usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Quem você quer ser hoje? O Tarô segundo D&G  

Categoria(s)

por Ana Farias




Sou daquele tipo de pessoa que acredita desacreditando. Tipo não acredito em fantasmas, mas não consigo abrir o olho no escuro após assistir Ghost Whisperer – que sei que é dramalhão, mas é o máximo de fantasma que consigo suportar sem morrer do coração. Tipo não acredito que os mortos consigam se comunicar com os vivos usando a televisão ou o rádio ou o telefone, mas meu coração quase pára quando a transmissão é cortada e aparece aquelas linhas horizontais (oi? Poltergeist?), quando ouço chiado no rádio, ou pior, quando o telefone toca no meio da noite – sim, tenho medo de más notícias, mas tenho HORROR de ser alguém do além. E tipo não acredito que seja possível ler o futuro nas cartas, mas não consigo evitar certas perguntas recorrentes caso esteja numa mesa de tarô.

O quê? Vocês nunca passaram pela experiência? Já faz tempo que não sento com uma taróloga, mas sabem que já tentei até aprender o significado das cartas? Não pela leitura do futuro em si, porque nisso eu realmente não acredito. Mas é que o baralho do tarô é uma coisa tão linda, tão rica de significados. As cartas são diferentes aspectos de nossa personalidade, não são apenas boas ou apenas ruins (por isso não tenham um faniquito se aparecer O Louco ou A Morte na sua mão), elas contam histórias sobre a gente, e não houve vez em que jogasse e que a simbologia explicada não fizesse sentido pra mim. Porque sempre faz sentido! Com pé atrás ou não, é sempre fascinante.

Mas não é pra chegar e perguntar quando vai ter filho, ou ganhar na loto, ou conhecer o próximo marido (cof cof). Se a pessoa esotérica na sua frente te der alguma dessas respostas, levante-se e saia sem pagar. Tarô é muito mais sobre auto-conhecimento, sobre estabelecer paralelos com o seu presente a partir das cartas que se apresentam. Não tem essa de ler futuro dessa forma que o cinema vende, porque o tarô se baseia na idéia do livre-arbítrio, e nossa liberdade de escolha nos leva pra diferentes lugares o tempo todo, não dá pra predizer certezas.

E foi pensando nisso que a D&G escolheu cinco cartas pra trabalhar suas fragrâncias baseadas no Tarô. São perfumes que evocam determinados estados de espírito, e tudo o que você precisa decidir é qual deles está predominando no dia: se sente sedutora, diva, romântica, sonhadora, ou destemida? As fragrâncias podem ser usadas por homens e mulheres, e misturadas pra se criar um cheirinho próprio, que exiba mais de um aspecto de uma personalidade. ;)


Depois daquele post sobre uma oferta envolvendo a coleção, corri pra comprar um dos perfumes no escuro, sem nunca ter sentido o cheirinho. O escolhido foi Le Bateleur, ou O Sedutor, porque né, a pessoa solteira tem que batalhar. rs

E vieram as amostrinhas de todos junto com a compra. Gente, que bom que quebrei todos os meus cartões de crédito. Porque é covardia com quem não tem e$$e poder aqui$itivo todo!

Mas como escolher sem errar? Fique firme na explicação da fragrância, e não apenas na da personalidade, ok?

1 Le Bateleur, o típico sedutor mediterrâneo, ardente, apaixonado, direto e cool. Aquática, levemente amadeirada, possui notas de cedro, vetiver, coentro.

3 L’Impératrice, a imperatriz, a estrela carismática, a diva extravagante. Floral-frutal, mix de kiwi, melancia, groselha, almíscar, sândalo, jasmim.

6 L’Amoureux, o apaixonado, encantador, romântico incurável. Oriental amadeirado, resultado de mistura de especiarias, mix de grãos, folhas e raízes. Pimenta rosa, junípero, cardamomo, lenha. Mas tem um toque fresco (bergamota).

10 La Roue de La Fortune, ou a roda da fortuna, é o jogador, o aventureiro intrépido. Oriental floral, possui notas de benjoim, patchuli, gardênia, jasmim. Tem acordes verdes, e é levemente adocicado (abacaxi, baunilha).

18 La Lune, a lua, o sonhador. Floral fresco, traz flores brancas (lírio, rosa, tuberosa), maçã, bergamota, notas verdes, couro, sândalo, almíscar.

Não consigo decidir qual é minha favorita, mas, por não ser fã dos adocicados, gosto um pouco menos da número 10. Se você gosta de florais fortes, se jogue na 18. A mais fácil de se gostar é a número 6.

O ponto negativo é que elas não parecem fixar muito bem. Nunca falo nisso porque depende muito da química com a pele, mas como li várias críticas falando sobre, é bom não comprar com muita expectativa de ficar cheiraaandooo o dia inteiro. Você fica cheirosa sim, mas eles ficam discretos rápido demais, digamos assim.

Já esgotou na ShopLuxo e na Sack's, mas vi na Sépha por 200 reais cada, e uma ótima: um kit de miniaturas de 20ml pelo mesmo preço.

10 comentários

Eu tenho o 10 e amo de paixão. O vidro de 100ml Custou 48 euros na Sephora.
Realmente a fixação não é incrível, mas eu não reclamo! ;D

BJos, Ly.
http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

Olá, tudo bem?

Gostei do blog, vcs trocam links?

abraços

www.driviaro.com.br

pode me ajudar? sei que não tem a ver com seu post, mas eu queria saber como faz para colocar isso de "categorias" (de postagens) no blog.
Se puder me ajudar eu agradeço muito!
Meu e-mail: havinny80@yahoo.com.br
Desde já obrigada!

Ah! Eu sou como você! Desacredito nas coisas acreditando um pouquinho... rsrs
Eu também tinha curiosidade sobre as cartas de tarot, embora nunca tenha ido à nenhuma taróloga. Li um livro, chama Sepulcro, da Kate Mosse. Ele é um livro de ficção, romance e é ótimo. Mas o mais curioso é que ele fala um pouquinho sobre as cartas e a origem de um determinado baralho de tarot... Para que tem curiosidade sobre o assunto e gosta de ler vale super a pena! rs
Sobre os perfumes... bom, sou apaixonada por perfumes e cheiros, e fiquei muito curiosa para conhecer esse Le Bateleur, mas eu ainda não tenho coragem de pagar R$200,00 no escuro assim! rs
Beijos!

Adorei a matéria super criativa explorando todas as partes do mesmo tema... Beijo

Eu tenho o 3, L'Impératrice, e adoro.. é leve mas marcante ao mesmo tempo, bem característico. É um tipo de perfume ótimo pro dia, e que não passa despercebido!
Gosto muito da fixação tb, mas isso realmente varia!

AI meu bolso... D&G arrasa

Estou louca para encomendar o meu D & G , então fui na perfumaria e dei uma cheirada total ;)
O L`imperatrice achei bem doce e forte, não curto.O L´amoreux achei bem agradável para o dia, mas não muito marcante.O le bateleur achei bacana como perfume masculino, mais fresco.O la roue de la fortune é mais frutado ; e meu preferido, la lune,é um floral delicioso, achei diferente e está na minha wish list já...
Enfim, difícil só de ler vc encontrar o que vc mais gosta pois tem que experimentar para conhecer, seja cara de pau mesmo e vá experimentar naquela perfumaria chiquê, vale a pena pois quase encomendei o l´imperatrice e ia quebrar a cara...Beijocas!

"mas tenho HORROR de ser alguém do além"

Desculpe... Mas essa foi uma das coisas mais HILÁRIAS que eu já li! Obrigada por essas risadas que vc me proporcionou! (Muito provavelmente não foi sua intenção ser engraçada... Mas que foi, foi!!! hehehe)
Bjsssssssss

Encomendei o L´imperatrice no Ebay, paguei cerca de 55 dólares, mas ainda estou esperando chegar. Ganhei uma amostrinha e na minha pele fixou bem, o que é bem difícil de acontecer.
Pela descrição, fiquei com vontade de experimentar o número 10, porque gosto bastante de docinhos.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação