usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Hidratação capilar: Cataplasme L'Oréal Nature  

Categoria(s)

por Ana Farias




Ontem foi dia de médico no final da manhã e de dentista no final da tarde. O que fazer nesse meio tempo (além de almoçar japonês no Buzin de Icaraí)? Gastar dinheiro, claro.

Tava reclamando da cor do meu cabelo, então uma das coisas que fiz foi passar num salão no meio do caminho pra me informar sobre possibilidades de hidratação. Porque é coisa da qual ando muito precisada. :/

Fui no Veronezzi (Pereira da Silva com Mem de Sá), sabendo que ia ter que pagar mais caro pela localização. Conversei com a Rose, cabeleireira de lá, e ela disse que os preços começavam em 45 reais (preço bom pra Icaraí, pra quem não conhece a área), e me indicou a Cataplasme à l'épicéa, da linha Nature da L'Oréal Profissional.


Eu tinha a maior curiosidade por essa linha, mas como não costumo comprar produtos em salão (muito caro), sempre ia deixando pra lá. Topei.

O Cataplasme é uma caixinha com sachês que segundo ela são muito cheirosos, mas não deu pra notar porque de cada lado tinha uma menina fazendo um tratamento mega fedorento - sério, quase passei mal, acho que esse tipo de coisa deveria ser feita com horário marcado após o expediente normal, mas enfim.

O produto segue a linha natural: livre de parabenos, corantes e silicones, embalagem reciclável, pó à base de gérmen de trigo é misturado com cremes da própria linha, e aplicado nos cabelos após o shampoo. É tratamento pra cabelos tingidos, ou sensibilizados por outros procedimentos. Tem em sua fórmula extratos de figo (nutrição), pinheiro (leveza) e ginseng (brilho).

O pacote com 30 unidades custa bem carinho (300 reais no Strawberrynet), e deve ser misturado com outro creme da linha. Daí dá uma mistura tipo mousse, que deve ser aplicada nos fios evitando a raiz, e deixado uns dez minutos descansando antes de se enxaguar.

O que achei? Bom. Por partes:


O cabelo ficou com uma cor incrível, as mechas deram uma reavivada, e os fios ficaram tãããão leves que parecia que eu tava careca. Então dois terços da promessa foram cumpridos.

O que ficou faltando, na minha opinião, foi uma hidratada mais mega power, porque não senti o comprimento do cabelo macio nível 10, que é o que espero quando pago 65 reais pra fazer uma hidratação no salão. A forma de aplicar também foi tão facinha que o preço não me convenceu: se cada sachê sai por 10 reais (especulando pelo que vi na net, de repente é até mais barato), e a caixinha dá pra 30 aplicações, e o trabalho é lavar (não vi se foi com shampoo da linha), retirar o excesso de água, aplicar o produto, e me deixar sentada com uma toquinha de plástico dessas de banho lendo a Caras da semana, achei caro.


Tirei essas fotos de madrugada, quando cheguei em casa, depois de suar muito (Movimento Verão Vá Embora), então ele tá meio revoltado. Dá pra ver que ele não parece suuuuper nutrido, apesar de estar incrivelmente brilhoso?

O que valeu a pena, na minha opinião, foi mesmo a injeção de brilho, já que as mechas precisavam. E o carinho da Rose, que secou com um capricho que me fez sair de lá parecendo uma das Panteras.

Se você não quer o tratamento com o objetivo específico de hidratar, acho muito válido, apesar do preço. Mas se a idéia é hidratação, acho que deixou a desejar.

Vi a unidade na Nissey por 12 reais, e três por 20 num site chamado Capillos. Alguém já comprou lá? Fiquei com vontade.

12 comentários

adoreeeeeeeeeeeeeei a dica, vou procurar na minha cidade

Q dica MARA!! Parece ser bom..


bjokss

Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol

Poxa Ana,
eu achei que seu cabelo ficou com aparência de hidratado sim e o brilho tá ótimo.
De repende esse mega hidratada vêm com o tempo né, com o uso contínuo..
Me tira um dúvida: dentro do sachê já vem o creme pronto ou vem só o pó para misturar em algum creme de hidratação?

Ana, seu cabelo ficou realmente muito brilhoso!!! Tá lindão!!!


Eu acho que como você tem luzes, talvez você esteja precisando de um tratamento que tenha uma ação mais profunda no fio, como uma cauterização. Já tentou a plástica caplar da Kerastase ou a Cauterização da Redken? São tratamentos muito bons. O tratamento Oleo Relax Slim da Kerastase tb é incrível.

Eu concordo com vc...se é para ir ao salão para só jogar um creminho no cabelo, eu prefiro hidratar em casa. Estes 3 tratamentos que eu citei são carinhos, mas pelo menos você sente que realmente fizeram uma grande diferença no fio.

Adoro seu blog! beijo

Oie, lindona... adorei as cores das tuas mechas... estão SUPER brilhosas... já te disse para provar o Moroccanoil... aí sim vai ver A diferença... Beijão!

Luiza e Patricinha, se vcs tiverem cabelos tingidos, experimentem se der. E depois me contem!

Lulu e Sol, vou lá ler, obrigada! ;)

Camilla, ele tá com aparência ótima sim, mas o toque é que não tá aqueeeela Brastemp, sabe? E vem só o pó, tem que misturar com hidratante (de preferência da mesma linha).

Fernanda, sabe que comprei uma hidratação da Redken no Peixe Urbano e me esqueci completamente? Vou fazer isso que vc falou então. Eu tenho dois kits aqui em casa, um da Rishon, um do CKamura. Vou ver se enquanto não marco a hidratação da Redken faço um dos dois. :)

Priscila, eu fiz uma vez com o Moroccanoil, o cabelo fica macio mesmo. Mas não tirei foto! :(

beijos, meninas!

eu comecei a cuidar mais do meu cabelo este ano, gracas as informcoes da net.. isso que frequento um salaozinho bom, mas acho que a minha cabeleireira deveria me dar mais dicas, sei la... agora uso um creme da redken e tb um para nao deixar amarelar os fios, gosto mto.

Estou participando de um concurso de make, se vc gostar e quiser votar em mim, eu ia amaaaar!
http://shampoodelaranja.virgula.uol.com.br/2010/12/candidatas-do-concurso-natal-com-shampoo-de-laranja-vote-na-sua-preferida.html#comments

Ana, seu cabelo é um espetáculo de brilho. Realmente muito caro e quando vou ao meu salão (do lado da minha casa) e fico de touquinha lendo revista Viva mais.... me sinto lesada hahaha!
Seu cabelo está lindooo mesmo, não conheço nada dessa linha, mas bateu uma vontade louca de experimentar!
beijoo

Danúbia, vou lá no Shampoo conferir! Boa sorte!

Lis, brigada! Eu tb tinha uma super curiosidade, quero ver agora o shampoo como é!

Linda, realmente o produto deixou com um brilho incrível, já conheço ele e indico pras minhas clientes quando querem uma hidratação rápida e brilho, mas para ter uma mega power mesmo você poderia usar a Renewal Lotion da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, são ampolas sem enxágue que servem para reparar e fortalecer os cabelos que estão na pior mesmo, super danificos e enfraquecidos, é tido e queda. Eu recomendo pras minhas clientes continuarem o tratamento em casa pois eu mesma uso o Sérum de Cauterização que é exclusivo para profissionais. #ficaadica

Cabelo lindo, brilhoso, com cara de bem cuidado!
Gosto ainda mais dele um pouco mais escuro, acho mais chique, porém, acho que envelhece um pouco neh..

De qualquer forma, parabéns pelo cuidado com seu cabelo!
Beijos,
Carol

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação