiver pensando assim, manda ver no chocolate.

Beijos - Vi

JISUISSSS.....VOU TER UM TRECO DE TANTO RIR....

Eu também fui procurar oq é CAMBAXIRRA e olha só o resultado:

http://nl.treknature.com/gallery/South_America/Brazil/photo213540.htm

amiga
vc se submeteu a uma transformacao com um cabeleireiro que nao e o seu

ai foi que complicou tudo miga

agora espera ele voltar e faz que nem eu:faz de conta que nao ta vendo...

eu tb nao estou la muito apaixonada pelo meu pixaim pinga oleo loiro dourado...


era p ter ficado CHAMPAGNE

bjk e num olha num olha
aproveita o frio usa chapeu,boina.bone ate o titular voltar...

bjk

eu sei bem, nos prmeiros dias o cablo fica bem claro, mais depois a tinta sai um uquinho e fica mais natura..
vc vai ve! =)

http://belezadoce.com

Ana, metade dos problemas é normal, metade não. Primeiro que com certeza foi erro de julgamento da cabeleireira a raiz estar mais clara, normalmente toma se cuidado pra isso não acontecer usando diversos truques que ela não deve saber ahhaha, segundo que ela deve ter usado uma agua oxigenada muito mais forte que devia, pra terminar mais rápido, por isso teu cabelo tá tão ressecado...
O certo é usar produtos mais ácidos para fechar as escamas do hair, depois da hidratação e da reconstrução (btw, o creme da bonacure é vida pra reconstruir, mas não pra hidratar). A alfaparf tem o ph4 e o real cream que são potes imensos que tratam horrores o cabelo e ajudam a acertar o ph (não, não tenho patrocinio da alfa, mas super aceito HAHHA) quando eu era loira platinada eles ajudaram demais.

Agora sobre não te favorecer o loiro, são diversas questões, o loiro deixa tudo de ruim visivel MESMO, apaga mesmo, por isso que make tem que ser muito mais usada, as sobrancelhas também podem conflitar muito mais, com o platinado eu só conseguia ter sobrancelhas clarinhas e acinzentadas, todas as outras cores EU achava que ficava feia.
Boa sorte bee

Acho que daqui a pouco você acostuma!
Mas tem que ir tratando sempre... clarear o cabelo é mais agressivo que só pintar!

Todo mundo q clareia o cabelo se sente assim. Dê-se um tempinho, vc vai se acostumar. Bj, Erika

Anaaaa.. desiste nãaao!!!!!!
CLarear o cabelo resseca um pouco mesmo. Mas nada como os sagrados produtos da loreal e kerastase e tantos outros...rs
Quero ver sua foto loirona daqui a pouco heein.
ë umaaa diiiliiiiça transformações.

BEijos!

Meu cabelo é castanho escuro e faz mais de cinco anos q. pinto e faço luzes/reflexos. A principio eu só queria clarear o cabelo, deixá-los tipo castanho mais claro, não loiro. Depois eu comecei a tingir e fazer balaiagem. Daí foram as luzes e então o reflexo xD. Agora o q. minha cabeleireira faz é passar um tom bem loiro para tirar o escuro do meu cabelo - dai ele fica meio chocolate-dourado e depois puxa as luzes - descolore e passa a mesma tintura. Como sou morena-clara-desbotada fica bem cara de verão q. eu adoro. Mas como faz um tempinho q. não ia ao salão (#Ineedmoney!!) tingi em casa mesmo com uma coloração da Loreal - Loiro Caramelo, para tirar as luzes do cabelo e ficar num tom mais igual. Agora *estou mais castanha* e assim como vc estou tentando mudar o visual, a diferença é q. estou gostando do meu castanho chocolate, só não sei até quando xD.
Não desista 'miga! Força na peruca!! (:

confesso que fiquei um pouco suspresa em ler frases como "nao quero ficar escrava do secador" e "zona de conforto"... cabelo tingido que fique bonito sem acabamento, é tão dificil quanto encontrar uma loura natural hoje em dia. E outra, vc estava há tempos com tintura chocolate ( que tem base dourado-vermelho, dificil de remover ) no cabelo... é CLARO que a primeira descoloração vai puxar pro dourado. O cabelo estava saturado de tonalizante de base quente, daí as manchas mais próximas da raiz, que naturalmente tem mais calor que as pontas, logo, clareiam mais e mais rápido. Quando vc postou a primeira foto do resultado, quem disse que vc estava loura, queria agradar, pq este cabelo está visivelmente acobreado. E logico que mudou de aspecto, houve clareamento de + de 4 tons, o cabelo sente, mas, não é nada irreparável. Quando seu cabeleireiro voltar, ele também vai lhe dizer que vc não deve ATOLAR o cabelo de hidratantes achando que está fazendo grande coisa na recuperação dele. É mais certo vc fazer uma cauterizaçãmo ou uma reconstrução no cabeleireiro do que ficar esperando o efeito "derreter" embaixo do chuveiro. E por favor, aceite uma critica construtiva: vc recebe produtos na porta de casa, esse medo de ficar escrava de secador, e essa preguiça de cuidar de um cabelo quimicamente tratado de verdade, são pura besteira. Aprenda a manusear o secador, babyliss, chapinha ou o que seja, combinados com produtos que te ajudem e facilitem seu trabalho neste quesito, e vai perceber que não é perda de tempo alguma passar uns minutinhos na frente do espelho e investir em sua aparência... eles não foram inventados para te escravizar, e sim para serem seus aliados. Escovar é treino, não existe "nao levo jeito"; existe secador ruim, escova ruim e má vontade... pense nisso e não leve á mal, ok? boa sorte.

Oi Ana.

É preciso muita força neste início de mudança. Há 4 anos sai do castanho claro para o loiro e foi uma saga e tanto.

No início o cabelo fica com cor quase indefinida, meio manchado e ressecado. Então é o momento de intensificar o tratamento de cuidados e não desanimar.

Após alguns retoques o tom vai se acertando. Infelizmente uma mudança assim exige tempo... eu quase surtei.

Hoje em dia estou com o cabelo quase platinado e não pretendo escurecer tão cedo - não só por conta do resultado, mas sim do trabalho para chegar no tom... rs

Boa sorte com tudo.

A dica de ouro é a dica que recebi da minha mãe: Usar o kit de RMC da Amend. Meu cabelo transformou-se desde que comecei a usar ;) É salgado o preço, mas vale cada centavo!

Beijo enorme!

oi Ana,
Não me lembro de ter visto seu cabelo seco!! mas se vi não achei lourice nenhuma...com ele molhado dá para ver a raiz sim, mas isso é normal porque ela é quase virgem...rsrs...um tonalizante resolve tudo. Fica a lição de que para fazer certas coisas em nosso cabelo precisa ser feito pelo cabeleireiro de confiança ou uma tinturista must....eu tenho um cabeleireiro e uma tinturista não dá erro!
bjs
boa sorte!

Quando li teu depoimento de "nova loira" me identifiquei muiitooo!! Fiquei muiiitoooo tempo procurando um lugar onde o profissional entendesse qual o tom de loiro e a intensidade que eu queria (o dourado, não loiro!) hje sou mega feliz pq achei e não troco, o que o profissional me falou eh q o meu cabelo clareava mto rápido e q o tempo para deixar o produto era menor... derepente pode ser isso p/ ti tb!! Outra dica de loira p/ loira: comprei uma ampola de tratamento da L'oreal maravilhosa!! metade da ampola depois da aplicação do shampoo e o cabelo imediatamente fica uma seda, tu sente na hora!!! Tu pode achar em qlq loja especializada...
Espero poder ter ajudado e fica firme que tu vai achar teu tom :)
Bjo
Adriana

Oi Ana, também passei por isso, fiz uma decapagem e outubro do ano passado pq ia complentar 30 anos e queria uma mudança radical, ai inventei que tinha que clarear os cabelos que estavam pretissimos. Meu tom natural é castanho natural, mas tenho fios brancos bem na frente, na franja sabe, desde os 18 anos, então sempre pintei. Nao tenho como evitar, e o cabelo tava enorme no meio das costas, bem tratado, cheio de camadas, enfim, lindo... maaass mulher adora inventar neh.. fiz a decapagem e cortei na altura do ombro. No dia ficou lindo, escovado perfeito. Na primeira lavada senti tudo isso q vc falou, os frios gritando, a textura estranha, me joguei nos cremes de hidratação, voltei ao salão e fiz restauração 2 vezes, depois desisti, troquei de salão, mantive a luta pq gastei mais de R$200 pra fazer então tinha q justificar o investimento, o verão chegou fiquei na praia janeiro todo tava meio sem grana pra investir em tratamentos caros e o que tava melhorando já era, tava tudo horrível de novo. O cabelo lindo que eu tive não existia mais. Em fevereiro voltei de ferias e todo mundo falava: nossa seu cabelo era tão lindo, vc estragou ele, uma amiga deu dica de pintar de escuro novamente pra dar uma sensação de cabelo tratado, pq o preto brilha e disfarça os danos, comecei devagar a escurer meus fios e a cortar as pontas com frequencia pra sair aquele bombril das pontas e hj ja estou com a cor castanho medio (quase preto mesmo) e to feliz. Cheguei a conclusão de que não nasci pra ser loira. Estou muito feliz em ser morena!!
Meu processo acho que foi bem mais agressivo também, e olha que meus fios são grossos senão tinha quebrado tudo e poderia ter sido pior.
Bjos...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação