usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Beleza Congelada?  

Categoria(s) , , ,

por Ana Farias




A gente sabe que um geladinho faz maravilhas pela pele, né? Eu demorei a descobrir isso.

Lembro de uma vez, quando tava entrando na adolescência, que tive uma super festa pra ir. Passei o dia com a minha prima fazendo mil receitas caseiras (sempre me lembro disso quando entro no "Dia de Beauté"!), pra chegar bonitinha de noite. Uma das coisas que me lembro de fazer foi envolver gelo num lenço de papel, e passar depois no rosto. Só que assim, na época eu não fazia a menor idéia de pra que servia aquilo. Só sabia que era o que minhas tias faziam. :)

Aí um belo dia, beeem mais velha, vi um episódio de Ally McBeal no qual ela recebia uma visita inesperada do namorado, bem de manhãzinha. Correndo, pegou uma bacia, encheu de gelo e água, e mergulhou o rosto nela. Na minha cabeça, ela tinha feito aquilo pra acordar. Foi só depois que entendi que mergulhando o rosto na água geladinha ela estava matando dois coelhos: acabou com a sonolência do corpo, e acordou a fisionomia também, ficando com carinha de renovada.

Essa história de gelo é receita de bisavó mesmo, e super dá certo. Relaxa, refresca. Parece que a pele dá uma alisada instantânea. Mas nunca fiz a parada da bacia, porque sou meio preguiçosa pra essas coisas. Meu negócio sempre foi banho gelado, e um gelinho no rosto antes da maquiagem (sempre envolvido em lenço de papel ou toalha fina).

Aí que no começo do ano passado, naquele encontro que fiz com a Paulinha do Sweetest Person e a Thereza do Fashionismo, ganhamos um aparelhinho que substitui o gelo: o Skin Cooler, criação cosmética da Fabinject. Vocês já devem ter visto ele por aí, um rolinho de metal que a gente deixa no freezer, e depois desliza bem geladão sobre a pele.


O que é: um cabo de plástico com rolo de aço inoxidável na ponta. Vem em dois tamanhos: 3cm (pra áreas pequenas) e 5cm (é o que eu tenho, serve pro rosto mas não chega nos cantinhos tipo olheira).

O que promete: efeito de lifting, pele com aspecto luminoso, diminuição dos poros, redução de inchaços e de olheiras.

Como funciona: super simples. É só colocar o bichinho no congelador por 30 minutos, retirar e deslizar pela pele durante alguns minutos. Isso vai fazer uma massangenzinha mega refrescante, que ajuda, por exemplo, a reduzir vermelhidões. Depois de usar é só higienizar com água e sabão, e guardar.

Quando usar: antes da maquiagem, após tratamentos estéticos (como preenchimentos) e após depilação ou limpeza de pele. Em peles acneicas, ajuda a diminuir a vermelhidão dos pontos inflamados.

Bom, não acredito que reduza qualquer olheira, é claro que devem estar falando daquela olheira de sono, de noite mal dormida, de estresse (que é a que eu tenho). É legal pra acalmar a pele depois de depilar ou de fazer limpeza de pele, pra refrescar antes da maquiagem (sempre passo depois de preparar o rosto também, quando o calor tá grande).

E tem outra coisa legal: ele também substitui aqueles saquinhos com gel que a gente congela e coloca em cima de áreas com dorzinha, tipo depois de alguma pancada. Daí dá pra usar quando a gente tá com inflamação, luxação ou torção muscular. Ainda não usei pra isso, até porque na hora da pancada não vejo nada além da cor vermelha na minha frente! rs

A menina que fazia minha limpeza de pele usava um negócio parecido, mas não era aço, era uma bolinha de vidro com gel. O que eu acho que era diferente é que a sensação de geladinho acabava mais rápido. Ela sempre passava no buço e na sobrancelha depois de depilar, coisa que sempre faço com o rolinho, dá uma sensação tão boa (claro que é melhor quando fazem na gente). O que ela usava eu nunca vi pra vender, mas esse da Fabinject vende no site da Americanas (em promo, o pequeno tá 90 reais), e no da Panvel (R$98). É meio carinho, mas é pra vida. O meu tem um ano e tá novinho. :)

A única coisa chatinha é que se a gente deixar tempo demais no congelador ele faz uma camada fina branquinha de gelo, e o problema é que depois de um tempo ele começa a derreter. Então é legal ter uma toalhinha por perto, caso isso aconteça, pra secar o aparelhinho antes de passar o rolo no rosto.

Dica: os meninos adoram! Quem costuma fazer "dia de beauté" com o namorado precisa finalizar com isso, depois do hidratante. Se não tiver o Skin Cooler, tente com gelo no lenço mesmo. Eles acham um barato! rs

13 comentários

O único ruim é que é carinho... Uns R$ 200.
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

É coisa do tempo da vovó, a faíilia toda fazia isso. Também aprendi: colocava uma pedra de gelo num paninho super limpo e passava no rosto, antes da make, para fechar os poros e durar mais tempo. Um luxo. Agora o rolinho, é fashion!!!
Tem sorteio relâmpado lá no
http://turquezzavariedade.blogspot.com
Acaba dia 8, corra.
Beijos.

Anoca, no Shoptime é mais barato!

Minha esteticista me deu uma vez pra usar quando cheguei lá super vermelha, do calor e com a pele meio torrada do sol (só de atravessar a Av. das Américas). Resultado: queimei a pele!
Depois disso fiquei com medo de comprar pra mim e não saber usar (eu não sei a hora de parar! hahaha).

Ana, fico super feliz por você ter gostado. Quando levei para vocês lá no encontro, levei porque sei que é bom mesmo!

Nesse calor é minha salvação! Refresca tudo mesmo... Sensação delícia. Agora, realmente ele campeão para após da depilação e limpeza de pele.

A minha esteticista faz assim: Após a limpeza de pele ela passa aquela máscara calmante e cicatrizante e cobre com um plástico filme. Depois, passa o Skin Cooler em cima do plástico! Menina, eu fico nas nuvens...

Beijoos!

Adorei a novidade!!!

Olha adorei a idéia, eu não sabia da história do geladinho nem desse produtinho. Vou catar pra achar.

Ana,
Achei que vc não tinha gostado do aparelhinho. Como vc tem a política de não falar mal de coisas que não gostou e como eu vi vcs ganhando o aparelho, interpretei errado.
Mas, com esse post, animei novamente a comprar.
Bjs.

Lila, o grande, né? Pois é, o preço achei “difícil”. ;)

Helen, eu amo outono/inverno, mas como diz meu dentista, aqui no BR a gente só tem duas estações, verão e inferno! O lance do aparelhinho é mais pela praticidade mesmo. Mas Tb rola uma diferença de carimbar o gelo e deslizar o rolo, o último é muito mais gostoso. Claro que quem não tem cão caça com gato, néam!

Turquezza, esse truque é mesmo do tempo de vovô jogando bola de gude.

Tati, eu ia linkar, mas lá tava esgotado.

Joana, brigada, linda! Foi um presentinho mara mesmo!

Lady, beijo!

Mari, pois é, tem sempre alguém que não conhece um truque que todo mundo considera bobo, né? Por isso vale a pena voltar nos temas de vez em quando.

Patrícia, então, eu gostei bastante, mas aqui em casa tá rolando um desespero de coisas pra usar e falar no blog, não tá dando tempo de usar tudo. E eu sou péssima pra “ter obrigação de falar”, tem que dar vontade! rs Enfim, é um mimo caro, mas eu gostei bastante!

Ana to em duvida de comprar o grande ou o pequeno, o pequeno é bom pq da para passar em areas pequenas mas em compensação vc não acha peq demais para passar no rosto todo tipo bochechas? o que vc acha?

Bia, depende muito do que vc quer! Eu só tenho o grande, então não posso comparar... Se a idéia é usar só no rosto mesmo, acho que o pequeno deve ser melhor. Mas pra áreas grandes (pensando em depilação, dorzinhas, etc), o grande deve ser melhor, né? De qquer forma, uso o grande no rosto tranquilamente, o único problema é que não pega os cantinhos, os detalhes. ;)

Só uma coisa que talvez ajude: a Joana, que me deu o brinquedinho, ia me dar um pequeno. A paula que fez confusão na hora, e acabamos ficando com os grandes. Ela disse que o pequeno talvez fosse mais interessante, justamente pq pegava todo o rosto. E tb é mais barato, né?

Hoje o Mix voltou com tudo... Aproveite e confira o Top5 de 2010 http://bit.ly/graQlI .

Beijos e beijos, Feliz 2011 cheio de realizações!
Raquel Trevisi

Os blogs de beleza são tuudo na minha vida. Através deles compro produtos indicados, vejo looks, copio makes e tal. E o trendy tem sido meu companheiro desde meados de agosto de 2010, entrando todos os dias, seguindo atualizações e tal. Simplesmente adoro!!!

Hummmm...desse truquezinho eu não sabia!!hahah

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação