usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Que corpo é o seu?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Olá leitoras do Trendy Twins, sou a Julia, escrevo sobre moda para a Revista Vizoo e no meu blog, o Nosso Armário, e a Ana me convidou para dar dicas para vocês sobre o tema e como adaptar o que fez e faz sucesso nas passarelas para o mundo real.

Esse primeiro post é bastante importante, pois para estar bem vestida não é preciso seguir as últimas tendências, mas sim saber adequar o guarda roupa ao seu tipo físico e, acima de tudo, se sentir bem com sua produção.



Tipos de Corpo  Nosso Armário


O biotipo mais comum nas mulheres brasileiras, as formas são maiores na parte de baixo do que de cima corpo. Prefira tops e camisas ajustadas ao corpo. Como queremos chamar a atenção para a parte superior do corpo, escolha modelos com detalhes nos punhos, mangas e golas e o comprimento das blusas deve ser até o início do bumbum, tops que vão até o meio do quadril dão a impressão de aumentá-lo. Para disfarçar o quadril e alongar as pernas escolha calças retas ou com bainhas amplas, evite saias justas como as lápis, aposte nos modelos evasê.


Curvas, seios e quadril fartos e cintura fina (o sonho de muitas mulheres!). Para aproveitar as curvas escolha looks que valorizem seu corpo, evite vestidos largões que escondem o corpo e engordam a mulher com esse tipo de corpo.


Embora bem proporcionada, possui uma “barriguinha”, o que a deixa sem uma cintura definida. Para disfarçar a barriguinha e criar a sensação de curvas aposte em tops soltos com decote em V e detalhes nas mangas ou punhos para retirar atenções do centro. Fuja dos tops muito curtos e apertados que vão mostrar tudo aquilo que você quer esconder! Evite também cintos e qualquer detalhe em torno da cintura; calças skinny ao favorecer as suas pernas magras, realçam o volume que já tem na parte de cima.


Uma estatura proporcional, elegante, mas sem curvas. O look deve dar a sensação de uma silhueta mais feminina. Escolha blusas com decotes altos, compense e mostre os seus braços e as suas costas – os tops sem mangas e decotes profundos nas costas são uma ótima aposta. As saias lápis e volumosas assim como os cintos tornam a silhueta mais sexy.


Ombros e tronco são mais largos do que o quadril. A missão é suavizar a parte superior do corpo e acrescentar volume à inferior. Prefira tops em tecidos leves e com caimento suave (evite tecidos estruturados em blusas e casacos); os decotes em V ou em U ajudam alongar. Evite mangas bufantes, babados e volumes na parte superior, afinal não queremos chamar atenção para esta área.




  • As cores auxiliam a disfarçar ou a valorizar uma área. Cores claras e brilhantes aumentam, ou seja, use-as na parte que deseja valorizar, cores escuras e foscas diminuem, use-as na região que deseja disfarçar. Cores vibrantes como vermelho, laranja e turquesa colocam em evidência e cores sóbrias como bege, nude e lilás suavizam. Exemplos: Se você deseja disfarçar busto muito farto, use cores escuras, se deseja engrossar pernas muito finas use calça clara.

  • Decote em V alonga o pescoço e favorece as mais cheinhas.

  • Quem está acima do peso deve evitar cintura marcada, gola canoa e listras horizontais, pois alargam a silhueta.

  • Saia pareô com amarração lateral disfarça a barriguinha.

  • Algumas consultoras de moda falam em idade para ajudar na hora de mostrar o look, eu particularmente acredito que a mulher moderna não tem idade, mas tipo físico e estilo. Conhecendo bem o seu corpo e o que fica bem em você, fica muito mais fácil se vestir sem medo de errar. O importante é, acima de tudo, estar confortável e segura para se sentir bonita!


Até a próxima e vejo vocês também no Nosso Armário.

Just LUV!

Julia Morales*

*jornalista de moda formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócio de Moda pela UniverCidade/Azov

9 comentários

Achei interessante a ilustração dos tipos físicos. Acho apenas que faltou dar exemplos de mulheres reais, feitas de carne e osso.

Olá!
Acabei de ler pelo reader um post daqui do TT chamado "Valeu" dizendo que a Vivi não ia mais fazer parte do blog....ai cliquei para ler direto do blog e o post não ta mais aqui!!To doida ou o post sumiu mesmo?

Ixi, não sei qual o meu! Tô pensando aqui... haha

Vocês esqueceram do corpo de pato...kkk brincs
É que tenho corpo de ampulheta(gostava mais quando diziam violão..kkk),mas agora que estou grávida e trinta kilos acima do peso e andando estranho, pareço uma patinha, volume a frente e volume atráz.
1,70m e 95Kg, achar roupas com bom caimento está sendo uma maratona, mas nada que o bom gosto e muita disposição para andar bastante não resolvam.
Bjuxx

Amei o post, e muito boa escolha das TTs, olha descobri que meu corpo é maçã e tenho que ficar de olho nas roupinhas marcadas. Boa essa!

Tsc, descobri que sou mulher-maçã!
trágico hein

bj

Gostei muito deste post...principalmente da parte em q fala q a Julia acredita q a mulher moderna não tem idade, mas sim tipo físico e estilo.

Show

Bjs Renata

Ja passei de ampulheta antes bb,para maçã pos bb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,mas agora sei o q vestir pois meu guarda roupa ta pos maternidade e meu bb ja vai fazer 1 ano ai q vergonha!!!

Gente, eu chamei a Julinha pra falar disso justamente porque nossa opinião bate muito sobre o que é moda. :)

Renata, vc não tá doida, não linda. Realmente teve esse post.

beijocas!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação