usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Falsificações MAC no Mercado Livre?  

Categoria(s)

por Ana Farias




Faz assim muuuitoooo tempo que não compro nada no Mercado Livre, mas as poucas vezes que comprei maquiagem foi com gente que me indicaram, caso da Glorinha, da Midiã, da Joyce, gente boa da qual nunca ouvi burburinho.

Tirando essas pessoas confiáveis (com certeza tem mais gente por lá, e vocês se quiserem podem inclusive deixar indicação nos comentários), não comprei com mais ninguém. E se tem uma marca que sempre soube que a gente não deveria arriscar com vendedores desconhecidos, é a MAC.

Falsificar MAC é esporte, né. Quando frequentava o fórum da Vogue Austrália, alguns poucos anos atrás, vi gente desconfiando até dos produtos que um site famoso entre nós vendia. Mas assim, isso já tem muito tempo, o site parou de vender durante uns meses, e com a profissionalização acredito que, se é que algum dia o fizeram, não vendem mais nenhuma falsificação.

De semana passada pra cá, recebi dois emails com sérias dúvidas sobre a procedência dos produtos da MAC no ML.

Primeiro foi a Mei Granghelli, que mostrou alguém vendendo uma coleção gigantesca de batons Viva Glam Lady Gaga/Cindy Lauper, inclusive com variedade de cores e acabamentos (oi?). Olha, não dá pra ninguém ficar por dentro de todos os lançamentos, e eu não sou macmaníaca (nem sei minha cor de base na loja, pra vocês terem uma idéia). Mas jura? Really?


Depois a Thaty Maisel falou dessa paleta de 120 cores, vendida por quase 300 reais. Não vou dizer que seja com certeza uma falsificação, mas peraí. Quanto custa uma única sombra numa loja americana? Vamos multiplicar por 120 e ver qual seria o custo de uma paleta dessa (que, aliás, a MAC não fabrica)? Com certeza, por menor que fosse a margem de lucro, não daria pra vender por esse valor. E tem a de 180 cores também! Que pechincha, hein.


O problema principal, pra quem compra, é não saber a procedência da matéria prima. Não se esqueçam de que o barato pode sair muito caro. Qualquer produto pode causar alergia, em qualquer pessoa, a qualquer momento. Se algo bom pode inchar teu olho, imagina um trem que pode, sei lá, ter asa de morcego e perna de sapo trituradas na fórmula?

Outro dia usei um rímel que já tinha há muito tempo, e que amava tanto que me recusei a jogar fora - mesmo estando ciente de tudo isso que acabei de falar acima. Resultado? No dia seguinte eu tava com o olho esquerdo igualzinho ao do Forrest Whitaker.

Então vamos nos ater à procedência, ok? Comprem mais barato, se surgir a oportunidade, seja fora, seja com alguém de confiança que trouxe de fora, mas não se permitam comprar gato por lebre só por causa de uma logo malfeita. :)

Pra gente que tem mais noção de marca, é fácil reconhecer um fake. Mas vamos reencaminhar a info pra quem tá começando nesse mundo?

50 comentários

Ai isso realmente me revolta ¬¬ Demais! Denunciado!

Fabiola

Aaffff... Cada uma que aparece!!

Ciça

Nossa... Paleta de 120 cores da MAC, essa até eu queria...
Como pode alguém anunciar um absurdo desses???

tem umas falsificações que neee gente...


vamos ficar espertas.. uma simples googlada perceberiamos que não existe paleta gigante assim da mac! hsuahsuahushauhsuasuahsuasa

Nunca dei sorte em ML ou Ebay. :(

Muito melhor comprar das meninas que viajam. A meninazinha do necessario é uma fofa e os preços são mais baixos q ML.

seu blog tá cada vez melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjos
Su

Gente, passei um tempo sem internet e sem acessar o blog..mas kd a vivi? ela n está mais por aqui?
Em tempo, a coleção da c&a tá linda, morri com ela e com suas compras, Ana!
E qto à Mac..difícil hein? q falsificações péssimas!
bjoss

Nuuuuuussssssssssssssssssss

a da paleta foi tão phoda qto os batons ><

Gente... ESSE POVO NÃO TEM VERGONHA NA CARA!!!! AFF

Olá Meninas. Meu segundo comentário hoje. Eu compro MAC com a Andrea do site Fricotes&Detalhes e com a Renata do Store Beauty do ML. 100% garantido!!! Ah, tem o Patrick do ML também 100%
Um abraço,
Jana

Oi, Fernanda! A Vivi agora tem uma casinha só pra ela, se chama Pop Topic! beijo!

Me inspirou! Escrevi sobre a mesma coisa, citando vocês e o caso que aconteceu comigo recentemente...

=)

Bjaoo!

Ju

www.makes4ever.blogspot.com

Ai guria, é dose mesmo. Eu compro pelo Ebay mas com todo o critério do mundo, de vendedores recomendados e geralmente com autorização pra revender algumas marcas, e mesmo com toda a precaução não me sinto livre de topar com um sem noção q só quer fazer os outros de trouxa...

Estou montando minha sala pra maquiar profissionalmente, e preciso d bons produtos, então mandar vir d fora mts vezes compensa mais do q comprar aqui, mas já me ferrei de comprar Mac com um zé graça q pegou meu $ e sumiu (ñ só o meu né, o ebay limou ele logo), mas já comprei Mac tb c/ outro vendedor super honesto, produto original.

O importante é não acreditar em pechincha grande. E outra, se já está na net, custa jogar no google o nome do q vc procura e ir no site da marca pra checar? 1 visita na Mac e a criatura descobre q essas paletas não existem, nem os jogos de pincéis com 300 itens tb...

bjs

Valeu pela dica querida...
bjuss

Ana, eu fico possessa, qdo vejo isso, principalmente qdo quem vende fake jura que é verdadeiro, porque uma coisa é vc comprar ciente da falsificação e outr aé vc ser enganada.
Ana já que vc deu liberdade, esta pessoa é uma amiga querida e muito honesta, pode confiar de olhos fechados, ela se chama Alê.

quem se interessar pode falar que eu indiquei.

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_46807633

bjs, Va

Assustador !!!!!!!!!!
Eu amo seu blog........ passa lá no meu www.beautetoujours.blogspot.com

Conhece www.iloveshopping.com.br? Blog de novidades na área de tendências e campanhas por precinhos maravilhosos... Promoções e sorteios, registre-se e acompanhe-nos.

Essas paletonas mac são com certeza falsificação. São as mesmas da Manly, identicas no estojo e nas cores, só que eles imprimem mac e vendem por um absurdo. A MAnly custa , a de 180, no máximo uns 3o e poucos dólares... Odeio falsificação! bj

Olá!

É, graças a Deus hoje em dia temos a internet com os blogs e sites e o Google para confirmar certas coisas, viu...

Olha, eu compro sempre da Ludmilla, que mora em Los Angeles. Ela é altamente educada, prestativa para enviar orçamentos, e junto com a irmã dela tem um site que se chama VivaDream. O link de um dos batons da MAC que elas vendem pelo Mercado Livre é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161638787-mac-batom-morange-pink-nouveau-snob-ruby-woo-etc-_JM Eu recomendo com total confiança e satisfação de compra!

Bjs!

Claudia Paiva

Gente, é um absurdo! Mas eu acho tbm que todas deveríamos fazer a nossa parte: viu que é falsificação? Denuncie ao ML! São só dois minutinhos e já estaremos fazendo a nossa parte para evitar esse tipo de falcatrua!

Nossa, o pior foi a coleção de inumeras cores de Lady Gaga e Cindy! hahaha
gente assim tem em todo lugar infelizmente, as vezes compensa comprar um pouco mais caro em algum site de confiança ou até ir a uma cidade vizinha que tiver a loja da marca do que arriscar nessas pechinchas que acaba saindo caro!
Alem de nao saber a procedencia, ainda mais que nem eu que tem que tomar cuidado porque sou alérgia a varias coisinhas!

Ana, estou decepcionada com seu post. Achei que faltou cuidado com suas palavras.
Tudo bem que as falsificações mostradas são grotescas, mas ficou parecendo que vc está puxando a brasa para as lojinhas virtuais que anunciam no blog, isso sim.
Vendi 5 batons na semana passada no Mercado Livre. Comprei dentro da loja fora do país, dentro da minha cota de importação, e usei o (pouco) lucro para ajudar a pagar os meus próprios, que adquiri. paguei todas as taxas da venda, que não são poucas, tudo direitinho. Sou o que vc chama de vendedora desconhecida, mas não sou picareta.
Me acho muito mais confiável e honesta que muitas destas lojinhas virtuais, que muitas vezes até praticam contrabando, pois não declaram impostos, e certamente não ficam dentro da cota, pelo volume de compras.
Não é porque um vendedor é desconhecido que é picareta.
Acho que hj em dia um comprador precisa ser muito alienado para adquirir esses "méquis" que vc mostrou, nem minha mãe cairia nessa. No final das contas, ficou parecendo propaganda pras vendedoras conhecidas e terrorismo em relação às demais.

A MAC não faz paletas de 120 cores, nem de 180 cores...vez ou outra ela lança algum quad e olha lá!!! Se voce quiser montar sua paleta mac, vc compra o estojo, depota as sombras e acabou...é o único jeito! E...a mac só tem 2 tipos de estojo: de 4 cores e o de 15 cores, VENDIDOS VAZIOS. O resto é conversa, enganação e falsificação grosseira.

Abusar da ingenuidade das pessoas é esporte. Mas existem consumidores que pedem para ser enganados, talvez pelo desejo do consumo em si, ou talvez por alguma outra motivação...sei lá.

Bjs.

"Outro dia usei um rímel que já tinha há muito tempo, e que amava tanto que me recusei a jogar fora - mesmo estando ciente de tudo isso que acabei de falar..."

Hahaha, também fiz isso, e fiquei parecendo como se tivesse levado uma porrada no olho, hahaha...

Bjs Ana!

Olha a Karen sabe do que está falando ela super MAC maníaca, ela saca tudo sobre MAC.
E vou te dizer até gosto de comprar pelo ML mas tenho a maior precaução do mundo, vejo e revejo tudinho. E ainda saio pesquisando antes da compra.
Sei lá né?!

Anônima, me espantou vc se decepcionar com a forma que me expressei, e ao mesmo tempo fazer uma acusação dessa.

Acho que o que aconteceu é que você foi muito tendenciosa em sua leitura, e não percebeu que:

1 - Citei 3 vendedoras do ML logo no primeiro parágrafo, pessoas com as quais já comprei e que não possuem anúncio no blog.

2 - Por MAC ser uma marca muito sujeita à falsificação, disse para as pessoas comprarem nas lojas físicas, em viagens ou que encomendassem com quem trouxesse de fora (parente, amigo, vendedores CONFIÁVEIS - tanto faz que seja do ML, de lojinha, que venda de porta em porta).

Eu não fico mais magoada com esse tipo de colocação porque já aprendi a não ligar pra opinião de quem não me conhece. Mas ainda assim não é legal ver alguém te acusando de ser desonesta.

A publicidade no blog fica nessa coluna à direita, não na área dos posts (a não ser que esteja marcado "publieditorial" neles).

Mas enfim, é o que eu já disse uma vez aqui, não posso obrigar ninguém a me ver da forma que sou. Isso é algo que vocês precisam decidir sozinhas, acreditando em mim, ou não.

Olha Ana, depois do q passei no ebay( qdo quase achei q minha foto iria ficar lado a lado ao do OSAMA BIN LADENN, site do FBI) fiquei o corpo inteiro para trás com qquer coisa.Mas tem 2 pessoas que confio plenamente: carina AMORECO e marlete LE.LELETE( da undressplanet)gente séria que inclusive vive disso.A última virou minha amiga de trocarmos emails diários.Queria muuuuuito um laboutin, mas depois q vi q em outlets eles não saem por menos de 1.000 dólares e no ML tem gente vendendo`ha 300,00( não faltou zero não, hein!!)só mesmo vendo ou de quem confio muuuito.Afinal nosso dinheiro não dá em árvore.

Eu já tinha lido sobre isso, temos mesmo é que por a boca no trombone para nionguém cair nesta armadilha. Bjs, rose.

ô môdeus, as paletas do Ebay... tsc tsc tsc, 180 cores por 350 reais? No Ebay é coisa de no máximo 50 dólares.
E o pior é ver as perguntas ao vendedor, quanta gente iludida! Tá denunciado!

Tem cada uma né!
O pior de tudo é que se olharmos a qualificação do vendedor é 100% positiva!
Tem que denunciar mesmo... sem dó!
Bjos
Katia

Comentário infeliz da Anônima...mas, enfim, deixa pra lá.

Sobre as falsificações, denunciem pessoal! É rápido, fácil e eficiente (até que o vendedor se cadastre de novo rsrs).

Bjs

Oi estou seguindo e acompanhando seu blog. Parabéns seu blog é muito legal e interessante. Gostaria de divulgar o meu http://aamizadeperfeita.blogspot.com/ ele fala sobre os verdadeiros amigos q são poucos mais muito importantes, frases e reflexoes da vida, curiosidades e muito mais. Tenh ooutro blog também http://horadafofoca-amizade.blogspot.com/ ele fala sobre a vida dos famosos, o que vai acontecer nas novelas, dicas especiais de cinema, entrevistas especias e muito mais! Acesse, siga, curta. Estamos esperando sua visita! Obg. Ah se me seguir eu te publico no meu blog e twitter.

Olha que absurdo!

Eu fiz uma pergunta pra ele/a, e vi que o pessoal tb foi fazendo, mas ele apagou as que as pessoas afirmavam que as sombras não eram da MAC, e eu perguntei se as sombras eram da MAC mesmo, pq eu tava procurando no site e não encontrava. O ser cara de pau, ainda veio com desculpas!
Falou que nem tudo que uma grife lança está no site, que depois que passa do lançamento, ela saia do site, e que nem por isso a sombra deixava de ser original.
O ser ainda teve a cara de pau de falar isso!
Sério, isso me revolta, pq a gente junta nosso rico dinheirinho pra comprar UMA sombra que é 69 reais, ai vem um/a infeliz e faz essa sacanagem.

Eu fico revoltada, pq eu acho injusto, as pessoas agradecendo, falando que a paleta chegou, que fulano adorou o presente, acreditando ser um estojo da MAC, quando na verdade isso é vendido no eBay por, sei lá, 15 dólares!

O valor final de importação dessa paleta foi no máximo 80 reais, e o cara quer dar uma de esperto e tirar quase 300 conto, afirmando uma coisa que não é real?!

Desculpa a reclamada, é que isso realmente me chateia :(

Fabiola

Nossa que absurdo! Nunca imaginei que existisse MAC falsificado, olha a minha ingenuidade! Bom saber!

Beijos!

Choquei com os batons rrsrs

Olho do Forrest Whitaker foi hilário.. já essas falsificações são lamentáveis e o pior ainda é que tem gente perguntando sobre a paleta lá no ML e o vendedor garantindo que "só trabalha com produtos orginais". Aham!

Beijos.

Ana, Kd a Vivi?

Acho que está passando da hora da RECEITA FEDERAL faer uma operação PENTE FINO no MERCADO LIVRE. Tem gente de toda espéie, eos justos não podem pagar pelos pecadores.

Agora, quando você tenta perguntar alguma coisa para o vendedor, aparece a seguinte mensagem: "O vendedor optou por não receber perguntas. Tente em outros produtos."

Não sei se ele prefere não responder as MINHAS perguntas ou é geral... De qualquer forma, eu penso que, quando o vendedor é sério, faz questão de que as pessoas perguntem e tirem todas as suas dúvidas para que não haja nenhuma surpresa desagradável após a compra/venda. Isso pode levá-lo a ser negativado, o que é muito ruim para os seus negócios.

Mais uma vez, obrigada por ler meu email, Aninha!

Beijão!

Eu vi não me lembro onde essa "coleção" de Viva Glam... Vamos combinar: se é pra falsificar, falsifica direito, pô! hahaha

Brincadeira! ^^ É um absurdo mesmo!

Ana,

eu comprei uma vez no mercado livre. Odiei!!!!!!!!!!!!!! e ate hoje acho que o perfume era falsificado. Meu pai comprou e foi outra decepção. Mesmos com as boas qualificações. Nao confio. A Brigette's boutique tambem nao confio. Ou vendem falsificações ou nao entregam. No Morangão ja comprei coisa vencida e um jogo de pinceis da Mac duro a beça (sera que e original???). Fazer o que?

abraço

Nossa, fico com dor no coração de saber essas coisas.
Já pensou você, que não conhece muito bem a MAC, e resolve experimentar alguma coisa, guarda um dinheirinho, paga caro e ainda é falsificado?
Chato =/


http://pulodacoruja.blogspot.com/

Meninas, a quantidade de falsificações dessas paletas no Ebay também é absurda. Vejam isso:

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=mac+eyeshadow+palette&_sacat=See-All-Categories

Se lá a coisa tem essa proporção, imaginem aqui? =/

Dica para hj, meninas:

54% OFF em toda linha de cosméticos na Cazza Hair. L'Oréal, L'ANZA, Revlon, Joico, Kérastase e muito mais! Cupom de R$41,00 por R$18,90.


http://www.muccaclub.com.br/cazza-hair/?source=valejunto

PS: não estou ganhando por indicação, não, ok?
Foi apenas para informar...
Bjs

Adorei conhecer o seu blog... Muito bom!!! parabéns! Continue assim, muito sucesso.

www.lookdabeta.blogspot.com

AFEEEE
DENUNCIADO!!
e o vendedor ainda teve a cara de pau de falar q é da mac mesmo e q é só conferir no site da marca q tem!!

Eu já tive pena de quem compra fake, mas perdi. Desculpe mas é verdade!! Se a pessoa acessou o mercado livre poderia ter checado no Google se é fake ou não. Geralmente os preços são baixos e, sinceramente, não acredito que tem gente que ache que o vendedor é caridoso!!!!
Acho importante denunciar, mas nem sempre adianta. O mercado livre quer ter lucro de qualquer maneira então, se o vendedor pagar bastante comissão eles não farão nada.
Bjss ; )

Não sabia que tinha tanta falsificação da MAC assim, fiquei sabendo esses dias, até os pincéis...Temos que ficar ligada quando for comprar, no ML acho que naõ tenho coragem mais não!
Bjuxx querida!
http://garotavaidosa.blogspot.com

Logo que comecei a comprar ítens de maquiagem, comprei um kit de pincéis achando que era MAC no ML. Depois vi que dei bobeira. Analisando o vendedor, percebi que ele só vendia produtos do Japão. Inclusive ele me disse que tinha trazido dois daqueles conjuntos numa viagem com a esposa, e que ela tinha ficado com um, que era muito bom, que ela estava adorando e que tinha dito prá ele que era de uma marca boa. Nunca mais ele anunciou nenhum produto MAC, realmente não é a área dele.
Como o preço não tinha sido nenhum absurdo (12 pincéis por 79,00 - bobinha eu né?), deixei prá lá pois percebi que o vendedor era um desinformado como eu, e não um vigarista. E os pincéis são bons, mesmo sendo fake, foi uma boa compra.
Hoje não compro make no ML não. Prefiro o E-bay, mas só com vendedores recomendadíssimos por conhecidas/gente de confiança.
Mas, definitivamente, o ML tá cheio de gente querendo fazer comprador de otário.

a MAC nuncaaa fez palheta de 120 cores, é falsificação barata! tomem cuidado!

Olá!

O que eu acho muito chato das falsificações no ML é que dificulta as vendas para os vendedores honestos. Eu vendo MAC no ML. Junto com um amigo formamos a Make Believe, trazemos todos os produtos dos EUA, inclusive encomendas, mas encontramos muita dificuldade para crescer, mesmo com os preços bem abaixo da média; e tenho certeza que muito se deve às falsificações, que, pelo preço ridiculamente baixo, acabam atraindo mais clientes.

Beijos,
Mel

Gostaria de sua opinião sobre o site docebeleza, é confiável? Comprei produtos joico e a embalagem tá um pouco diferente.
Por gentileza, responda.
Grata, V.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação