usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

O batom rosa da Thereza, digo, da Diane!  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Tudo por causa da Thereza Chammas, viciadíssima em batom rosa. O meu feed é o Facebook, né, e eu e a The temos o mesmo horário de funcionamento (madruga), então acaba que sempre vejo quando ela atualiza o Fashionismo pelo My Blog Posts, que, pra quem não conhece, é um aplicativo que a gente até usava também (até parar de funcionar do nada, e tô tentando resolver com a força do meu pensamento, porque com meu talento pra coisa não tá dando não).

Aí numa madruga dessas ela colocou um post falando do batom do desfile da Diane Von Furstenberg, um rosa neon-retrô-mate muito incrível criado pelo James Kaliardos, da MAC:


A The explicou que esse batom foi criado com um lápis como base e uma sombra por cima, ambos MAC (pra ver direitinho os produtos é só clicar aqui. A montagem acima é dela). Eu fiquei super curiosa e fiz a experiência aqui em casa com um lápis da NYX, que sozinho já fica incrível, porque não tava acreditando que a sombra podia pegar tão bem em cima de lápis - mas sendo cremoso pega sim, e bem. Só que eu não tenho nenhuma sombra rosa sem brilho, então o resultado foi um batom bonito e só meu, mas não exatamente esse efeito do desfile.

Mas na mesma hora que li o post deixei recadinho lá, dizendo que aquela cor me lembrava mas muuuuuitooooo um batom que tava na fila pra eu comprar: o Retrô, do Duda Molinos. Aí fiz minha encomenda com a chefinha na Loosho.com (pa-guei, tá gente, não é assim, "me manda a coleção toda do Duda e em troca te dou um abraço"), e ontem chegou! E é o amô-ô-ooooor...


Lindo, tão lindo. Dá pra ver uma vibe MAC de Pink Nouveau e de Impassioned, mas ele tem um tom menos "quente" que o primeiro, e é fosco, ao contrário do segundo. Mas enfim, tá na mesma família de pink.

A cobertura é boa - só achei menos poderosa que a dos outros que eu tenho (Tomato, Modern e Outono), mas ainda assim é boa. Dura horrores, passei de manhãzinha, comi meio sanduba, bebi muita água, e ele ainda tá inteiro. É que parece que ele mancha a boca, parece aquela canetinha que o próprio Duda tem na linha, sabem qual?

Em relação à cor da boca do desfile, bom, não posso afirmar que fique idêntico porque não tenho os tais produtinhos da MAC pra fazer a comparação (não, Ana, você não vai comprar só pra fazer a comparação. É nananinanão). Mas vamos pensar no efeito?


A cor tá um cadinho mais clara que o real. Mas o efeito é o mesmo do batom do desfile: um rosa sorvete (o novo chiclete?), neon apagado (né?), totalmente sem brilho, extremamente sequinho, com carinha de retrô. Neon e retrô na mesma frase, oh god, às vezes eu esqueço que os anos 80 já se foram há TANTO tempo! Pra mim, pensar em retrô é anos 40-60. Anyway, com todo esse papo de passado, não deixa de ser uma cor super atual, e nova.

Guardando as devidas diferenças de tipo de pele e luminosidade entre as fotos (notem que mesmo as do desfile têm uma ligeira diferença de modelo pra modelo), achei o Retrô irmão gêmeo da misturinha da MAC.




E vocês, o que vocês acharam?

Ah, passei só o suficiente pra cobrir a boca. Limpando com um lencinho de papel fica bem delicado, e passando várias camadas fica acesão. ;)


Atualizando: a queridíssima , do Belle et Lu, postou fotos dos bastidores e eu não tinha visto. AQUI!

25 comentários

Ei Anjo!!!! rs

Fiz um post com as fotos do backstage desse desfile, mostrando como foi feita a makeup, eu fiquei encantada com tudo. http://www.belleetlu.com/2010/09/mac-no-primavera-verao-2011-por-diane.html

Beijos

Ai Deus, tô muito metidinha com meu nome (e do meu batom heheh) no título do post do TT, AMEI, NÉ!!

E Ana tb comprei o Retrô essa semana!! Adorei, ele é sequinho, fácil de passar e dura!!
Comprei na Mania de Beleza lá no Centro!!

Beijuss
The

É linda a cor. Vc viu os novos da linha Pink da Yes? Muito bonitos tb, mas eu não acho q fico muito bem de batom rosa ... :-(
Bjksss

Lindo! Meses atrás fiz essa mistura, com o Retrô + Grape + sombra rosa fluor do DUDA. POstei lá no blog ! Fica lindo! BJ

Que lindooo! Adorei!!

DUDA MOLINOS, É UM FANFARRÃO....
BEIJOMELIGADUDA!

aiiiiiiiiii!! que lindoooooooooo!!! esse efeito seco, fica muito natural, eu querooooooooooooooooo

beijoo

http://julianasullivan.blogspot.com/

Lindo demais!
Comprei o Pale, mas em mim ficou muito apagado, sou morena.
Tenho o lustering da MAC e ele é bem rosa assim, só não é sequinho...
O acabamento é lustre, mas dá pra construir a cor com várias camadas :)

Beijoss
Nane

Putz, que cor liiinda. Vou tentar me segurar, to com 500 batons pink , mas ahh.... não sei por quanto tempo vou resistir. Hahahahah

Fê, tentei deixar comment lá mas não aceitou! Vou te mandar email!

Uai, Thê, não tinha visto cópia do teu comment no email! rs Até parece, né, vc toda deusa toda boba por causa disso! rs

Ale, tenta esse? Porque não acredito que alguém não fique bem com ele! E eu não conheço os batons da Yes, tenho só algumas sombras. Já me falaram de um rosinha fofo. :)

Karen, é verdade, acho que colocando a Clow por cima deve ficar mais próximo ainda do desfile.

Luciana, eu tambééém!

Mah, doida! rs

Juli, isso é o que mais gostei, tô amando batom sequinho e sem brilho.

Nane, eu pensei em comprar o Palê, mas a impressão que tive foi essa, que não ia ornar comigo, ia ficar claro demais. Esse é um que eu teria de experimentar primeiro.

Ligia, força. Eu ainda tinha encomendado mais um (culpa da Thereza tb)... :/

bjks!

Essa combinação de sombra e lápis me dá a impressão de que vou ficar com a boca seca e sentindo o pozinho da sombra o tempo todo. Postei sobre as tendências do NYFW lá no meu blog. www.beautydrops.wordpress.com

Achei que ele lembra o Pink about it da Revlon, que é bem matte!

Olá, td bem? Primeira vez no blog e amei esse post. Não sou fã de batom, ñ gosto (na verdade), prefiro brilho labial, mas após esse post me deu vontade de usar esse Retrô do Duda Molinos, ou se eu tivesse os materiais necessários fazer essa experiência com o lápis e sombra. Bjs;*

www.priscilainfashionland.blogspot.com

Linda demais essa cor do Duda Molinos!
Vou me dar de presente de aniversário!rs

Meu Deus que linnndo! to apaixonada

comprei esse batom mês passado e tô apaixonada. comprei o lolita tb do duda e o pink nouveau da mac. os 3 são diferentes... acho até que misturando o lolita com o retrô, talvez fique algo meio pink nouveau. amei o efeito em você. em mim fica mais marcado. mais escuro, talvez... não sou muito craque em maquiagem.
adorei conhecer o blog! "xêro" da Lual

num preciso contar que o batom ta esgotado na loosho ne rsrsrsrsrs

beicinho pq nao tem.
sorrisao pq minha amiga "bomba"
horrores num dos melhores blogs
DO MUNDO.

love Us chuchus.

Sabe quele coisa de não gosto de jaca porque nunca comi. Assim é o batom rosa, mas a blogueira Karen do M.A.C Maníaca acabou fazendo eu me render ao rosa, e agora adoro. Esses eu achei lindíssimos né!
P.S: Tb prefiro as madrugadas.

Adorei a cor e amei saber que existe uma verão brasileira!!!
:)

Bjsss

Comprei esse batom do Duda há um tempo e amo ele! Tudo bem q eu adoro batom pink, mas esse retrô entrou para a minha galeria dos favoritos!

Bjss

Eu tb comprei esse batom do Duda (alem do modern e bossa) to usando muito, a cor pega mesmo... Possa até estar ficando maluca, mas achei a cobertura e a durabilidade melhor do q de alguns meus da MAC...
Comprei na liberdade e paguei super baratinho perto do q tenho visto porai (24 se nao me engano) To viciada na linha, quero todas as cores...

Ai gente! Olha que maldade!!!
Eu tinha prometido não comprar mais batons porque achei que ninguém precisava de tantos mas como resistir a esse rosa tão lindo???
PRECISO!

que cor de batom lindaaa!
to in love literalmente
sorte que aqui não vende se não...
kkkk

beijos

www.belezadoce.com

Adorei a cor do batom,ficou lindo!!!
Na foto parece que ela passou lápis de contorno de lábios. Qual posso usar pra ficar com esse tom natural???
Obrigada.

eu comprei o retro em junho, e a moça me disse que era o penultimo na loja, e todo mundo ama quando uso, ai esses dias comprei o tomate do duda tambem e era o ultimoo, zentee! sério eles duram bastante, a embalgem é luxo, valem os 32 reais!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação