usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Para morenas e negras: o branco off réveillon  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oi, pessoal, aqui é a Fê do So Shopaholic.

Antes de começar o post de hoje, vou liberar você, amiga da pele morena, para um momento de preconceito. Vamos lá?

Pensa num look todo branco.

Ok. Aposto um chicabon que rolou um pensamento preconceituoso. Vou arriscar:

Aaaaaah, mas se eu colocar uma roupa branca eu vou parecer uma mãe de santo.
Ou vai parecer réveillon.
Ah, mas morena desse jeito com certeza vão achar que sou do candomblé.


Pronto, agora o minutinho do preconceito acabou, gente. Vamos às informações de moda? Assim como o inverno privilegiou looks all black, na próxima estação a grande jogada, o pulo do gato mesmo, vão ser os looks todos brancos. Jogue seus preconceitos na lixeira e pense comigo: quer cor mais fresquinha pro verão? Quer o contraste total com a nossa morenice? Invista no branco. E, assim como nos looks totalmente pretos, o grande segredo é combinar texturas, para não parecer que você é médica nem pipoqueira.

Você pode:

- Combinar tecidos: que tal investir numa boa calça de linho com uma blusa de algodão? Ou uma blusa de cetim com uma calça de sarja?

- Procurar novas texturas: quer coisa mais romântica que um vestido de renda?

- Combinar cortes diferentes: uma saia drapeada com um blazer mais retinho, um vestido com ombros marcados, decote geométrico...

- Brincar com as cores, enganando os olhos ao combinar branco com off White, branco com creme, branco com nude...

Mas e os acessórios, minha gente?

- Se você for usar num dia de sol, num fim de semana e tal, um toque étnico pode ficar bacana. Um anel grande, colar de madeira, braceletes. No entanto, pra mim, esse é o visual mais próximo do lugar comum quando a gente pensa em branco;

- Outra opção mais sóbria é combinar com dourado, vários colares fininhos, prender o cabelo e tal. Mas, pra mim, essa opção lembra muito réveillon;

- Por isso, se for para recomendar um estilo de acessório, eu ficaria com o couro, de preferência em sandálias e bolsas mais pesadas, salto, cinto. Branco super combina com o couro naquele tom caramelo – ou camelo, como estamos chamando agora.

O ideal mesmo é a gente subverter aquelas primeiras imagens que vieram à cabeça quando pensamos em branco: réveillon, mãe de santo, camponesa... Aí sim podemos explorar a cor sem medo e arrasar!



Fernanda é shopaholic convicta (mas lutando por uma reabilitação) e autora do blog So Shopaholic. Vai aparecer aqui de vez em quando pra dar dicas de moda e estilo para negras, mulatas, morenas e preta-preta-pretinhas como ela. Sugestões para soshopaholic@gmail.com.

7 comentários

Desde as primeiras linhas, um post terrivelmente (pq eu quero ser educada) preoconceituoso. A autora "quis" ser tão isenta e o tiro saiu pela culatra. Será que, na revisão, ela Nao percebeu que o tom Tava errado?!!
Enfim, NOTA ZERO pro Trendy Twins por chancelar uma bobagem dessas.

Adorei as dicas!
BJS

Produzindo Penelope, eu realmente pensei em dizer pra Fe maneirar na brincadeira, pq tem sempre alguém que só vê preconceito. Enfim.

Chele, ela vai gostar de saber.

Oi, Penélope,

Desculpe se te ofendi de alguma forma. O fato é que há, sim, preconceito contra as religiões de origem no candomblé (ou vc nunca ouviu ninguém se referindo a outro como "macumbeiro" de forma pejorativa?), e isso se prolonga, também às pessoas vestidas de branco.
Minha intenção foi convidar todos a se despojar dos preconceitos e se vestir de forma livre ("Jogue seus preconceitos na lixeira", no 6º parágrafo), o que considero bem saudável.

De qualquer maneira, a Ana, como admin do Trendy, tem toda a liberdade de retirar meu post do ar, caso vá contra os seus preceitos éticos ou religiosos.

Abraços.

Eu não acredito que eu li um post desse tipo aqui. Fiquei decepcionada!
O preconceito não está somente na religião e sim é um preconceito racial dizer minha amiga morena/negra pense em um look todo branco.
Uma pessoa loira/branca não pode ser do candomblé ou da umbanda???
Tathinha

Tathinha, não admitir a existência do preconceito também é preconceito!

Oi, Aninha!

Confesso que quando você falou em morena de branco, só consegui pensar na Wilhemina de Ugly Betty.

Acho LINDOS todos os looks que ela usa. Acho que valeria um post por aqui. Nunca vi alguém (negra ou branca)usar a cor branca com tanta propriedade.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação