usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

AJUDINHA COM SOMBRAS  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Vocês se lembram daquela minha amiga que só tem um trio de sombras?

Então. Por acaso o trio é um objeto de desejo meu lá do Boticário. As cores são lindas, um branco perolado, um uva que na verdade é beringela (e não fica com os brilhinhos que aparecem na foto quando a gente passa na pele), e um bronze esverdeado que é a coisa mais linda demeodeols. Vejam só:



Bom, ela trouxe o estojinho aqui pra casa pra ver se eu dava alguma idéia de como usar as cores, porque... Bom, preciso mesmo dizer? A mulher tem um trio de sombras, dá pra imaginar que o forte dela não seja maquiagem!

Só que tive um problema. Como vocês sabem, também sou iniciante, estou dando meus primeiros passos na arte de esfumar e tals. Na minha cabeça, um trio de sombras precisa ser composto de cores complementares. Você pode usar uma cor sozinha, duas cores ou as três juntas, mas elas tem que ter uma graduação de cor.

O problema com esse estojinho, pra quem é burronilda como nós duas, é que as duas cores fortes tem praticamente a mesma cor na pele, o que torna a utilização delas difícil. Tentei aplicar a verde na pálpebra, deixando o cantinho pra começar a esfumar com a beringela, mas a impressão que deu era que se tratava da mesma cor - não tem graduação de tom entre as duas, elas são fortes e escuras.

Em mim ficou até legal, apesar de que ninguém diria que a sombra do canto é uva com shimmer. Parecia só um tom mais escurecido. Mas o efeito ficou legal. Já na minha amiga não deu diferença absolutamente nenhuma (ela é um pouco mais morena que eu, e tem bastante olheira, então as cores não se sobressairam tanto).

Daí pergunto pra quem sabe mais, e pra quem sabe tudo: como eu poderia aplicar essas três cores em conjunto numa pessoa morena clara (ela não é mulata, é... sei lá, branco-oliva, isso existe? Isso é cor? Isso é a cor dela? Muitas perguntas)?

Quando as tonalidades brigam desse jeito, o que fazer pra parecer que tenho duas cores lindas no olho, e não um mafuá só?

G.M.

UPDATE: esqueci de dizer que além de tudo minha bichinha tem olhos pequenos! Mas obrigadinhas pelas dicas, testamos algumas hoje e deu muito certo! :)

12 comentários

Oie!! lá no meu blog tem uma make que utilizei um trio do boticario tb(é o topazio, mas pode servir de inspiração)...
Olha você pode passar o bronze em toda a palpebra, sempre esfumando para dar aquele efeito bonito, depois rente aos cilios o beringela, ae você vai esfumando o beringela, mas mantendo o bronze no concavo..rs dificil explicar, espero que tenha entendido :)
bjos

Nossa, complicado mesmo.
As sombras se parecem muito. Acho que vocês vão ter que ir aplicando as sombras até acharem uma combinação que case.

1 - Usar a sombra verde em toda pálpebra, a branca como iluminadora e a berinjela rente aos cílios inferiores e superiores, como delineador.

2 - Usar a sombra verde na pálpebra, e a berinjela só para marcar o côncavo, e o v externo dos olhos.
Se uma cor é igual à outra, então acho que o jeito é esfumar uma menos que a outra, aí talvez a diferença de tom apareça um pouco mais.

Mas acho que o problema não é muito o esquema de cores, né? Mas... estava pensando o seguinte: essas cores combinam com a pele dela? Às vezes as cores não estão funcionando muito por causa do tom de pele também.
E vocês usaram um primer nos olhos antes? Porque eles intensificam muito as cores.
Vou passar lá no Boticário hoje para ver de perto esse trio de sombras.
Espero ter ajudado.
Beijos!

Não sei se vai ajudar, mas eu faria assim, passaria a clara no cantinho do olho interno... dpois passaria a beringela na pálpebra central, puxando o côncavo tb com ela, e dpois viria por cima com a bronze passando no meio para dar um pequeno degradê,deixando o canto externo esfumado e mais escuro e finalizaria com a sombra branca abaixo da sobrancelha prá dar ilumidada...será que dá certo???
rs

falando é fácil né? hehehehe
bjo

Má, acho que você conseguirá um efeito interessante se usar pincéis bem diferentes. Assim: você pega a verde com um pincel bem fofinho, dá uma soprada pra retirar o excesso e espalha na pálpebra toda. Você vai achar que tem pouco, que precisa de mais sombra, mas deixe como está.
Daí então você pega a sombra beringela com um pincel tipo o 219 da MAC (ou qq um que faça às vezes) e põe no côncavo, só depositando. Depois disso, pega o pincel molinho e fofinho e passa no côncavo, pra que a cor se misture um pouco com a verde e suavize a linha.
A sombra pérola você passa como iluminadora no cantinho interno dos zóio.
Na linha debaixo dos olhos, passe a sombra verde com um pincel chanfrado durinho.
Será que me fiz clara?

gostei da dica da Daniela. tenho mais uma sugestão. Aplique a branca na palpebra ate o concavo como base, e siga com as instruções da Daniela, a bronze bem suave com pincel molinho, e com um pincel mais gordinho ou até mesmo aquele horrivel de esponjinha com a beringela no concavo. talvez com o branquinho como base apareça mais,e sim existe tom de pele oliva. tem bases otimas na EDM para esse tom de pele. peles morenas, mulatas, cafe com leite, indianas, oriente médio tem esse tom oliva.

Eu sou uma analfabeta em maquiagem... Só sei comprar. Usar, vai meio no susto, na raça, mas, já li umas coisinhas por aí.
A Flavinha tem razão...tem tonalidades específicas para cada tom de pele. Lembra? A Nova sempre faz um encarte no final do ano com tons de make e cabelo para os diferentes tons de pele da mulher brasileira (que não são poucos!!!).
O primer com certeza daria uma diferencinha, e, se o trio fosse de tons mais acobreados, dourados, amarronzados, tenho certeza de que ficaria um looosho nela, né não?

Gêmeas, tenho uma dúvida referente a outro post!!
Aquele corretivo dermablend da Vichy que vcs falaram no post sobre a base da La roche é um que tem que pegar do potinho com uma espátula? Se for ele não é meio duro não? Não fica com aparência muito artificial? E aquele pó fixador da mesma marca? Será que é a mesma coisa que o pó fixador da Artdeco?
Beijos e obrigada! =)

Roberta, não é o do potinho com pazinha, não!
Esse que comentei é um tubinho, como os de base. Aliás, ele tb pode ser usado como base, mas eu acho muito "potente" pra isso.
Esse da pazinha é da linha de camuflagem, que precisa ser usado com o pó fixador por cima. Como eu disse, fica meio artificial, sim. É recomendado para quem fez peelings profundos, cirurgias (hematomas) ou tem algumas doenças que mancham, como vitiligo.

beijo, espero ter ajudado.

Boa

Eu tenho essas cores do trio de O Boticário e adoro, são mto lindas! Passe a sombra perolada, quase branca, em toda a pálpebra, até bem rente à sobrancelha. A sombra beringela, mais escura, vai só no cantinho externo da pálpebra móvel e só na linha do côncavo, que fica bem na dobrinha do olho, em cima do ossinho. Se tiver dificuldade pra marcar o côncavo, passe a sombra só mesmo no cantinho externo da pálpebra móvel. Reforce a sombra perolada no cantinho interno da pálpebra móvel. A cor dourada escura (não acho que seja verde!) é só pra dar o ponto central de luz, ou seja, vc vai aplicá-la apenas no meio da pálpebra móvel, fazendo a divisão das cores beringela e perolada. Agora, é só esfumar c/ um pincel mais largo, levemente, pra fundir um pouquinho as sombras. Feito isso, c/ um pincel bem fininho ou um chanfrado, passe um tiquinho da sombra beringela na parte inferior dos cílios, como se fosse lápis de olho. Pronto, tá linda!

Ah, se vc quiser intensificar as cores, use o pincel umedecido em uma misturinha de 3 partes de água mineral c/ 1 parte de glicerina líquida comprada em farmácia (custa uns 2 ou 3 reais). Faça só um tiquitinho, pois dura só um mês no vidrinho. Essa receita de mixing caseiro é ótima.

Oizinho!

Desculpe mas vou contar meu drama com essas cores...
Eu tenho este trio de sombras e para mim foi uma grande decepção, exatamente pq a sombra do "meio", que deveria ser a intermediária, e que deveria ser berinjela (meio vinho) fica muito marrom!
Eu ganhei esse trio da minha mãe e nunca usei...
Acho que a melhor opção seria usar algo intermediário de outra "fonte" e usar as sombras escuras para o canto externo. Quem sabe é um incentivo para ela ter mais que um trio apenas!
Sinto por não poder ajudar!

Kisses

San

Coincidentemente, muito coincidentemente, passei esse trio hoje. Estava aqui, xeretando posts antigos de vcs, esperando o efeito de uma máscara de argila no rosto e a minha comida do China in Box.
Os dois tons são bem fortes, mas ficaram lindos juntos. Três pessoas, em lugares diferentes, elogiaram meus olhos. O que eu faço em casos assim é usar a cor iluminadora em toda a pálpebra, para dar uma base clara para as outras cores se destacarem. O verde bronze deve ser passado bem de leve porque consegue ser mais forte que o outro. E olha que eu usei o beringela no canto externo e no côncavo, com o verde só no canto interno. Ficou lindo, super iluminado e bem destacado.
Ahhh... o ponto que é fundamental para finalizar é iluminar um tantinho do verde com um toquezinho do pérola por cima. Um tiquinho só. Depois, só fazer o V no micro cantinho interno para criar um ponto de luz maravilhoso.
Ficou incrível, modéstia à parte.

Ana Cristina

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação