usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

MANTENDO A SOBRANCELHA COM SHAPER  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Estava doida pra experimentar meu presentinho, e resolvi aproveitar pra mostrar pra vocês como mantenho minhas sobrancelhas.

Antes, uma explicação: conheço a melhor stylist de sobrancelhas desse mundo. Verdade, ela é tipos a shidoshi de todas as shidoshis sobrancelhistas que existem. Digo isso porque não conheço ninguém que não goste dela, ou não volte nela, ou não dependa dela. Tipos, pra viver. Verdade, ela é o cão de boa. Verônica atende em Niterói (posso dar o telefone por email), e tem gente que vem do Rio só pra fazer com ela. É dificílimo conseguir horário.

Bom, eu era cliente assídua até que uma coisa aconteceu. Como já disse aqui, fiz uma viagem no início do ano, e precisei passar 3 meses sem essas regalias de pagar por serviço bom. Primeiro porque, não se iludam, é difícil encontrar quem faça as coisas bem no exterior. Pelo menos a um preço que você possa pagar. Segundo porque não existe preço que você possa pagar, é tudo um absurdo de caro. Em Sydney, por pé e mão sem tirar cutícula (elas não tiram mesmo) e com uma camada horrorosa de mal passada de esmalte, eu teria de desembolsar por volta de 40 dólares australianos (na época, pouco mais de 60 reais).

Ou seja, foram 3 meses de desespero, estragando minha sobrancelha, queimando definitivamente o meu buço, tirando bifes em todas as cutículas, e vendo meu cabelo crescer manchado e desordenado. Isso é o que eu lembro agora. Depois desse período, resolvi que nunca mais dependeria de ninguém, e resolvi aprender a me virar. Sim, me ajoelhei, apontei uma cenoura pro céu, e fiz essa promessa. Super Scarlett O'Hara mode on.

É claro que não sou especializada nesse tipo de trabalho, então nada fica perfeito. Mas desde que voltei tenho feito minhas unhas (não sempre, como vocês podem ver nas fotos), pintado meu cabelo, feito buço e sobrancelha. A única coisa que não me arrisco é no corte.

Enfim, o que escrevi aqui embaixo não é nenhum conselho de expert, e sim a forma com a qual lido com minha sobrancelha, que é a coisa mais selvagem desse mundo (falhada, grossa, pêlos longos e tortos que crescem pra tudo que é direção, isso sem falar na monocelha!). Nada, NA-DA vai substituir o trabalho de uma profissional. Se você puder, vá numa que seja realmente boa, deixe que ela faça o trabalho dela, e peça umas dicas pra manter até a próxima visita. É isso que eu vou mostrar agora, minhas dicas pra manter o desenho. Tenho consciência de que não está perfeito, trata-se de um quebra-galho e só.

Sem mais delongas, o material que costumo usar:



Espelho, shaper, pinça, tesourinha, escova de sobrancelha, discos de algodão e tônico suave (na verdade, gosto mesmo de usar água termal, e estou aproveitando a minha da Sete, que não uso pra mais nada mesmo). Não usem nenhum líquido que pssa causar irritação, o local só precisa estar bem limpinho.

Não é muito óbvio como se deve fazer o formato da sobrancelha, e apenas uma especialista vai poder fazer esse trabalho pra você. Mas tem como saber onde ela deve começar e terminar (só não tentem resolver problema grande sozinhas!):



Faça uma linha do meio da boca ao final dos olhos, passando pela lateral do nariz: é aí que sua sobrancelha deve terminar. Pra saber onde ela começa, faça uma linha do canto externo da boca até o canto interno dos olhos, colada à lateral do nariz. Existem muitos outros detalhes, mas o importante é saber que os pêlos não crescem pra sempre; logo, na dúvida, DEIXE O BICHO LÁ, não fiquem se aventurando! E não adianta tentar copiar o estilo de ninguém, porque não vai dar certo: você vai acabar com a sobrancelha toda falhada.

[gente, não reparem minha pele nessas fotos, tô tendo uma reação alérgica brabíssima. Minha pele tá brilhando assim nas fotos porque não deu pra combater o flash com maquiagem, tô com pele limpa + loção pra acalmar]

Agora, o passo-a-passo:



Limpo a sobrancelha com o disco de algodão úmido e penteio os pêlos de dentro pra fora. Não de cima pra baixo. Não de baixo pra cima. DE DENTRO PRA FORA. A posição deve ser essa pra evitar tirar demais e provocar falhas. Limpo e penteio durante todo o processo, isso ajuda a descobrir onde tirar e onde manter os pêlos.



Corto as pontas que estiverem fora do desenho e limpo o restante com a pinça. Nem todos os pêlos devem ser retirados. Pra quem duvida que os pêlos não crescem no mesmo lugar pra sempre, é só olhar pra qualquer mulher da família que esteja beirando os 50 anos: quem foi jovem na década de 70 geralmente tem sobrancelha fininha até hoje.



Bom, daí fica mais ou menos assim, como está na primeira foto, ainda cheia de pelinhos. Não mexo muito mais que isso, porque tenho medo de levar bronca da Verônica no dia em que resolver voltar lá. Aí chega a hora do shaper, que nada mais é que uma lâmina (gilete). Com ela a gente raspa os pelinhos menores e mais fininhos, que escapam da pinça. Nem todo mundo precisa usar, mas eu não vivo sem.



O roxinho eu trouxe da tal viagem, o amarelo foi presente da Eliane, e é de uma marca chamada Personna. Foi comprado na Liberdade, em Sampa. O que posso dizer é que o roxinho é bem mais seguro: a lâmina é mais larga e menos afiada. Por estar acostumada com a outra marca, acabei me cortando com o presentinho! :*(

Não foi nada demais, e parou de sangrar com Bepantol.

Não, brincadeira. E também nem foi nada sério. :)

Mas sério agora: é importante saber posicionar o shaper, especialmente pra quem não estiver acostumada a usá-lo. Quando é outra pessoa que está passando, é mais seguro - desde que você não seja uma mala, e a tal pessoa seja alvo da sua antipatia, é claro.

Fiz umas fotinhas bisonhas, não tentem repetir em casa!



Foto 1: não posicione o shaper formando um ângulo muito aberto, porque dessa forma vai rolar sangue. Foto 2: não faça o movimento em direção à sobrancelha, porque dá pra errar fácil e acabar tirando demais.

O ideal é manter a gilete formando um ângulo pequeno pra fora, que é pra cortar mais rente à raiz do pêlo. Mas, pra evitar problemas, mantenha a lâmina em pé e raspe DELICADAMENTE a pele, da linha da sobrancelha pra fora, sempre numa linha reta:



Da linha externa pra cima, e da linha interna pra baixo.

É claro que os pelinhos crescem rápido. Preciso limpar a sobrancelha a cada 3 ou 4 dias (porque ganhei na loteria do crescimento), mas uma vez por semana é bom pra todo mundo.

Agora, gente, pelamór! Quem tiver se interessado e for usar, seja muito caprichosa com a lâmina (ela precisa ser guardada limpa e sequinha) e tenha muito cuidado na hora de usar!



Prontinho! Ainda ficaram vários pelinhos que só consegui ver na foto, mas é que fiz isso tudo tarde da noite...

G.M.

6 comentários

Virgi, acho que vou me mudar pra Sydney e fazer unhas por AUD 25...

Sabe que no final eu acabei ficando interessada por esse trequinho? heheh

Por outro lado... que medo de me cortar!!!

Eu sou aquela pessoa que passou anos raspando as axilas só na frente do espelho, imagine só! rs

=*

Te entendo totalmente... Servicos de "beleza" no exterior sao carissimos e uma porcaria mesmo!
Eu sofro, mas ao longo dos anos aprendi a me virar que eh uma beleza!
Hoje em dia faco minha sunhas tao bem, como nenhuma manicure Brasileira ever did, faco limpesa de pele, trato dos cabelos etc. As unicas coisas que realmente nao dah pra entrar no clima faca-voce-mesma no meu caso eh sobrancelha (fiz por muitos anos, mas ao ver uma foto antiga e comparando com uma atual, me dei conta do quanto minhas sobrancelhas estavam DETONADAS) entao voltei a pagar pra fazer com linha iraniana. E depilacao! Nossa, nao consigo MESMO depilar minhas proprias pernas... Aqui na Inglaterra depilar eh caro e mal feito, mas antes ela do que eu... Estou pensando seriamente em fazer umas sessoes de laser...

Nossa!
Acho que isso não é pra mim!
eu não sei e não saberia fazer! parabéns!
Mari

Eu realmente continuo me perguntando se vc é gente ou se é boneca! Onde foi que te deram esse par de cílios lindos e gigantes????????????????????
Beijos

Joo, tem muita brasileira trabalhando lá por esse preço, mas elas geralmente trabalham em casa, ou vão na casa da cliente, pq elas têm que fazer um curso especial pra trabalhar com qualquer coisa relacionada à estética. Dá pra viver com unha, viu...

Nai, muito cuidado, lindinha!

Dri, a Vernônica tinha deixado minhas sobrancelhas lindas, é uma pena que eu não tenha o jeitinho dela!

Mari, a gente tem que se virar nas onze! rs

Ana, a receita: Benefit BADgal Mascara! hahaha

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação