usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Documentado: Laser CO2 - Minha Pele Muito Antes e Depois  

Categoria(s) ,

por Vivi




E então, preparadas para mais um capítulo da saga Vivi x Pele?


Como vocês já viram as imagens aterrorizantes do período pós Laser, pensei que não se chocariam nadinha com as que vou mostrar agora. Essas fotos fazem parte do meu prontuário dermatológico e mostrá-las aqui tem apenas o intuito de reforçar a idéia com a qual eu martelo a cabeça de vocês post após post: quase tudo tem jeito, amigas.

Não é fácil, muitas vezes não é nada barato e exige um comprometimento monstruoso com o seu objetivo, desses que nos torna chatas aos olhos dos outros, mas sem o qual a gente não chega aonde quer.

Por exemplo, eu nem me lembrava quão irritada era minha acne, até rever essas fotos, de 2006:

Minha primeira consulta com a Dra. Valéria. Como vocês podem notar, tem de tudo aí: acne adulta, vazinhos, poros dilatados, rosácea e melasma.

Não estranhem os cantinhos brilhando, viu. É um creminho pra proteger os cantinhos dos ácidos que seriam aplicados em seguida.

Nesse dia iniciei um tratamento com peelings químicos seriados, aplicados no consultório. Foram 2 por mês, por 3 meses, se não me engano. Mais 2 limpezas de pele e 2 peelings de cristal.

Os ácidos eram escolhidos de acordo com a necessidade da pele na ocasião da aplicação. Me lembro dos usuais glicólico, retinóico, ATA e salicílico, fora outros com nomes mais complicados, que foram usados para cauterizar pequenas manchinhas e lesões.

O resultado foi esse:


Melhorou bem, mas deu pra perceber que é um processo lento, né?

Não sofri nada, foi tudo bem tranquilo. Os peelings químicos provocam descamação moderada da pele, que começa três dias depois da aplicação. Aí a gente se transforma numa criatura quase mitológica, que solta pele sobre pele, por mais três dias consecutivos.

Todas essas variáveis são controladas pelo médico. A descamação depende da concentração e do ácido aplicados. Minha dermato sempre me perguntava em que nível eu estava a fim de chegar antes de escolher os ativos da vez. E eu sempre pedia pra ir fundo, lógico, porque eu não estava pra brincadeira. (rs) Conselho: seja honesta em relação a sua disponibilidade de sair descamando mundo à fora. Não adianta nem tentar esconder com maquiagem, fica muito pior.

E mais: nem pense em puxar as pelinhas, elas precisam se desprender sozinhas ou deixam marcas. Relaxe e curta o visual escamozinha.

Bem, como vocês viram, o quadro melhorou, mas restaram marquinhas e manchinhas, além de um queixo que insiste em produzir mais óleo do que a marca Soya sozinha. O tratamento seria prolongado e continuado em casa, paralelamente à limpeza e hidratação que, a essa altura, já era muito mais do que parte da rotina.

Acontece que a vida é cheia de reviravoltas
Foi quando aconteceu uma coisa comigo. Na verdade duas coisas, ruins e consecutivas. O resultado é que, pouco depois dessa foto de resultado obtido com os peelings seriados, eu estava imersa em uma profunda crise de PTSD (Transtorno de Stress Pós Traumático).

Meu tratamento foi todo para o ralo - pelo menos a parte externa - e minha pele ficou demonstrando por fora todo o tormento que eu sentia por dentro.

Fui sequestrada e descobri que teria que fazer uma cirurgia(zinha) no ovário, tudo no mesmo mês. Dá para ter uma idéia da minha aparência, não dá? Obviamente eu não estava mais dando a mínima pra isso a essa altura. :(

Quero mostrar parte desse período pra vocês também. Mais como um conforto e um estímulo, porque a gente nunca sabe o momento de quem lê, não é?

Essa parte fica para o post da próxima semana. Vocês vão descobrir como foi que meu caminho para a clínica de dermatologia passou a ter uma parada obrigatória (e tão necessária) no consultório de psicoterapia.

Ah, mas quero terminar com uma imagem mais legal, néam!!! Até pra mostrar que tinha uma lâmpada de 60W me esperando no fim do túnel...

A seguir vocês podem conferir imagens atuais, da minha pele UM ANO ANTES do Laser CO2 e de 40 dias DEPOIS:

Pra qem não viu os posts do Laser:
Post 1
Post 2
Post 3
Post 4
Post 5
Post 6

38 comentários

Nossa, Vivi, sua pele está liiinda!!!!
Fiquei muito feliz por vc!!! Sei mto bem o que é externalizar o que a gente tá sentindo na nossa aparência...
E espero que vc esteja neste momento tão bem por dentro qto está por fora!! Bjs!

Resultado fantásticooo!! Aliás, amei o post e tenho amado a "série" do laser... Um beijo!!!

é impressionante! praticamente outra pessoa! sensacional o resultado.

Nooooooooooooooooossa gata... parece outra pessoa... sua pele está linda agora.

Estou em CRISE! quero fazer e quero JÁ!...

esses dias achei um cd de fotos de 2000 e nada e vi como minha pele era, e como está agora...

Tinha um tom uniforme, não tinha olheiras, vasinhos ou pontinhos vermelhos... já hoje...

Acho que vou começar com um peeling químico, como vc fez, para ver se volta um pouco do viço dos 20 anos de volta...

AMEI ver os resultados REAIS dos procedimentos... dá muito mais coragem de fazer...!!!

Obrigada pela ajuda (sempre) e pela cara de pau de colocar o carão a mostra pela verdade!

bju bju bju

Pele de baby!!
Me dá?


Linda demais, demais, demais!!!
E quero muito saber das tuas histórias, vc nem imagina como isso pode ajudar outras pessoas.

Oi Vivi, nossa fofa, melhorou significativamente. Lazer poderoso. Está maravilhosa a pele. Bjkas, saudades, pena q ficou pouco em Fortaleza.bjs vivi

Oii Vivi!!

Nossaaaa que diferença, melhorou muito as manchas e as linhas de expressão, pele de bebê.
Obrigada por dividir este momento com a gente, é muito importante ver a opinião de quem fez o tratamento e não aquelas fotos de antes e depois que as clinicas divulgam, elas parecem que não são reais e a gente sempre fica na dúvida se realmente vai dar certo.

Beijos,
Mari

EU tenho um pouco de medo desse tipo de tratamento...

Estou acompanhando seus posts e o meio tempo para esse resultado maravilhoso é muito conturbado. Não sei se eu tenho tanta força! rs

Mas agora vendo as fotos de 2006 e de 2010, estou super animada! Vc parece mais nova em 2010 do que em 2006! :D
Gostei muito, vou na minha dermatologista conversar com ela ;D

BJos e tudo de bom, Ly.
http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

Meu Deus que maravilha, sua pele rejuveneceu uns dez anos!!! É lindo essa possibilidade de melhorar a pele dessa maneira. Amei e parabéns pelos resultados.

ai, vivi, que invejinha (boa, viu?). sua pele tá nova!! eu preciso tanto!! acabei de fazer 40 e to muito infeliz com a minha pele. posso fazer perguntas indiscretas? queria saber o valor da consulta da Dra Valéria e também saber se vc contabilizou quanto gastou até agora com este tratamento... beijos

Olá Vivi!!

O resultado é maravilhoso mesmo, hein? Que bom! Parabéns pela paciência, pois nas primeiras fotos dava medo mesmo... rsrsrs

Beijos

Jó:
Oi Vivi! Sua pele tá linda demais, agora eu vi o lance que vc tinha falado em outro post sobre "contorno do rosto redefinidos"...o que é impressionante!!!!!!! Realmente não só sua pele, mas seu rosto inteiro deu uma rejuvenecida!
Espero que vc esteja se recuperando do seu ptsd!
bjs

Caramba que legal,sua pele ta muito linda, ano passado comecei a fazer um tratamento com o ruacutan ,acho que e assim que escreve ?!Foi dureza mas parou de sair espinhas agora vou fazer com esses acidos quero ficar linda como vc.Meu anjo tem coisa que a gente passa ou passa pela gente que nos torna mais fortes ,acredito que é sempre para melhor,e sua pele esta ai para provar,parabéns e força sempre.

Ahhh estou bege! Q linda!

Me diz uma coisa, esse laser pode ser feito em pele negra?

para fazer o tratamento com laser, obrigatoriamente tem q fazer o acido antes? tirando os vasinhos e rosacea, minha pele é a versãonegra da sua antes de todos os tratamentos. Me interessei mais ainda agora. Tava doida pra que você mostrasse essas fotos do depois! Imagina tipo, que uma colega sua- sabe aquela colega que você não tem intimidade, mas sempre que você se encontra com ela você se diverte? Então, aí imagina que ela tirou ferias e vc sabe queela vai fazer procedimentos de beauté..ficou doidinha pra ver? pois é, eu tb! Me senti assim com a sua jornada!

bjs, maurine

Vivi,
super apoio sua busca pela pele de bebê. Os resultados são muito bons... só é preciso um pouco de paciência né!

Beijosss

www.pirueiras.wordpress.com

Vivi querida, obrigada por compartilhar conosco o processo e os resultados!
Vc está muito linda e é uma inspiração p/ que eu faça o mesmo com a minha pele!
Bjs!

Poxa, que diferença, ficou muito bom :)

Vivizinha, que saudade de tú. Mas agora você está com outros vôos néam?!
Que cutis de nádegas de baby quero uma iguai de natal...kk, mas sabe, no momento o tempo($$$)não deixa, mas um dia farei sem dúvida. Estou acompanhando sua saga desde o inicio curiosíssima e o resultado foi muiiito bom né. Super valeu a pena.
Parabéns e bjuxx.

Nossa, sua pele está melhor e mais jovem que há 4 anos!! Só não tenho coragem de fazer esse peeling que vc fez, meeeedo da dor!!!! Mas já estou procurando alternativas!!!!!
Bjss ; )

Vivi, além dos seus posts, vi o resultado do CO2 ao vivo, numa amiga minha. Ela fez, os primeiros dias foram assustadores, mas já no sétimo dia, a pele dela dava sinais de vida. Agora já tem quase um mês desde a aplicação, e ela está uma beleza.
Estou mto tentada a fazer tb. Tenho consulta com meu médico e vou pedir pra ele me explicar tintim por tintim tudo sobre laser, em geral.
Bjos

Eu fiz para cicatrizes de acne e em uma sessào melhorou uns 50%. Estou indo para a próxima em dezembro. Mas eu fiquei muito pior que vc. Já no segundo dia a vermelhidão virou um marronzão que era pura crosta. Entre o terceiro e o quinto dia elas se soltaram.

Eu fiz o active para cicatrizes de acne (muitas e profundas) e melhorou uns 50% com uma única sessáo, feita em junho. Estou indo para a segunda em dezembro. Mas eu fiquei muito pior que vc, amiga. Já no segundo dia meu rosto do vermelhão ficou marronzão, era uma crosta só, que foi se soltando. No quinto dia já não tinha mais nenhuma casquinha. Esse laser vale o preço.

Aiii.... Que linda tá sua pele Vivi! Meus parabéns pela força e coragem, olhando as fotos parece que doeu tanto. Acho que nunca terei coragem de fazer, mas o resultado é perfeitooooooo!!
Beijoo

Vivi,
Ficou maravilhosa!!!!!!!
Meus melasmas não saem com nada. Tenho uma esperança agora. Quem sabe, né?
Beijoquitas e curta a vida

Eu não consigo ver essa melhora toda não... Vejo uma melhora significativa nas manchas e só. As linhas dos olhos continuam o sulco naso bem marcado, não sei se é o ângulo da foto. Vc está satisfeita Vivi? Eram esses os resultados esperados?

Nossa Vivii, tu deve estar suuper faceira né!
Adorei toda a cobertura sobre o laser, e poder saber bem certinho como são os resultados!

Beijos

Choquei, sabia que não era só base que vc usa que é boa, sua pele está linda mesmo.

Obrigada, gals!

Anotando as dúvidas aqui pra confirmar nos próximos posts, tá? (por exemplo, se pode ser feito em peles negras)

A questão do preço é que é complicada, gente. Cada médico faz seus preços, que não leva em consideração apenas o uso da máquina, mas suas qualificações e tudo mais. Acho que o mais correto a fazer é uma pesquisa entre os profissionais habilitados a fazer terapias com Laser no Brasil. Tb vou buscar mais sobre esse ponto, tá. Não e sinto a vontade colocando um valor aqui e desanimando um monte de gente sem motivo, porque há uma variação alta na cobrança...

Bjkas em todas!

Vivi,

adorei e preciso!
Ficou linda!!!


beijos!

Que diferença...menina,eu quase tive um treco ao ver aquele vermelhão todo,ficava imaginando o quanto coçava,doía e etc,mas como você mesma disse tudo vale a pena se a força de vontade não é pequena,parabéns está uns 10 anos mais jovem....
Ri alto com a sua fabricação própria de óleo....

Vivi, eu que perguntei sobre preços, mas foi pra saber da sua médica mesmo! estou avaliando a possibilidade de no ano que vem fazer umas viagens até Jundiaí.....é que eu preciso ter uma ideia de quanto dindin preciso juntar.
se ficar mais à vontade, pode me responder direto: flaviavmello@uol.com.br

obrigada. beijos

Vivi, o que vc fez de tratamento entre 2006 e 2009? Achei que sua pele em 2009 estava mais bonita que em 2006! E agora em 2010 ficou linda, dá pra ver que a textura está bem melhor!

Estou adorando o seu diário da pele!

Bjs Vi

Que lindjaaaa!!!!! Amei o resultado da pele?

Já contei aqui que estou na saga em busca de um bom dermato no Rio? Se souberem de alguém legal, podem indicar tá?

Beijokas

Vc é uma guerreira,aguentar fazer tudo isso e ficou maravilhosaaaaa!!!Parabéns pela sua garra.Vc está belíssima!!!bjusss

Olá, Vivi!

Achei seu diário sobre o laser vasculhando tudo sobre o assunto no google (desespero de quem acabou de se submeter a ele.. rs). Fiz ontem o laser de C02 e hoje, dia 2, estou um "pouquinho" nervosa, ansiosa, talvez por estar muito mais inchada que vc, mas vendo as fotos que vc postou dia a dia, me deu ânimo.
Completamente desfigurada, fico me perguntando como vou votar amanhã. Acho que vou colocar óculos bem grandes, lenço na cabeça e chapéu. O único problema é que aqui em Ctba tá friozinho e sem sol... aí vou chamar ainda mais atenção rsrsrs.
Verei como meu rosto estará amanhã. De qualquer modo, o seu diário foi o que mais me serviu. Agora, já sou sua fiel seguidora por aqui e no novo blog tb!

Thank youuuu... beijos!

Olá então menina faz tempo q tenho acompanhado sua evolução no laser...mas nunca comento... Realmente retira muito as manchinhas, eu fiz tratamento com acidos, mas nao aguento mais, demora muito os resultados.. Qro fazer um tbem assim como vc fez!!!
beijosssssss te sigo sempre

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação