usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Vitrine para Pele  

Categoria(s) ,

por Vivi




Como já comentei aqui, a recuperação do Laser CO2 Fracionado depende da resposta de regeneração da pele e isso é uma característica individual; varia de pessoa para pessoa e tem muito a ver com o estado de saúde atual do período em que ela faz o procedimento.

De qualquer maneira a pele vai se regenerar, no caso do procedimento fracionado, bem mais rápido do que o CO2 original. Mas nem por isso a gente precisa só sentar e esperar. Muito pelo contrário. Além de ficar de olho na alimentação para "bombar" a imunidade do organismo, também há uma série de produtos que fazem parte do período de recuperação. São eles que dão aquela força extra para otimizar os resultados.

Mostro agora o que usei/estou usando no pós procedimento:

Primeira fase:



Água termal - Contém sais minerais como magnésio, cálcio e ferro.Tem capacidade antiinflamatória e cicatrizante, além de nutrir e hidratar a pele.(R$25 a R$60, depende da marca e tamanho do frasco)

Cicamel - Contém Alantoína, Vit. B5, Própolis,Tepesco, Centela Asiática, Calêndula Officinalis, Uréia, Cera de Abelha e Alfa Bisabolol. Cicatrizante de ação rápida e uniforme. Indicado na reparação de fissuras e lesões cutâneas, quelite labial e queimaduras.(R$90)

Hydra Recovery Biomedic, La Roche-Posay - Indicado para pele desidratada e fragilizada pós-intervenções estéticas (peelings, lasers). Cria um efeito de barreira protetora sobre a pele para compensar o efeito desidratante de algumas intervenções estéticas.

Pro-Maximizer Biomedic, La Roche-Posay - Para o prolongamento da correção anti-rugas, pós-procedimentos dermatológicos (peeling, laser). Contém 5% de vitamina C pura para favorecer a síntese do colágeno e proteger as novas fibras formadas. Está associada à Xantina , com propriedades calmantes. Fórmula enriquecida com Extrato Dermobiótico Termal de La Roche Posay, para ajudar a reduzir a sensibilidade cutânea, favorecer a recuperação pós-intervenção e prolongar os benefícios das intervenções estéticas. (R$130)

Facial Liquid extra-mild Soap, Clinique - Sabonete líquido facial para peles sensíveis ou sensibilizadas. (R$70 - 200 ml)

Atualmente:


Além de manter o sabonete extra suave Clinique e a água termal, pude voltar a usar meus produtos habituais, anti tudo: envelhecimento, manchas e tudo que atrase o aparecimento da pele maracujá de gaveta.

Turnaround Concentrate Visible Skin Renewer, Clinique - complexo esfoliante de alta performance que acelera o processo de renovação da pele em múltiplos níveis. Facilita e agiliza a esfoliação sem irritar a pele. Proporciona uma pele mais luminosa.(R$190)

Génifique, Lancôme - Reativa a atividade dos gens nas células da pele, estimulando a produção de proteínas que formam o colágeno natural.(R$300)

Moisture Surge Hidratante Facial Spray, Clinique - O nome já diz tudo, né? Casei com ele. Praticamente uma água hidratante. Contém glicerina, água de aloe vera ativada; um agente firmante , que estimula o desenvolvimento natural das estruturas de suporte e outros ingredientes suavizantes, como cafeína, sacarose (ambos anti-irritantes), além de camomila e vitamina E (R$100 - 200 ml)

Protetores e Bloqueadores

Bom, vocês já sabem que a pele teve que ser blindada contra luz, de qualquer fonte, principalmente na primeira semana, onde nada fora os produtos prescritos podia ser aplicado, nem protetor, muito menos maquiagem...

Passado o período crítico, o bloqueador solar é imperativo (como deve ser de qualquer jeito), mas dá para variar na textura. Guardo os mais grossos pra situações em que não dá pra fugir da luminosidade exagerada (carro) e uso regularmente texturas mais leves.

Sou uma freak em matéria de protetores, tenho vários deles aqui em casa, igual creme para as mãos, vou usando de deixando pelos cômodos, na bolsa, na mala. Assim sempre tem algum à mão!

Os que vou mostrar são os que mais uso. Inclusive um que conheci esse mês e estou amando e virou favorito na minha lista. Acho que vocês também vão gostar da novidade...




Heliocare Silk Gel FPS30 - Meu querido de sempre. Apesar de ter fps "só" 30, é o mais estável. Segura as pontas mesmo com calor intenso. A textura é de gel acquoso que some na pele.Contém Uvinol A-plus, um avançado filtro orgânico com proteção anti-idade máxima e os protetores fotobiológicos com licopeno - extrato natural de licomeno rico em polifenóis e flavonóides, combinados com chá verde e vitamina E. O único "inconveniente" é o preço, salgadinho, pra um produto que a gente usa todo dia a vida toda. (R$110)

Ansolar Loção Fluida FPS70, Stiefel - Esse é mais espesso e uso quando sei que vou me expor um pouco mais, como no carro ou na praia (fui trabalhar na praia, lembram? rs). Protege bastante, mas brilha um pouco, sim.

Eucerin Sun Fluid FPS60 Mattifying Facial, Aché - Esse é a novidade! Ele é tão novo que nem encontrei imagem do frasco com FPS 60. Quem tem pele oleosa vai amá-lo de paixão ardente. A textura é praticamente uma aguinha que some segundos depois da aplicação.Com nova formulação, cosmética mais leve e adaptada à pele brasileira, também conta com exclusiva tecnologia e proteção 3D, isto é, Proteção Física, Química e Biológica.

A diferença entre ele e o Silk Gel Heliocare? O Eucerin, precisa ser reaplicado mais vezes. Esse é o fator da fotoestabilidade, que faz a diferença na hora de pagar a conta. Esse frasco que estou usando agora eu ganhei, mas vou adotá-lo de fato, porque é um custo/benefício que não dá pra negar.(R$52)

Uma coisa que acho bacana deixar claro é que esses produtos foram recomendados, tá? Com exceção do potencializador de colágeno Lancôme e do renovador Clinique (Turnaround), que foram escolhas minhas, cosméticas, todo o resto foi indicado pela dermato. E como em toda consulta, eu nunca saí do consultório com apenas UMA OPÇÃO de produto na prescrição. Os bons médicos sempre mostram opções, que se adequam a nossa necessidade e o bolso.

Como deu pra perceber, em relação ao procedimento Laser em si, há um custo adicional, que é o dos produtos que a gente precisa usar depois. Sempre me pedem um número, um valor aproximado de quando sai o todo. Eu diria então que, em média, prepare-se para gastar em torno de R$2500. Consulta, 01 sessão do procedimento (eu fiz só uma) e produtos.

Em média, tá, gente. E parcelado! (rs)

Ah, os valores que coloquei depois dos nomes dos produtos são preços em Reais, de produtos à venda no Brasil, com impostos.

19 comentários

Vivi, esse post é tudo! tudo o que eu queria saber, rsrs. Tanto os produtos que vc usou e está usando (até porque estou indo pro EUA e alguns eu posso comprar lá), como o valor aproximado do todo. Já dá pra saber quanto tenho que economizar se quiser fazer o tratamento.
Obrigada!!
Beijos

vivi, eu de novo. você sabe algo sobre o protetor da ada tina? eles lançaram o normalize matte, fps 50. dizem que é bem estável e não meleca, tô pensando em experimentar..
ah, comprei o heliocare silk gel (deixa só um pouquinho de brilho, mas depois esfarela) e o compacto (gostei - passei com os dedos pra economizar,rsrs)
bjs

Nossa, que tanto de produto! Mas vc tá certa, tem que se cuidar ainda mais agora.

Falando sobre o Eucerin, eu não gosto de produto q tem que reaplicar muitas vezes. Acho que vira uma meleca só aplicar protetor de manhã + maquiagem, e depois ter que reaplicar por cima de tudo mais protetor. O que vc achou disso em relação ao Eucerin?

Eu fiz o Pixel e to amando o resultado, minha pele tá perfeita. os produtos variaram um pouco, mas foi mais ou menos o mesmo tipo de produto receitado :)

Post completíssimo! Adorei! Bjs!

como vc soube q a fotoestabilidade do eurim é menor, foi a dermato q te falou? tem como a gente saber disso sem a dermato explicar?


bjs!

Acho que vale cada centavo esses produtos da sua "listinha", rsrs.
O antes e o depois com pele de pêssego linda, maravilhosa, amigaa, merece do bom e do melhor!!,bjs

Nossa, nunca vi um blog tao completo em relação a isso...Muitoooo obrigada!! E parabéns por fazer um trabalho tão bem feito nesse blog...Vou vir todo dia aqui( tenho certeza..rsrs).
Bjss

Oi Tudo bom?
Gostaria de saber a sua opinião sincera sobre o Genifique, sei que vc usa a pouco tempo mas, tem produtos que a gente ama já no 1º dia de uso, né? eu uso o Volumetry e o r.a.r.e ambos da lancome, e amo de paixão, o r.a.r.e "olhos" conseguiu a façanha de levantar minhas sobrancelhas, levantou o olhar mesmo, amo, amo, enfim, quero muito comprar o Genifique, mas uma conhecida minha comprou e disse que não viu nada de mais, o que vc acha? beijos!!

O procedimento como um todo sai bem caro, mas pelo resultado achei que vale a pena.

Eu estou procurando uma boa dermatologista aqui no Rio para me informar mais.

Estou bastante animada com seus resultados. :D

Bjos
http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

Jisus, que preços são estes?morri!

Twins, eu mudei de blog! Risquem o Born Ready Gals da listinha de vcs e coloquem o novo: www.possoirdetenis.blogspot.com

bjssss

É caro, sim, sem dúvida, mas super vale a pena!
A gente compra um produtinho inútil aqui, outro ali e se somar ao final de uns 6 meses vai ver que gastou um valor bem elevado com zero de retorno!

Recomendo a todas que podem pagar pelo tratamento sem prejudicar o orçamento doméstico!!

Lila Czar

Nossa, obrigado por todas as informações, jamais teria imaginado tudo isso. Sou novo no ramo da estética! Muito interessante :)

Flávia, que bom que consegui ajudar mais um pouquinho... Olha, usar de verdade eu ainda não usei, mas já testei o mostruário e pareceu bem sequinho. Já usei outro produto Ada Tina e achei muito bom!


Isa, imagine a bancada, como fica rs
Eu também não gosto de reaplicar muito, não, realmente dá trabalho. Mas no caso do protetor acho que muita gente não se importa, principalmente considerando a diferença no preço. Como trabalho basicamente em ambiente fechado, só estou reaplicando no início da tarde e passo por cima da maquiagem, mesmo. Como ele é fininho, não faz uma melança. Se vou sair dou uma retocada no make.;)


Fernanda, acredito que sejam da mesma família mesmo, porque mudam os nomes e alguns detalhes técnicos de acordo com cada procedimento, mas os cuidados são sempre os mesmos.

Bjk, Flávia!

Miss M, você pode ler a bula online, a maioria deles tem disponível.Muitos laboratórios também divulgam os estudos realizados para o desenvolvimento do produto, se não estiver na Bula é só mandar um email pro SAC e perguntar, sempre tem na web (a maioria em inglês).No caso do Eucerin, a própria Bula indica que ele deve ser reaplicado. Fiz a comparação com o Heliocare porque ele é um produto reconhecido como de grande fotoestabilidade, entre os dermatologistas.

Luciana, eu também faço essa conta, flor! rs Com o tempo a gente vai dando prioridade pra qualidade, mesmo que signifique abrir mão de outras coisas. Acho que são pequenas escolhas que a gente faz pra alcançar um objetivo, né?

Natacha, seja bem vinda e volte sempre que quiser! :)

Dani, minha opinião é ele é um produto maravilhoso, com tecnologia de ponta, que rende ótimos resultados se usado corretamente. Na verdade mereceria até um post só dele. Não sei o que sua conhecida esperava como ação do produto, nem quanto tempo ela usou; mas ele é o chamado Passo Zero. É um soro (finíssimo), poucas gostas dão conta da face inteira. Deve ser aplicado na pele já limpa, antes do tratamento rotineiro (ou seja, antes do hidratante ou antiidade, nutritivo, anti acne, etc.) Não substitui nenhuma etapa já conhecida, é um passo a mais, que potencializa a síntese de colágeno. Eu super recomendo se você é daquelas que segue a rotina de tratamento direitinho (parece ser! rs).

Lyra, barato não é mesmo. Ainda bem que existem as facilidades na hora do pagamento, né? Imagina no exterior, onde tudo é à vista? Aí não teria jeito, não...

Priss, dermocosméticos têm preço salgado, sim. Mas a concentração de ativos é sempre maior do que os cosméticos comuns. Dependendo do objetivo, é um investimento que precisa ser bem calculado, pra não jogar dinheiro fora, abandonando o tratamento no meio. ;)

Lila, é verdade, digo isso o tempo todo. Se todo mundo fizesse a soma que gasta com os baratinhos nossos de cada dia, a surpresa seria bem grande com o $$$ mensal.

Tati, seja bem vinda também!

Beijos, amorinhas!!!

OI Vivi

Adorei todo os posts do seu procedimento no rosto. Tem sido uma grande fonte de informação. Estou com muita vontade de fazer algo parecido.
E nem achei o preço tão salgado assim, pelos resultados obtidos.
Esse ano fiz as contas de quanto deixei no ano passado na manicure e pedicure e fique assustada.Resolvi economizar essa etapa e fazer com profissional só de vez em quando. Esse dinheiro economizado já dá uma boa ajuda na poupança para o "projeto rosto mais bonito e jovem rsrssr"
Obrigada por todas essas informações.
Adoro esse blog. Entro aqui todos os dias faz um bom tempo, mas só comento de vez em quando.

Bjs a voces.

Vivi,
Este Eucerin já está a venda....encontramos em farmácias?

Bjs.

Oi ViVi;

Onde faço o médico me passa fórmulas manipuladas:

ANTES DO PROCEDIMENTO (parar 5 dias antes e 5 dias após o procedimento, o resto dos dias usar sempre - toda noite):

- Fórmula com ácido mandélico, ácido fitico, ácido glicolico e ácido kógico. (R$ 35,00) p/ 1 mês

APÓS O PROCEDIMENTO:

- Emulsão Regeneradora com silicium (a base de microesponjas de retinol, Dmae,vegelip e Silicium P) R$35,00 p/ 1 mês - usa só 6 dias após procedimento, então dura horrores

SEMPRE:

- Creme com fatores de crescimento celular pós laser, à base de Soluvit Richter, Fator Egf, Fator TGF - b3, Fator Bfgf e Lactokine fluide.R$ 100,00 p/ 1 mês (usar meses e sempre)

- Silicio Orgânico em capsulas - 30 capsulas = R$50,00 (tomar meses)

- Cápsulas de vitamina c, colágeno e DMAE R$ 40/50 p/ 1 mês, tem que tomar meses.

Como filtro solar ele passou o Ada Tina Normalize FPS50, paguei R$84,00

Meu laser foi o smartxide dot , mesmo pós que vc descreveu, cara frita, inchada, pontinhos esquisitos rsrsrs, já fiz 2 sessões, cada sessão custa 700 reais e no meu caso é para tirar cicatrizes de acne. Minha pele tá outra,tenho 36 anos, rugas sumiram TODAS, a pele clareou, mas no caso das cicatrizes ainda falta um pouquinho, porque marca de acne é barra.

Super recomendo o médico pra quem mora na minha cidade(Belém - PA), ele é cirurgião plástico e a irmã é derma, estudou na França e tem esse lance das fórmulas manipuladas porque a concentração de ativos é maior.


Bju

Ericka

www.palavradecabeleireira.com

Ana, é de assustar quando a gente coloca todos os gastos de baratismos na ponta do lápis... Sucesso na poupança pró-gatha e não deixe de contar pra gente os resultados, tá?

Fer, sim, queri! Em qualquer farmácia que venda dermocosméticos. Online também tem. :)

Bjubju!

Vivi, vc que é expert em protetores solares, já usou aqueles da Neutrogena e Sundown em aerosol ou spray para o corpo?

Queria saber se funcionam...

Outra coisa: como vc sabe que um protetor tem que ser mais reaplicado que outro (como vc disse, comparando o Eucerin e o Heliocare)?

Bjs!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação