usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Tendencinha: saias longas  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Leitoras do Trendy Twins hoje vamos falar sobre um super tendência desse verão: as saias longas.

A moda é cíclica! E para atender os desejos das mulheres que estão sempre ansiosas por novidades, o mercado fashion recria peças e acessórios, e reinventa tendências a cada estação. Neste verão o grande hit é a saia longa que aparece para substituir os comprimentos curtíssimos das temporadas passadas.

O modelo longo chega até os pés e aparece em vários tecidos (jeans, algodão, seda...), cores e estampas; e pode ser usado em looks casuais – para ir à praia, ao shopping – e looks mais elegantes – para a um jantar ou a uma festa.

Quem pode usar e como usar esse must have?
A saia longa é um item democrático, quase todas as mulheres podem usar essa peça, o importante é harmonizar o look procurando valorizar seu biotipo (para saber qual o seu tipo de corpo veja esse post), apenas as mulheres com tronco muito curto devem evitá-las.

Para se inspirar e ver como mulheres de diferentes biotipos, idades e estilos podem usar saias longas vamos mostrar alguns looks.

Ao falar nessa tendência a primeira imagem que me vem à cabeça é da chiquérrima estilista Carolina Herrera usando seu look característico; camisa branca + saia longa. Fiquem atentas a essa mistura que tem inspirado as mais antenadas, o look camisa + saia longa tem aparecido em festas, jantares e até no red carpet.

Carolina Herrera

Mary-Kate Olsen também é uma das adeptas dos modelos longos em produções do dia a dia e também no red carpet (veja a produção abaixo uma saia de tecido fino usada com camiseta gola em V ficou harmoniosa para o evento social).

A top model Abbey Lee Kershaw também aposta nesta peça chave, veja um de seus looks com pegada boho chic (a mistura de tecidos e estampas boho devem ser usadas com cautela, até os mais experientes fashionistas podem errar na hora de coordenar estampas).

Mary Kate Oslen

Abbey Lee Kershaw

Dica: sapatos e acessórios são importantíssimos para o sucesso de qualquer produção. Para montar um look usando uma saia longa evite sapatos sociais como scarpins e sandálias finas. O mais adequado para o nosso verão é apostar em clogs, espadrilhas, anabelas com salto de corda ou rasteirinhas e até havaianas.

Maxi Tendencia

Just LUV!

Julia Morales

16 comentários

Ana , bom dia !!!!
Nossa, agora que eu percebi que faz um tempão que a Vivi não posta nada !!!!!
Cade elaaa ?

Beijos!

Confesso q sou meio termo com elas... gosto e não gosto ao mesmo tempo!!!!...rs
bjs,

eu amoooooooooooooooo

Acho super lindo e a cara do verão, só tem que saber coordenar bem as peças! Beijossss
Jaque e Gra

Ju, mas gordinha pode usar? Eu adoro, mas acho que fico ala das baianas com elas. :/

beijooo

Ká, ela agora tá só no blog que ela fez, lembra?

Ana, mais gordinha pode usar sim, é só escolher um modelo que alongue a silhueta, tem que provar mesmo e ver se cai bem. E na hora de montar o look pense nas proporções para equilibrar e não ficar "com cara de baiana" rs
Na duvida opte por cores escuras e menos volume na saia longa.
beijos
LUV!

Eu gosto, mas não amo... sabe como?! hahaha

nossa, quero muito ter a elegancia e o estilo da carolina herrera com a idade dela....

Bjao!

Adoro, louca pra me jogar na tendência!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog

Ana!!!! Olha, eu sou super alta, mas não gosto de saias longas... acho lindo em algumas pessoas, mas, sincera e honestamente, sem querer ser linchada pelas outras leitoras, eu sempre associo saia super longa com mulheres que vão a igreja todos os dias... é feio dizer isso, no meu padrão moral, mas estou sendo super honesta. Agora, o motivo que realmente me fez comentar, é a CAROLINA HERRERA... meus sais... quero chegar nessa idade com esse corpo, estilo e pele... ela se retocou, mas sempre de forma suave, sem perder a expressão... LINDA!!!! Beijos.

Ana, amooooooooo e já me joguei, bjs, Va.

como isso se dá um calorão danado?? tenho 1 saia longa linnnda, mas dá mto calor nas pernas... ou estou na menopausa aos 26 anos???

Eu acho muito lindo sais longas, mas gordinha, baixinha (só falta o dentuça pra virar a Mônica) não me atrevo rs Não por ser regra, ou isso ou aquilo, mas pq não me sinto confortável... Tinha um vestidão e sempre achei que parecia um botijão com capa hahaha

Beijos

Priscila, saia longa coordenada com top e acessórios modernos podem ficar lindos! Claro que usar ou não uma tendência depende muito do gosto pessoal.

Ana, uma saia longa para o verão precisa ser de um tecido leve. estamo num país tropical escolha uma saia de tecido plano ou malha levinho para se sair bem no calorão. é uma opção bem mais fresca do que saias para aqueles dias que não dá pra ficar com s penras de fora ;)

Ju Vilela, sabe que eu também não coneguia usar nem vestidos longos, achava que me achatava? Um truque é usar um look monocromático, ajuda a alongar a silhueta.

beijos

LUV!

Eu acho liiiiiiindo e chique. Mas eu tenho um quadril que dá pra dividir em 2 .. Não rola . rs Amei o look da CH .. pelamordedeus, ela inspira e respira luxo . Linda ! Beeijos ♥

Engraçado que ninguém reclama de calor nas pernas com calça cumprida no verão. ¬¬ mas reclamar de saia cumprida todo mundo reclama. E eu já sabia que ao entrar aqui iria encontrar uma referência as evangélicas. Eu adoro! Uso daquelas tipo hippie e os panos são super molinhos e ventilam muito bem.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação