O MOUSSE ENCANTADO
Categoria(s) compras online, make rosto, makeup, rosto |
por Trendy Twins |
Só eu tenho implicância com base? Olha, me incomoda demais. É raro não olhar pro meu rosto e pensar “ok, eu tô de base”, porque sempre fica aquela... aparência, sabem. De quem passou base.
Desisti das líquidas, e só estava usando as cremosas compactas (do tipo dois em um, que dispensam o uso de pó compacto). O problema é que tinha que ficar constantemente checando a oleosidade da pele. Além disso, também não sou fã de pó. Acho que menos é mais, e venho descobrindo que o segredo de uma pele legal é: corretivo, corretivo, corretivo.
Então, não gosto de base, não gosto de pó, e já estava quase dando chilique quando li esse post da Pati, e logo depois esse post da Boa. Seria o Maybelline Dream Matte Mousse minha luz no fim do túnel?
Já conhecia o milagre de nome, mas ficava com medo de comprar online porque eu nunca acerto cor de base, gente, nem experimentando na loja. Mas tava tão entusiasmada que decidi arriscar.
Fui no site da empresa, e encontrei uma paleta com os tons disponíveis (AQUI). Apesar de não ser ariana, nem nada, optei pelo Porcelain Ivory (super me reconheci agora naquele último vídeo da Marina). Escolhi esse porque é um begezinho bem claro puxado pro rosa – achei que não fugiria muito da realidade.
Comprei, chegou, experimentei. Sabe quando a gente olha pro cara que amamos, e daí a gente pensa baixinho “é esse”? Tipo, “não tenho dúvidas: é esse”? Tipo, quando o Neo olha pra Trinity, mas aí você faz de conta que o Keanu Reeves tá olhando é pra você e pensando "é essa"?
Então, é exatamente essa cara que você, amygha de pele oleosa ou mista vai fazer sentindo amor POR VOCÊ MESMA quando olhar pro seu rostinho pintado com o Dream Matte Mousse Maybelline! É isso mesmo, você vai se querer!
Primeiro achei que não ia rolar. É uma plaquinha de creme aerado que não dá muita segurança mesmo não. Mas aí você passa na pele, e uau. O que parecia creme agora parece pó. E a cobertura é super tranqüila também. Vejam só na pele, sem nada além da base:
Fiquei muito feliz com o resultado, e prometo não ser infiel. Já dei cabo de todas as outras bases que tinha, inclusive minha querida Estée Lauder, que tantas alegrias (a.k.a. brindes) me trouxe.
Agora vem a parte difícil, que é comprar um tom mais próximo da minha pele. O Porcelain Ivory ficou um tiquinho de nada mais claro. Não dá pra perceber ao vivo, mas com o flash rolou uma vibe gueixa, sim.
Bom, motivo o suficiente pra fazer outra visitinha lá no Brigette’s Boutique. Mas só no mês que vem, mulher. Só no mês que vem!
G.M.
Ps1: Só pra esclarecer (e evitar maiores comprometimentos), a cara bovina na foto não é porque estou me querendo nem nada não, hein! Vixe.
Ps2: comprei AQUI.