usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Ainda sobre a Clarifying Lotion  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Quando a Vivi fez aquele primeiro post sobre tônicos/loções, a Barbara Pires fez uma pergunta nos comentários que ficou na minha cabeça.

Por que raios a Clarifying Lotion da Clinique possui álcool? A gente só escuta falar que é melhor usar loções sem álcool, então por que ele é utilizado uma marca como a Clinique, feita por dermatologistas?

É verdade, a gente só ouve mesmo dizer que álcool faz mal pra pele. Sendo a Clinique uma marca séria, como assim uma loção pra ser usada duas vezes por dia contendo o danado na fórmula?


Já faz algum tempo que uso religiosamente a Clarifying Lotion 1, e aprendi que só posso usar a 1 meeesmooo. Como sei disso? É que ganhei um kit de amostras do meu tipo de pele, que pela classificação da Clinique é a 2, e quando eu passava no rosto era super incômodo. Porque tem a ver com a resistência da sua pele, não dá pra ficar usando loção que não foi feita pra você.

É igual levantar peso na academia: lá, como na Clinique, eu aguento um pesinho muito minúsculo. Daí que meu sabonete e meu hidratante são Pele 2, mas a loção esfoliante precisava ser a Pele 1. Por isso uma coisa é imprescindível: passar num Service Center e conversar com um dos fofíssimos consultores. Eles é que podem dizer com certeza absoluta o que comprar.

Então que peguei lá a pergunta da Barbara e encaminhei pra empresa. Por que a loção tchutchuca da Clinique possui álcool? A resposta, na íntegra, abaixo:

"Existem diversas variedades de álcoois – desde os de limpeza pesada aos que você bebe.

Alguns álcoois podem inclusive ser hidratantes. Infelizmente, o álcool possui uma imagem ruim, mas a verdade é que ele ainda é o melhor anti-séptico disponível. Em níveis moderados numa fórmula, o álcool é usado como agente de limpeza, pois ele é muito eficaz nisso, e ajuda na rápida evaporação, age como conservante e ajuda a manter o produto em formato líquido.

O álcool é um excelente removedor de oleosidade, sem ser um agente alergênico. Usando os produtos corretos, na quantidade correta de álcool para o seu tipo de pele, você não terá que se preocupar com ressecamento. Nós usamos um tipo especial de álcool chamado SD-Alcohol 40 nos produtos Clinique (SD-40 significa desnaturado, 40 é o grau do álcool, não o percentual). E é importante lembrar que a nossa Clarifying Lotion foi desenvolvida para ser usada em conjunto com os outros produtos do Sistema 3-Passos, precedida pela limpeza, e seguida de hidratação.

Nas Clarifying Lotions, ele ajuda a restaurar o pH natural da pele (ligeiramente ácido), ao eliminar o sal e minerais encontrados na água ou em resíduos de sabonete. Ele também possui um ponto de evaporação baixo, o que significa que o produto seca rapidamente e deixa uma sensação refrescante na pele. O álcool desnaturado (o tipo que usamos em Clinique) é de alta qualidade e é processado exclusivamente para fins cosméticos, o que o torna não-bebível."

18 comentários

Ana, vcs como sempre são excelentes. Estava com a mesma dúvida martelando na minha cabeça já que uso o sistema 3-passos todos os dias e o pior, minha pele é tipo 4. Ainda não uso a Clarifying 4 pois a consultora solicitou que eu começasse com a 1 e fosse aumentando o número conforme minha pele fosse se acostumando. Agora acabei de começar a 3, mas estava bem preocupada, principalmente conforme estou aumentando o número.
Obrigada!
Bjs

Olá.
Adorei o post!
beijo
http://chatadescarpin.blogspot.com/

Oi! legal! pq assim, eu já tinha lido um livro de um dermatologista , o dr howard murad, e ele falava isso. Quando li vcs falando do alcool, pensei logo, meu deus, depois do sal do shampoo, vão atacar outro ingrediente, pelos motivos errados!Mas, eu fiquei com receio de colocar aqui, pq na net vc não escuta a pessoa, o tom de voz, a expressão, não conhece a personalidade da pessoinha que tah teclando, e com o monte de gente muito chata e cricri q tem na rede, é facil ser confundica com mais uma!Então muito muito legal vcs terem ido direto á clinique eeles terem esclarecido a questão!

bjssssssssssssss!

Nossa, eu comprei o kit 3 passos recentemente e quando fui usar o tônico e senti o cheiro de alcool fiquei pensando nisso tb, pq até onde sabia o alcool fazia mal para a pele! Adorei o post... Super tirou minhas dúvidas

EU uso o 2 e minha pele é outra!
Confesso que nao tinha me ligado nisso do alcool pq nao sinto minha pele repuxar nem arder qdo uso,diferente de outros por ai.

Nos dois lugares que comprei a Clarigying Lotion (não eram da Clinique, especificamente), me disseram que, quanto maior o número do tônico, mais álcool ele tem. Essa informação procede?

Eu comecei usando a Clarifying 2, hoje troquei para a 3, e minha pele foi feita para a 3. Fica lisinha. E nunca me preocupei com o álcool, porque nenhuma delas ressecou minha pele. Confio na Clinique!

Eu nunca vi problema com álcool sendo usado em cosméticos, desde que seja da forma como a dermatologista da marca falou. Muito legal.

Eu vi no post do dia 06 que eu fui sorteada na promo shopluxo. Como eu faço para receber meu presente da trendy twins? Não passou a data para responder não né? Hoje é dia 09. Eu participo de todos os sorteios e nunca ganho nada, já tava perdendo as esperanças. Espero uma resposta.
Beijos!

Adorei o que a Miss M disse: a polêmica do álcool é igual à do shampoo sem sal. Bom ler uma explicação científica do caso, pra ficarmos mais tranquilas.

Super interessante o post! Realmente, eu sempre me perguntava qual era a função do alcool, afinal é bem incomodo, as vezes. Obrigada por responder essa dúvida que tinha!
Bjocas!

http://deolhonastendencias.blogspot.com/

Adorooo os 3 passos da Clinique!

Já usei o 2 e o 3 e recentemente troquei pelo nivea para peles oleosas sem alcool, mas percebi que ele não limpa tão bem quanto os da clinique. Bjs

Muito interessante e informativo o post !! Eu uso o 4 porque minha pele é super oleosa e o 3 não tava fazendo muito efeito. Mas de uns tempos pra cá começou a arder um pouquinho quando eu passo ( eu só passo a noite ), então meu namorado ( que também usa...rs) falou que era por causa do álcool, mas eu nem acreditei que tinha álcool na fórmula. O que eu estou fazendo agora é : Depois que passo ele espero secar um pouquinho e borrifo água termal, para de arder e hidrata.
Beijos ! Talita

Meninas, que bom que vcs gostaram! Eu tb tinha essa dúvida, e é pra isso que o blog existe, né, dividir conhecimento! ;)

beijos

Muito interessante mesmo! Eu nunca iria descobrir isso sozinha! Obrigada!

Sei que o artigo é antigo, mas vim aqui contar uma novidade para vocês. oram reformulados. As novas fórmulas estarão disponíveis até o final de janeiro. Mais detalhes sobre as mudanças:

'(...)

According to Clinique’s Guiding Dermatologist, Dr. David Orentreich:

“Daily exfoliation improves the appearance and surface function of the skin. The right exfoliation will enhance function and prep skin to receive hydration, resulting in a clearer, smoother, more translucent and even-toned complexion. The new Clarifying Lotion is a gentle daily exfoliator that performs with the same efficacy as my father’s original Clarifying Lotion formula – it has just been modernised for today’s world.”

NEW Dermatologist reformulated Clarifying Lotion is available in four formulas of varying strengths appropriate for very dry to dry, dry combination, combination oily and oily skins. The new formula has been updated with buffering agents including Hyaluronic Acid, Glycerin and Trehalose to make exfoliation more comfortable and help maintain skin’s moisture equilibrium. Graduated levels of Salicylic Acid, a longtime dermatologist staple, are also present to aid in exfoliation by removing dead skin cells, promoting optimal cell turnover. In fact, each Clarifying Lotion has been specially formulated with its own level of Salicylic Acid to ensure optimal, custom-fit exfoliation for each skin type. After each use, pores seem smaller, fine lines less evident and skin tone more even and vibrant looking.

(...)'

Fonte: http://www.confessionsofabeautyholic.com/2010/11/new-for-january-new-reformulated.html

É mera opinião pessoal: já estava na hora de eles reformularem seus tônicos mesmo. A loção número 4 possuía tanto álcool que eu não sei como um ser humano conseguia usar sem ficar com a pele irritada.

Faltou um pedaço na minha mensagem anterior: onde está escrito "oram reformulados" era para ser "todos os tônicos da Clinique foram reformulados". TKS. :)

Faltou um pedaço na minha mensagem anterior: onde está escrito "oram reformulados" era para ser "todos os tônicos da Clinique foram reformulados". TKS. :)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação