usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Dica pra presentear quem você conhece pouco  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Sou uma pessoa presenteadeira. Se vejo uma coisa que tem a cara de alguém que eu gosto, e se eu puder fazer o agrado, nem preciso de data comemorativa. Isso acontece geralmente quando conheço bem o gosto da pessoa, claro, e sei que ela vai ficar feliz com o mimo.

Mas tem todas aquelas vezes que você precisa dar um presente pra alguém, e fica tensa na hora da escolha, por não saber do que a pessoa gosta. E eu detesto dar presente errado. Tem coisa mais chata do que quando você percebe que não agradou? Ah, eu detesto isso. Porque eu também super fico na expectativa, e um sorrisão do presenteado é como se você estivesse recebendo um presente de volta.

Nessas horas a gente sempre apela pro presente universal dos que não sabem com o que presentear: sabonete. Duvido que não sejam os campeões de venda da Natura, do Botica, e de todas as lojas que os colocam à disposição dos presenteadores em dúvida de plantão, em formatos diferentes e cheirinhos maravilhosos. Pra mim, são salva-vidas.

Porque tem sempre aquele amigo oculto de escritório, ou você é convidada pra ir na casa de alguém e não quer chegar de mãos vazias, ou uma tia com a qual você não quer gastar muito. Uma sogra nova. Né?

Pra mim era batata: passadinha no Botica, kit de sabonetes mais chiquezinho. Ou, se a ocasião merecesse (oi? Sogra nova?), um da L'Occitane. Isso quando a gente não apela direto pra uma caixa de bombons da Kopenhagen (que né, custa até mais caro, mas também não gera aquele formigamento de ansiedade na gente. Será que a pessoa vai gostar? CLARO! Tem como não gostar de chocolate??? rs).

Uma coisa que descobri como sendo um ótimo presente nessas horas de pouca criatividade ou intimidade são os difusores de ambiente. Tem uns que são tão fofos que funcionam como peça de decoração mesmo. Aí é só escolher um que tenha um shape mais neutro, ou um perfume não muito intenso, pra não errar.

Tenho três que adoro:


Em termos de fragrância, o que mais gosto é o da Daniela Prata (acho que é vendido apenas na clínica Longevita, em BH - não sei se ela vende pela web). Tem cheiro de riqueza, não dá pra explicar de outra forma.

Esses outros dois são da Granado. O que gosto mais é do verdinho, da linha Phebo, que tem fragrância de bergamota. É bem fresquinho. O outro é da linha "antiguinha". Tenho o Superfino, que é beeem cheirosinho, perfuma bastante o ambiente.

Mas tem várias outras opções. Na Papelli, papelaria aqui de Niterói, dá pra comprar bolinhas de madeira com mil fragrâncias diferentes. É uma lembrancinha bem legal, porque eles também vendem saquinhos super fofos, que funcionam como sachê. Eu adoro.

Bom, queria muito fazer antes do natal um post com presentinhos de última hora que demonstram que a gente pensou um tiquinho mais na compra (mas pelamor, não deixem de me dar chocolate!), mas que não pesam muito no orçamento. Tem que ser pra gente que não conhecemos muito bem. Podem me ajudar?

Deixem nos comments a dica de presente e se possível o preço também. Tem que ser fácil de achar (farmácia, papelaria, perfumaria, etc), e não custar mais de... 80 reais? Pode ser? ;)

Ah, e o post dos batons MAC tá quase pronto. O ganhador é um que eu jamais compraria! hahaha Amanhã conto.

14 comentários

Que luxo ... RSSS

Mas realmente chocolate não pode falta auhsuahush

Que fofa você Ana, fico feliz que goste do cheirinho Daniela Prata! Por enquanto ainda não vendemos pela net, ainda, mas entregamos em todo o Brasil, inclusive em Niterói, tá! Surgindo uma sogra nova dá um grito que aciono o "homem dos correios"
Beijo

Minha 1ª idéia de presente pra sogra nova foi chocolate mas, né, descobri que ela é um ser quase que único na face da Terra e... NÃO GOSTA DE CHOCOLATE! rs... aí apelei pra um kit com 4 sabonetes super cheirosos da Natura, nem tem como errar, né? O problema agora é escolher pro meu sogro... pensei num vinho ou licor, mas não sei ainda se ele toma. Ô dúvida, viu? =S

Eu penso da mesma maneira, mas já tive uma situação triste com minha sogra. Sorte minha que ela é boazinha e eu só percebi depois que a conheci.
A conheci no aniversário dela e levei uma caixa linda de chocolates da Copenhagem com recheiro de licor de cereja (adoro!!). Ela agradeceu educadamente, mas depois descobri que ela não pode beber nada de álcool por motivos médicos (meu sogro que adorou o presente!!).
Mais que sabonetes, gosto muito de dar hidratantes, principalmente se forem diferentes como o hidratante líquido da Natura que já saiu de linha.
Feliz natal para vc e que Papai Noel traga muitos presentes criativos!
Beijos

Outro presente que eu de vez em quando dou é o gel anti-séptico para as mãos de erva-doce da Natura. Depois da crise coletiva devido a Gripe H1N1, esse gel sempre é um bom presente e eu pelo menos adoro o cheiro.

Aqui em Nikiti tem a Loja Pétala, no Center IV, da Gavião Peixoto.
Fui lá hoje comprar presentinhos.
Tudo é lindo e fofo e não tão caros !!!!!!!!
Você conhece? Acho que sim rsrs
Me visita lá no
http://turquezzavariedade.blogspot.com
Valeu.
Beijos.

Geralmente costumo dar sabonetes nas horas de pressa. Mas, sempre procuro dar um presente que seja a minha cara, rs, pra não me esquecerem.
Já presenteei com um marca página de papel de origami em forma de gueixa, uma calendário indiano [umas galinhas de feltro penduradas num cordão com um sino na ponta. Mas gosto mesmo de dar marcadores de livros diferentes.

Ana, não podemos esquecer que flores são sempre um bom presente para a sogrinha.

Adorei as dicas...
ótimo post!! =D=D


Dá um pulinho lá no Make up de Bombom...
www.makeupdebombom.blogspot.com

Beijinhos...

Ih, dar chocolate na minha casa é o mesmo que receber que um sorriso amarelo rsrs.. Meu pai e minha mãe odeiam chocolate, acreditam?

Já minha sogra - que não é sogra nova - ama, e meus cunhados e sogro tb. Daí, esse ano encomendei uma caixa de brigadeiros gourmet pra dar a eles de Natal. Não vou passar a data com eles, claro, mas deixarei minha doce lembrança.

Ganhei o sabonete da Daniela Prata naquele encontrinho aqui em BH e realmente não tem como descrever o cheiro a não ser como "cheirinho de riqueza". Nem tive coragem de colocar aqui em casa (moro em república), tô guardando pra usar no meu apto novo. Imagina algum convidado usando o sabonete? Vai logo imaginar "é, ela subiu na vida" rsrs

Sobre dicas de presentes, a Cacau Show tem uns chocolates lindos, gostosos e a preços justos. Uma boa ideia tb, até R$80, são os diversos kits da Granado (linha Pink, linha Terapeutics, etc.).

Bjs

Eu já não gosto de dar difusor... uso um cheirinho específico aqui em casa, e se ganhasse outro eu não usaria. por isso também não dou.
um creme pro corpo ou pras mãos (se a verba é mais limitada) é sempre bem-vindo!! Aqui em SP às vezes eu compro presentes no orquidário Morumby, que tem produtos artesanais à base de orquídeas. o legal é que você só acha lá, então pra algumas pessoas, é uma grande novidade!! Bjs

esqueci de complementar: o difícil é dar presente pra homem que a gente não sabe o gosto!!! e aí, como fica?

Agradar todo mundo é tarefa pra gigante! rs

Eu amo ganhar chocolate, mas não gosto de ganhar flores (comprei um vaso só por causa de presente mesmo, pq por mim nem teria)... ;)

Flavia, homem é bem mais difícil de presentear que mulher!

só tem que ver se a pessoa não é alérgica né?

se eu ganho um troço desse, só de abrir a caixa eu MORRO!

=(

mas acho lindo...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação