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por Trendy Twins




Gatas, demos mais uma mini-entrevista junto com outras blogueiras, dessa vez pro Rodrigo Soares, jornalista do portal mineiro O Tempo.

Pra ler, é só clicar AQUI.

Como essas matérias são sempre super editadas (e tem gente que esquece até de citar o nome do entrevistado, como aconteceu com a gente na matéria da Revista do Globo), estamos colocando aqui nosso momento 15 minutos de fama na íntegra, pra quem quiser ler.

Em azul, colocamos as partes aproveitadas na matéria, e em negrito o que foi mudado pelo jornalista ou pelo editor, já que essas coisas acontecem mesmo - e deixam a gente meio pau da vida, mas depois a gente ri e transforma em piada interna (oi? A Casa das Três Mulheres?). Em vermelho, nossas anotações.

Beijosnosentrevistemsempre!

As Gêmeas


1) Quando surgiu o interesse do blog?

Somos duas amigas que se conheceram pela internet, há uns 3 anos. Foi um caso de simpatia à primeira vista. Lendo os blogs uma da outra, vimos que tínhamos muita coisa em comum, personalidades parecidas, opiniões, gostos, visão de mundo. E gostávamos muito de falar de compras, de cosméticos, de beleza de uma forma geral. Como nossos blogs eram de assuntos gerais, tínhamos leitores de ambos os sexos, e, assim, os posts mais “mulherzinha” acabavam meio deslocados. Então decidimos abrir outro blog, com pseudônimos, pra falar dessas coisas com mais liberdade. Isso foi em meados de 2007. O Trendy Twins, lar da Gêmea Boa e da Gêmea Má, foi criado efetivamente em março de 2008. Demorou muito pra sair da “idéia”, e no começo era só um spin-off dos outros blogs. Mas agora já se tornou nosso “blog principal”, nossa menina dos olhos.

[Na matéria, "assunto de mulherzinha". Gente, colocado dessa forma ficou tão pejorativo! É aquela história de homem galinha versus mulher galinha, né, a gente só se ferra]


2) Essa é uma nova "onda" da internet, né? [sentiram o desdém masculino? hahahaha]

Achamos que há um motivo pra existirem tantos blogs ligados a cosméticos hoje em dia. Temos mais de 30 anos, crescemos numa época em que não se valorizava muito o cuidado com a pele. Durante muito tempo só sabíamos o que era usar lápis marrom (preto só em dia de festa e olhe lá!), rímel, batonzinho. Filtro solar era bobagem, e quase ninguém se cuidava muito além da academia de ginástica. Mas a indústria cosmética (inclusive nacional) foi se aprimorando cada vez mais, e hoje não apenas sabemos que é muito importante cuidar da pele e se proteger do sol, como também temos muita opção de compra, pois o mercado brasileiro se abriu para esse tipo de produto, aumentando a oferta. Além disso, as meninas da nova geração redescobriram o prazer de se maquiar, valorizando a maquiagem como um cuidado consigo mesma, e não mais como algo supérfluo. Como quase todo mundo tem acesso à internet, a interação com pessoas que têm o mesmo interesse é muito simples. Trocar experiências sobre o que funciona ou não, o que tem qualidade e o que não vale à pena, isso é mais que um passatempo: é muito útil. Pesquisando sobre as impressões de outras mulheres, podemos decidir gastar com o produto X ou não, além de descobrirmos outras opções, às vezes mais baratas. E por aí vai.


3) Você é uma consumidora de cométicos e maquiagens?

Somos super consumidoras! Compramos muita coisa, desde produtos mais baratos encontrados em farmácias e hipermercados, até os mais caros, de grife. Gastamos boa parte de nossas rendas com isso. Nós costumamos dizer que praticamos o ‘consumismo investigativo’, já que compramos, usamos e dividimos os resultados com todo mundo.

[Tem um "além disso" ali que não era nosso. E assim, deslocado do resto, ficamos parecendo duas peruas gastadeiras. Coisa que não somos. NOT! hahaha]


4) Qual sua rotina? Você escreve todas as noites...?

Nós duas trabalhamos direto na internet, por isso sempre encontramos espaço pra blogar. Não temos rotina, nem regras: cada uma publica seus posts, sobre o que desejar, na hora que preferir. A Viviane é do dia, dorme e acorda cedo, por isso costuma tomar conta do blog pela manhã. A Ana é da noite, produz mais na parte da tarde. Mas isso não impede que uma “invada” o horário da outra. E os temas (ou “a pauta”, como a gente brinca) vêm de todos os lados: assuntos interessantes em outros blogs (geralmente estrangeiros), revistas, coisas que vimos em visitas à lojas e sites de venda online, pedidos e perguntas recebidas por email ou pelas caixas de comentários do blog, etc. É difícil ter dia com menos de 5 atualizações, ou seja, posts publicados.


5) Quais produtos compra, porque, segue quais critérios?

Compramos de tudo. Produtos pra cabelo, corpo, rosto, maquiagem, perfumes. Gostamos de nos cuidar, de nos sentir bem. Cuidando do exterior a gente acaba fazendo um carinho na auto-estima. Não se trata de futilidade, é nosso prazer, nosso hobby. É bom se sentir bonita. E somos muito curiosas, gostamos de experimentar coisas. Então, novidades geralmente chamam a nossa atenção. Até porque temos um blog pra testar e falar sobre os produtos que descobrimos. Mas o critério maior é: “cabe no nosso bolso?”, porque tem muita coisa que gostaríamos de comprar, mas que ficamos apenas desejando junto com as leitoras – ou “ambicionando”, como a gente diz.

[Tão vendo só, a gente tem um TETO, gentem! Do jeito que ficou na matéria parece que nosso cartão não tem fundo!]


6) Quantas visitas recebe por dia e, em sua opinião, qual o interesse das leitoras no blog?

O número de visitas varia muito. No dia 27 de novembro fizemos um dia dedicado à importância do auto-exame na prevenção do câncer de mama, e tivemos mais de 1600 acessos. Já em dezembro aparecemos em outros blogs, e também numa matéria de jornal, e o número subiu pra 2000. Em dias normais, o número de visitantes costumava ficar em torno de 1400, mas agora acreditamos que deva aumentar. Já sentimos uma diferença na caixa de comentários, muita gente nova aparecendo (mulheres que já visitavam o blog e não tinha o hábito de deixar comentários, ou que vieram por outros blogs e começaram a trocar idéias). Os visitantes são, em geral, mulheres interessadas em conhecer as novidades em cosméticos e maquiagens, receber dicas de beleza, e saber nossa opinião sobre os produtos que experimentamos. Elas sabem que consumimos muita coisa, e que vão encontrar uma opinião sincera no Trendy Twins. E daí poderão decidir pela compra ou não de um produto, se for o caso. Um exemplo do que acontece no blog: recentemente comentamos sobre um perfume que estava em promoção em uma grande loja de vendas online. Durante o dia, recebemos vários comentários e emails de gente enlouquecida porque o perfume tinha se esgotado; dias depois, ainda tinha leitora deixando comentários no post, dizendo ter encontrado o perfume “no lugar tal”, ou que ele voltou a ficar disponível “no site tal”. Foi muito engraçado, e prazeroso, ver que nossa opinião conta pra essas pessoas – algumas meninas já conheciam o perfume, outras foram na loja experimentar e compraram, mas algumas se deixaram levar pela nossa empolgação com o produto e compraram “às cegas”. Deixamos sempre muito claro, porém, que o que serve pra uma pessoa pode não servir pra outra, que nossa opinião não é a única. Mas como falamos sempre o que pensamos de maneira honesta, acabamos criando uma relação de confiança com as leitoras. E de amizade também, com várias delas.

[Aê, quem ainda estiver atrás do Into The Blue, da Escada, voltou pra Sack's e ainda está em promoção! AQUI pro post, e AQUI pra loja]

7 comentários

Tu vê né, a gente se dá o trabalho de escrever mais de uma página de respostas pro tal repórter, e além dele não usar quase nada, ainda muda o que foi dito originalmente! Mas eu vou reclamar sim... hehehehe

Aeeeeeeeeeee!!! Parabéns pela entrevista, sobre as edições, infelizmente essas coisas acontecem!!

Meninas, passem lá no blog que coloquei o blog de você nas minhas indicações para o Dardos!!

Um beijo!!

Guriiiias!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que chiqééééééérrimo! Vcs tão disputadas hein??kkk
Isso é reflexo da qualidade do Twins: divertido, lindo e cheio de dicas bacanas! E o mais legal de tudo é a disponibilidade de vocês! Adoooro!

Ah, sobre as edições! Acontece, mania de jornalista de ter que manipular alguma coisa kkkkkk (brincadeira!)

Beijooooooooooooooo

Essas Twins estão muito chiques. Cada dia mais, rss!!!
Parabéns pelo sucesso!
Bjs

Eu e uma amiga compramos o Into the Blue, às cegas, movidas pela sua descrição da mulher com cheiro de rica num iate no mar Mediterrâneo!!!O meu deve chegar amanhã, aí eu testo e conto! Beijos!

Ai, gurias, não tem como não rir com vcs...um teto, heheheh..
bjim

Êeee, meninas! Muito legal ver vocês na "mídia"...
Mesmo com as edições mil.
Podem achar fútil, mas a gente ama, sabe que é utilíssimo e é super feliz de ter o trendy.
Beijos.

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