usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sobre mudanças  

Categoria(s)

por Ana Farias




Hoje acordei me lembrando de uma das últimas tirinhas que li do Calvin, que achei muito emocionante, e que cortei do jornal e guardei durante muitos e muitos anos antes de perdê-la em meio às diversas mudanças que fiz.

A tirinha falava exatamente disso, de mudanças. No desenho, os amigos conversavam sobre o fim daquela parte da história. E, apesar do tom melancólico, de algo bom que se perde, de despedida, terminava com o Haroldo dizendo pro Calvin que términos não são necessariamente ruins, e que um exemplo era que a torta da mãe do menino também era muito boa, mas que ele ia chegar em casa e comer tudinho até o fim. :)

Na época eu era beeeeem mais nova, e a única coisa que senti foi a tristeza daquela partida, do fim daquela tirinha que eu acompanhava semanalmente, que me fazia rir, que me trazia algo de tão bom que eu não queria que acabasse. Mas hoje, com muita experiência de vida acoplada ao meu repertório emocional, vejo que mudanças devem ser sempre benvindas – porque mesmo que num primeiro momento elas pareçam ser algo negativo, lá na frente a gente acaba descobrindo que o resultado foi algo de bom.

O Trendy Twins, como vocês que passam por aqui mais assiduamente podem perceber, sofreu algumas modificações, está passando por mudanças grandes, e logo logo vai ter tanta coisa nova e boa por aqui. É que o choque da mudança tem isso de positivo, te impele a colocar a cachola pra funcionar, a tirar projetos da gaveta, a pensar “novo”. E isso acaba sendo bom pra todo mundo que participa da história, não importa do papel que possua nela (a blogueira que escreve, a blogueira que lê, a leitora que participa, a leitora que prefere ficar quietinha).

Então isso é algo que eu queria muito falar pra vocês, pra gente pensar um tiquinho antes do final de semana (querem coisa mais cheia de possibilidades do que um sábado seguido de um domingo?): não se assustem com a vida que segue. Porque logo ali, dobrando a esquina, tem sempre uma surpresa muito boa nos aguardando. ;)


obs: achei que seria relativamente fácil encontrar essa tirinha a qual me referi no texto, mas tá difícil! Será que imaginei ela? rs Escrevi pro Depósito do Calvin pedindo help. Essa aí em cima é a última tira da dupla. :)

24 comentários

Mudanças são realmente necessárias. A minha vida inteira pode se resumir a essa palavra: mudança. No início eu sofria, não gostava. Mas tive que que aceitar e hoje, se fico sem alguma mudança na minha vida, me sinto sufocada. Preciso do novo.

Boa sorte e quando achar a tirinha posta aqui ou no twitter.
bju

Boa sorte!!
bjks
Mel

Oi Ana !
Adoro tudo que vc coloca aqui, então estou preprada para virar a esquina, sei que tem coisas ótimas para acontecer, a vida é assim, turbulências as são transitórias mas as conquistas são permanentes é assim que temos que pensar né!
Bjs Renata

Hey Ana!!

Que venham as mudanças, e com elas as surpresas e os encantos que só o que é novo consegue trazer aos olhos!

Gosto demais do blog, mas quase nunca me manifesto... Achei no post de hoje o momento ideal.

Toda a energia positiva para os novos passos de vocês!


P.s.: Como é que eu faço para ser como vocês quando eu crescer?! Bacana é fazer o que se gosta e viver disso! =)

Oi Ana!

Estou esperando sua vinda a BH, hein? Querendo te "ver" direito. rrrrssss

Esse post tem tanto de mim!!! Mudei de casa, de emprego, de planos... Estou terminando a faculdade mês que vem e estou me sentindo atropelada por mudanças.

Eu gosto de mudanças! Ainda mais quando elas são pra melhor, né? Meu caso! Mas mesmo assim dá um frio na barriga, pinta uma insegurança e um medinho, uma saudade da casa antiga, uma vontade de conhecer melhor os novos desafios... Por mais feliz, empolgada e motivada que esteja, é novidade, logo assusta, né?

Beijinhos e sucesso mega pra ti em suas mudanças

Beijinhos

Viviane Andrade

Leio o blog há um tempão e adorroooo, mas nunca tinha comentado... Lendo este post me deu um aperto... Você e a Vivi vão seguir por caminhos diferentes? É isso? =(

Bom, eu gosto muito de mudanças, mas infelizmente as mudanças do TT não me agradaram muito. Gostava mais quando o blog era mais "consumismo investigativo". Eu tenho um pouco de preguiça de posts sobre encontros que a empresa x fez pras blogueiras y, w e z. Sei lá, acho uma vibe meio "Caras", que não é o tipo de revista que me agrada. Quando isso é bem dosado tudo bem, mas esse tipo de post tem aparecido aqui com uma certa frequencia...
Mas o blog deve ter sintonia com as suas donas, porque leitora não vai faltar, tem gente pra todo o tipo de leitura.

Espero que tenha conseguido passar o que eu penso de forma educada.
Beijos

Ana Farias:
Em quase 1 ano e meio que tenho de TT nunca li um texto escrito por você que não tenha prendido a minha atenção do inicio ao fim. Você tem o dom, carisma, fala francamente, mas com leveza.
Num certo momento da minha vida eu tinha muito medo de mudanças, passei por um momento dificil (morte do meu pai) e quando encontrei um pouquinho de paz, fiz de tudo para não sair da minha zona de conforto.. Doce ilusão acharmos que temos o poder de domar o rumo das nossas vidas! Com o tempo aprendi que mudanças são necessárias, que algumas coisas tem que ter inicio, meio e fim, para trilhar um novo começo. Isso não significa que o passou foi um erro, o nosso passado e todos os momentos vividos constituem o que a gente é hoje, e será a base do nosso novo pensar.
Se um dia eu não tivesse gritado: eu amo advogar, mas não nasci pra ficar trancada num escritório escrevendo teses. Largar uma carreira construída com poucas horas de sono, muito estudo e muito trabalho, e que eu sei que teria um grande futuro. Hoje eu não teria o Valentina, não estaria realizada exercendo de alguma forma o jornalismo que sempre quis, não teria conhecido você, as minhas amadas Trendy Girls e tanta coisa boa que jamais imaginei conquistar aos 30 anos.
No início foi dificil, não tinha mais meu salário, minha indepedência financeira tinha um prazo determinado. Mas lembro bem que na minha primeira semana sem fazet nada, estava angustiada, peguei minha bicicleta fui andar na Lagoa e pensei como Haroldo; pelo menos nesse momento contemplo o pôr do sol aqui sentada no lugar de uma parte da minha infância, tomando água de coco e não de dentro de um escritório gelado a beira da baia de guanabara onde além do por do sol, observava o vai e vem de aviões do Santos Dumont.
Agora tô chorando porque era nisso que eu me agarrava naquele momento de rompimento de uma coisa que estudei tanto, batalhei tanto... E hoje percebo que não rompi com nada, como me é útil aquele aprendizado jurídico tão suado, como foi bom, mesmo com o medo que eu tinha de sair da minha zona de conforto, tudo aquilo para as mudanças que aconteceram e que eu sei que acontecerão no futuro.
Mas a Lagoa, a água de coco, a bicicleta e o pôr do sol estarão sempre ali me lembrando que a vida é assim, ciclos se fecham, portas que se abrem, todos abertos e fechados por Deus (minha fé) e que as mudanças são necessárias. Elas são as nossas podas, nos colocam no lugar, para que a gente possa crescer de novo, e por um novo caminho, uma nova direção!
Você tem todo meu apoio, carinho e amizade!
Tomei uma taça de vinho e virei poeta:) Mas é verdade.
Mo

Meninas, mudar é preciso, né? ;)

Vivi, final do mês!

Ci, eu entendo sua colocação, inclusive tento dosar bastante a inserção de eventos nos posts por causa disso mesmo. A questão é que se acho que alguma coisa é interessante pra ser colocada no blog, eu faço isso sem ficar pensando muito se vai parecer castelo de caras, pq senao a gente começa a se podar, entende, e isso nao é bom. A questão é que pelo blog conheci tanta gente, e parte de uma página pessoal é mostrar quem faz parte da nossa vida de alguma forma, né? Claro que corro o risco de ter gente me achando afetada. Fico chateada pq nao dá pra querer que todo mundo conheça a gente de verdade, mas tb fico tranquila pq sei que afetação é algo q nao faz parte da minha vida. Enfim, nao sei se fui clara, tá tarde e tomei uns goró. Mas pode ficar certa de que entendi o que vc quis dizer, e que vc escreveu com muita educação sim. :)

beijocas, gals

Meninas, mudar é preciso, né? ;)

Vivi, final do mês!

Ci, eu entendo sua colocação, inclusive tento dosar bastante a inserção de eventos nos posts por causa disso mesmo. A questão é que se acho que alguma coisa é interessante pra ser colocada no blog, eu faço isso sem ficar pensando muito se vai parecer castelo de caras, pq senao a gente começa a se podar, entende, e isso nao é bom. A questão é que pelo blog conheci tanta gente, e parte de uma página pessoal é mostrar quem faz parte da nossa vida de alguma forma, né? Claro que corro o risco de ter gente me achando afetada. Fico chateada pq nao dá pra querer que todo mundo conheça a gente de verdade, mas tb fico tranquila pq sei que afetação é algo q nao faz parte da minha vida. Enfim, nao sei se fui clara, tá tarde e tomei uns goró. Mas pode ficar certa de que entendi o que vc quis dizer, e que vc escreveu com muita educação sim. :)

beijocas, gals

Ana,

Vai fundo linda, eu sei que vocês vão mudar sem perder a essência, isso é o que é importante, eu como boa camaleo que sou gosto de mudanças, e tem mais como eu disse ora bolas, não gostou? Muda de canal. Com a competência das meninas do TT tenho certeza que vorão muitas coisas bacanas.
Ass. Sua admiradora sem ser secreta! Babei o ovo sim!

Aninha
Comento pouco mas leio tudo, adoro a forma como você escreve é sempre muito amigavel e divertida.
Mudar é necessário, ciclos acabam mesmo e o melhor sempre está por vir. Tudo de melhor sempre, sou sua fã e vc sabe disso.
Estou aqui! Estaremos todas =)

PS. Calvin é tudo de bom!
Bjo

Ana, mudanças são sempre bem vindas...te desejo muita sorte!!!
Beijocas!!!

Oi Ana!

seja qual for mudança,tenho certeza de que você irá se sair MUITO bem! Afinal, não te faltam qualidades para isso: inteligência, doçura e humildade, só para citar o mínimo... Tudo de bom e MUITA sorte!!!

Beijos!!!

Mari

Ana,
Eu gosto tanto, mas tanto de você, que acho meio desnecessário dizer que tenho CERTEZA que as mudanças que têm acontecido são apenas uma passagem para um momento muito absurdo de lindo na sua vida!!!
Você é uma das pessoas mais doces, generosas e BOAS que já conheci no meio de toda essa loucura chamada internet. Alguns dos conselhos mais legais que já recebi partiram da sua pessoa: profissionais e de beleza hahahaha!!! =)))
Amiga linda, que Deus te dê muita força nesse momento e sempre!
Aliás, sabe que para o que precisar, estou aqui, certo???
Amo muito!
bjbjbj!!! =)))
Manu Alves

Climão virtual? Tô fora, fui!

Ana,
Eu que sou uma pessoa que adora planejar tudo o que está ao meu alcance tim-tim-por-tim-tim sempre fui meio avesso às mudanças, mas o tempo tem me ensinado que elas podem ser muito boas, a vida é generosa com quem tem coragem!
E vc, menina, tem coragem e muito mais!
Tenho certeza que qualquer mudança que vc faça na sua vida agora, pessoal ou profissional, será para refletir uma pessoa do bem, competente, íntegra e querida.
Estufe o peito e vamo que vamo, que vc nunca estará sozinha! Se tem algo que vc já deve saber bem é que com o TT conquistou leitoras, parceiras e também amigas!!
beijos e muito sucesso pra vc.

Ana Querida,
Começei fazer parte do TT,quando Mi fazia seus post,sobre cabelos.Confesso que nāo lia nada sobre blog.E no TT senti em casa. seu modo de escrever,linguagem coloquial,intimista,expert em qualquer,assunto,cativou,e eu virei uma "bloguerete" do TT. Fā da Gêmea Má,que pelos textos era a suavidade e bondade personificada.Mas vamos falar de mudanças.A vida muda de repente.Do jeito que estamos habituados.E de repente temos que adaptarmos da maneira que nāo queríamos que acontecesse.E temos que enfrentar.Dores, decepçāo,lutas,caminhos diferentes.O antigo e o novo se entrelhaçam e,os dois se unificam.Uma nova etapa se inicia.Falo,com bastante experiência,pois tive tres mudanças radicais e, muitas doídas, de sangrar coraçāo.Primeira,o homem ,amor,cumplíce,paixāo morre dançando comigo,dizendo que me amava.Eu ,e duas adolescentes,em mudanças radicais e doridas.segunda ;sócio amigo ,baluarte da minha solidāo,e establidade financeira,depois de 14 anos,traiçoiramente me abandona. Mudanças com dificuldades finançeiras,perdas de clientes,coraçāo sangrando.Terceira mudanças, para mim a principal um acidente trágico,com minha filha, deixa- me a beira da morte.Toda quebrada,um mês no hospital,uma experiência intíma e, maravilhosa com Deus.Nāo somos nada e somos tudo.As mudanças cooperam para isso acontecer.

com carinho,
Vamos comer o bolo todo de laranja do mãe do Haroldo até o fim?
Mami Soninha

Meninas, mais beijos!

"Julia", esse é um direito todo seu, ninguém tira!

Eu nunca tive medo de mudanças, mesmo pq comecei a mudar de cidade em cidade aos 8 anos de idade, então pra mim mudança tá no sangue e sempre quero algo novo.

Quanto ao TT, percebo que ele está em constante transformação, adaptação, assim como as pessoas que escrevem nele. Ele é um retrato de todas as blogueiras/colunistas. As pessoas evoluem, e assim também deve ser com o blog.

Eu já tenho algumas suposições sobre as mudanças, mas prefiro não falar nada pra ninguém achar que sei de alguma coisa e tô espalhando teaser rsrs

Boa sorte, TT!!!

Bjs

Meu coment num apareceu...Comento de novo!!!!!!!!!!!!!!!!
Ana, mudanças são necessarias na vida de pessoas extraordinarias como vc!
Bjs,
Fran.

Vai fundo, guria! Tu tem potencial e conteúdo pra bombar QUAL-QUER blog, viu??
Não comento, mas leio quase tudo, flor!
Conta com a gente pro que der e vier, Bradshaw!rs
bjoconas,

Pri

Ana, sei que vai dar tudo certo (e que as coisas ficarão cada vez melhor) porque acredito na sua competência, na sua escrita gostosa e na sua honestidade. Como disse a Pri, você tem potencial e conteúdo para bombar QUAL-QUER blog!
Ai, quero copiar o comentário da Lê também! hahahaha!
Enfim, te desejo sucesso nessa nova etapa!

Beijos, beijos, beijos!

Boa sorte Ana!
Tenho que falar, senti um aperto no coração quando li o post. Sabe quando dá uma saudade imensa de coisas que já passaram em nossas vidas?

Que esta nova fase lhe de mais gás e que tudo caminhe do jeito que sempre desejou.

Beijo enorme e torço por você!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação