usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Como os blogs de beleza afetam a sua vida?  

Categoria(s)

por Ana Farias




Ah, agora eu fiz igualzinho a Fefeh do Pimenta Rosa nesse post aqui! hahaha

Não, como disse a própria no tal post, não vou fazer metablogagem não, vamos deixar isso em 2010 porfa! ;)

É que recebi um email incrível aqui, e tive uma idéia. Então queria perguntar pra vocês:

1) Como entraram em contato com blogs de beleza?

2) Esse contato mudou alguma coisa na vida de vocês?

Quem quiser mandar email: contato@trendytwins.com.br. Assunto: "blogs de belê".

Aproveitando, tinha um monte de perguntas nos últimos emails, tô respondendo tudinho agora.

bjs

24 comentários

Ana, há tempos entrei em contato com esse tipo de blog por ser curiosa e louca por novidades na área de feminices. Fuçando, fuçando, viciei! Tanto que criei o meu http://coisinhascarolina.blogspot.com
Ele tá recém nascido ainda, mas foi resultado de como esses blogs afetaram minha vida! Virou febre!
Beijinhos...
Carolina

oi Ana!
tem um post bem interessante sobre este assunto no blog 'de chanel na laje', humor ácido, críticas inteligentes, autor(a) anônimo(a).
beios flor!

Oi, eu entrei em contato meio que sem querer, mudei de cidade e não sabia onde achar uma perfumaria aqui, ai caiu num blog falando de perfumaria (nada a ver com o que queria rs) ai comecei a ler, achei outros e assim por diante.
Os blogs me fizeram bem e mau ao mesmo tempo. Bem pq eu havia terminado um relacionamento de 04 anos, onde eu era muito boba, ele não gostava de maquiagem e afins, eu amava, mas deixei meio que de lado. Reencontrei meu gosto por este mundo, melhorei a auto estima e voltei a ser quem eu era, deixando muita gente que me amava feliz por eu voltar a ser quem eu era.
Depois bateu uma loucura consumista de querer tudo pra ontem, sem poder gastar o tudo que eu queria, essa foi a parte ruim, mas que durou bem pouco, e até já passou, entendi muita coisa.
Resumindo os blogs de beleza me ajudaram, como provavelmente ajudou muita gente, porem é sempre necessário bom senso pra saber diferenciar o bom conteúdo do mau conteúdo, não só aqui, mas em qualquer lugar da vida,
Desculpa pelo comentário grande.
Beijos

Comecei a ler blogs de beleza em 2007, porque eu queria me maquiar sozinha pra um casamento. Os primeiros foram o Dia de Beauté e o Truques de Maquiagem, daí não parei mais. E isso mudou meu jeito de comprar, já que agora eu conheço um monte de coisas legais que eu nunca saberia que existem. E compro de maneira inteligente, pois já fico sabendo que produtos funcionam, as cores, os acabamentos, e escolho o que me interessa.

Ana,
Acho que já respondi a estas perguntas num e-mail anterior.
Se for para alguma pesquisa, quer que eu repasse novamente?
Bjs

Ahh, posso responder por comentário?!
A primeira vez que eu li um blog eu nem lembro o pq, só sei qeu foi entre 2007 e 2008 e o primeiro foi o 2beauty, primeiro achei meio fútil, mas depois simplesmente me apaixonei, hoje já perdi as contas de quantos eu leio diariamente.
Mudou completamente a minha vida, sempre fui de usar make, mas só máscara e gloss, e tinha muitoo presonceito com produtos de farmácia e por exemplo com a Boticário, pq eu achava que era loja de velha, aqui na minha cidade são vendedores bem mais velhas e algumas com cara de malvadas!
Só sei qeu fiquei bem mais consumista, mas o lado bom é que quase nunca eu compro porcaria, pq sei o que presta por causa dos blogs!:)

beijo.

eu já nem sei mais como foi que descobri blogs de beleza... nem lembro quando e qual foi o primeiro... mas esse contato mudou algumas coisas sim: primeiro, eu criei um blog que ninguém visita (e eu quase não atualizo), mas que tem meus favoritos e eu fico o dia inteiro dando F5 pra ver se tem postagem nova... rs; e segundo, acabo aproveitando muitas dicas (muito embora eu esteja ainda longe de ser ligadona em tudo, mesmo pq não tenho condições de comprar tanto... meu poder aquisitivo ainda é baixo pra "consumismo investigativo" (ou pra comprar coisas bacaninhas). Mas sei que mesmo não usando a maioria das coisas que vejo nos blogs, AMO ler tudinho que aparece!

bjin

Um dia eu resolvi procurar coisas sobre esmaltes e acabei entrando num blog sobre esse assunto. A partir dai, comecei a procurar mais blogs sobre beleza e visitá-los todos os dias, inclusive o trendy twins. Acabei de criar o meu próprio blog pra retribuir tudo que eu aprendi nos blogs de beleza!

Carolina, vou lá te visitar!

Thaisinha, com todo o respeito não gosto muito. Acho q lá rola um cyber bullying, sabe? E não gosto de crítica anônima. Beijinho!

Tata, quero comments grandes mesmo, amor! Me interessa! ;)

Caroline, vc começou da mesma forma que eu!

Patricia, quero sim! Me reenvia?

Carol, engraçado isso q vc disse do Botica!

Lívia, pois vou lá te visitar, viu?

Mayumi, eu amo blogs de esmaltes, tenho o maior respeito pelas meninas que conseguem fazer tanto post diferente sobre o mesmo assunto! rs

Eu comecei a ler blogs de beleza ano passado, meio por acaso. Fiz uma viagem à Europa, e fiquei boba com o tanto de make diferente.
Ai , qdo voltei, procurei informação de make na net, e cai nos blogs. Minha sorte foi ter viajado antes de ter tanta informação, senão eu perderia todo meu passeio fazendo compras!
Eu gosto de me informar nos blogs antes de comprar alguns produtos. Por outro lado, tenho q me segurar para não sair feito louca comprando tuuuudo q aparece!
Bjos

Comecei a companhar os blogs de beleza em Agosto de 2010, por curiosidade e saber opniões a respeito de produtos de beleza. Adorei e leio vários todos os dias!Acho muito bacana aprendi várias coisas. É UTILIDADE PÚBLICA!!

BJS.

Te mandei praticamente um jornal por e-mail, rs...

Eu entrei nesse mundo pelo orkut, sempre gostei de maquiagem e tinha algumas coisinhas, arriscava um olho mais produzido pra uma balada, mas no dia a dia não usava nadica de nada no rosto. Sempre reparava nas makes de revista e tentava algo no estilo( só tentava mesmo) e sempre me perguntava: " pq será que as modelos não tiram fotos com o olho fechado, pra poder ver melhor a make?" rsrs...pois é, nisso que passeando por comunidades no orkut cai em uma que dava link pro flickr! Pronto!!! Tava perdida, não é que lá as meninas faziam makes lindas, colocavam créditos e tiravam fotos com o olho fechado???
Posso dizer que aprendi muito ali, Me livrei de precnceitos, mudei meu estilo, conheci coisas novas, conheci pessoa novas, gastei muito $$...rs.
Do flickr pros blogs foi um pulo, acho que um dos primeiros que passei a acompanhar foi o 2beuty, mas muita coisa veio junto, por indicação ali, comentário aqui, link de um blog pro outro, ou pesquisando produtos na net.
O que mudou na minha vida?
Muita coisa, hj sou incapaz de sair de casa com cara lavada, no minimo corretivo e rimel, sem eles não sou nada!
Tenho mais confiança pra usar coisas que antes tinha medo, tipo sombra azul, que eu amoooo, mas morria de medo de parecer cafona...rs
Hj não me influencio por propagandas cada produto que vejo e acho interessante eu pesquiso e a opinião de alguns blogs pra mim é de extrema confiança.Passada a euforia inicial desse mundo de make, hj eu só compro conscientemente.
E como os blogs de beleza tão ligadinhos com os de moda, hj estou mais ligada em tendências, conheço melhor o que cai bem pro meu tipo fisico e se encaixa no meu estilo, hj me arrisco muito mais na moda e sai da dupla jeans e camiseta.
O que estava restrito a uma única e humilde necessairie, hj ocupa todo um espaço no meu quarto, com diretio a bancada, gavetas, maleta e várias necessairies...rs

Os blogs de beleza são tuudo na minha vida. Através deles compro produtos indicados, vejo looks, copio makes e tal. E o trendy tem sido meu companheiro desde meados de agosto de 2010, entrando todos os dias, seguindo atualizações e tal. Simplesmente adoro!!!

Comecei porque procurava informações sobre aquele produto da Talika para as sobrancelhas, e caí no blog da Marina, cuja mamis faz algo parecido.
Isso foi em 08/2009, e desde então não parei mais.
Como minha xará aqui em cima, criei um blog que quase nunca ninguém lê, mas que eu entro toda hora pra ver se tem atualizações no blogroll!
Mudou a minha vida de algumas maneiras entrar nesse mundo. Pra começar, me ajudou a pesquisar mil vezes antes de comprar, e a nomear minhas insatisfações com os produtos em geral.
É engraçado isso, às vezes vc não gosta muito de uma coisa e não sabe dizer bem o pq. Depois de ler resenhas eu pude identificar exatamente o que me agrada ou não num produto, o que me fez ter compras mais conscientes ultimamente.
A parte ruim é que as compras acabam aumentando muito, né? Não tem jeito, passei por essa fase tb, atualmente tô mais controlada.

Mas o melhor foi o fato de as leituras terem me feito companhia numa temporada de solidão forçada, isso sim vale a pena.

Esse é só pra me inscrever nos comentários de acompanhamento, que esqueci!

Acho que começei a conhecer os blogs pesquisando sobre algum produto no Google, e é claro que mudou minha vida, descobri que sou consumista!

Eu entrei com os blogs de beleza quando meu blog ainda era um brechózinho, daí eu via sempre as dicas de produtos e tendências, me interessou muito a ponto de criar um blog também, mas antes da criação do meu eu ficava lendo horas os outros blogs pra curtir as novidades, os perfumes, os cosméticos, a moda, acho que os blogs falam com uma linguagem mais impessoal e mostram mais com a identidade da pessoa que escreve e isso que é legal, porque vc sempre tem afinidades e acaba criando afinidades com a pessoa que escreve o blog.

Não lembro exatamente quando nem o primeiro blog. Mas, sempre gostei muito de me cuidar e ler sobre o assunto. O que mudou foi que aprendi novas técnicas de maquiagem, através das resenhas faço compras mais consciente ou até mesmo desisto de comprar um produto, enfim facilita todo esse processo de escolha, uso, necessidade...Só sei que não vivo mais sem eles!!! :)

Oi Ana!... bom.. eu sou meio doida por cosméticos desde novinha, mas minha mãe que comprava pra mim , até porque eu era nova demais pra usar certos produtos.. aí com o tempo eu fui aprendendo a gostar mais ainda, principalmente de maquiagem, nessa época eu já recorria ao Google pra pesquisar sobre algum produto e comecei a encontrar os blogs... pra que?.. viciei.. eu não comprava ( quer dizer ainda não compro) nada sem ver a opinião de alguma blogueira, agora eu e minha irmã fizemos um pra gente, porq ela é mais viciada em maquiagem que eu, ainda estamos bem no comecinho e to adorando escrever é bem legal..., no meu favoritos tem um mooonte de blogs que eu leio diariamente ,a 1ª coisa que eu faço qdo ligo o pc. então posso dizer que os blogs da vida sim, influenciam muito pra mim... acho q é isso.. bjão!!...

oi Ana,
em tempo:começei a ler os blogs de beleza, por incrível que pareça através de um blog ecológico (!), a autora é MACmaníaca e fez um post sobre make mineral, no post tinham vários links direcionando para blogs de beleza e um deles era o Pimenta Rosa (adoro!) e lá no Pimenta eu conheci o TT e muitos outros. O resultado disso foram muitas compras pela internet, boas e ruins, mas sem dúvida, os que tem credibilidade e respeito pelos seus leitores e leitoras quase sempre nos levam a bons produtos, promoções e dicas ótimas!
por isso eu leio TT há mais de ano!
beijos
Thaís

Oiii Aninha...
acho que voce leu um post meu falando sobre isso nee...
Enfim...
Eu entro em contato com os blogs de beleza através dos comentários primeiramente... se não tenho retorno inicial, tento por email.... Se não der.. aí desisto...
Eu levo a sério os retornos dos comentários... porque eu me sinto falando com alguem qndo leio um blog.... shauhsuahsuahusa pode parecer loucura.. mas é assim..e se ngm responde o comentário parece que to falando com a parede.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lógico que sei que a blogueira tem uma vida... mas responder ninguém é chato na minha HUMILDE OPINIÃO BURGUESINHA... shahsuahsuhau
Enfim... beijos


www.burguesinhadesalariominimo.com.br

1) Como entraram em contato com blogs de beleza?

A dúvida de comprar algum produto me fez buscar na net, consequentemente apontou para algum blog de beleza

2) Esse contato mudou alguma coisa na vida de vocês?
Sim, pq agora sei que se procuro um batom, alguém pode já ter experimentado e detalhado isso em algum blog. Antes de qualquer compra vou na internet e pesquiso o produto, se acho "usei/testei" em algum blog, fica melhor ainda pra que eu faça a compra.

Hum, tem uns 2 anos, depois q comecei a me interessar por comprar make e cosmeticos pela net, comecei a procurar indicação de produtos,de marcas bacanas, fazer pesquisa sobre compra internacional, aulas de maquiagem, swatches de batom, cor de esmalte, .. prefiro os blogs pé no chão, q oferecem opções de marcas nacionais/internacionais e preços variados, nada mais frustrante q só falar de coisa gringa e cara! =)
é ótimo tb pra saber novidades! =D

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação