usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

TENHA MEDO, MUITO MEDO...  

Categoria(s)

por Trendy Twins




FELIZ DIA DAS BRUXAS, GALS!!!








Tudo parece mais simples na televisão. E na publicidade Givenchy, claro. Meu conselho:nunca, jamais, de modo algum tentem fazer isso sem a ajuda de uma amiga louca.

Minha intenção era dez vezes mais assustadora e glamouroza do que ISSO que resultou, mas não tem como vencer a luta contra um pigmento preto. Nem tentem. Fiquei parecendo o Zezinho do Carvoeiro...

Mas deu pra brincar. Quer abalar numa festa fantasmagórica? Arranje um retalho de renda, uma amiga e se joga! De preferência com um pig vermelho, ui!!!!

G.B.

5 MIN. DEPOIS:
Ai, acabei de ver no blog da Pri a Kim Kardashian vestida de Mulher Maravilha. Tô me sentido a Bruxa do Norte de verdade agora. Gentem, como aquela menina é bonita, néam?




10 comentários

VISU SETENTINHA  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Tava vendo a gracinha de look que a Flávia postou AQUI, e lembrei de uma maquiagem que fiz pra sair um dia desses. Geralmente fico nos tons mais fáceis, mas tava afim de brincar, sabem como?

Tinha tirado umas fotos dela pra mandar pro último concurso da Pri, mas tava com a sobrancelha tão peluda que desisti. E foi bom, porque a Flavinha usou as mesmas cores no concurso, e de forma muito mais caprichada que eu. Imaginem que mico eu pagaria!

Daí que tava aqui limpando meus arquivos e dei de cara com a montagem das fotos. Resolvi postar meu arco-íris, mas, por favor, sejam boazinhas! Não sou shidoshi e não escondo de ninguém! ;)


Sombras: Tangerina da Contém 1g; Fanta da NYX Pearl Mania; a mais Pink da paleta 88 da Coastal Scents. Lápis marrom Glimmersticks for eyes, Avon (look 1), e lápis sombra azul Cores, O Boticário (look2). Blush Brun Poudré, Bourjois. Batom Lip Twins coral, YSL.

Qual dos dois vocês preferiram: só com o lápis marrom (1), ou com lápis marrom + lápis azul (2)?


Ps: fiz sucesso no shopping, meninas. Mas claro, todas as minhas amigas entendem menos ainda de make do que eu! hihihi

G.M.

16 comentários

POSSO FALAR?  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins






EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!
EU QUERO ESSE TARZAN PRA MIM!

G.M.

8 comentários

VESTINDO A CAMISA  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Gals, preciso dizer uma coisa mutcho importante pra vocês. Não pensem que o fato de ser revendedora Avão faz com que eu defenda cegamente a marca, viu! Muito pelo contrário, como vocês podem perceber nas minhas resenhas sobre produtos de todas as marcas, eu sou chata pra caramba. E com a Avão não seria diferente.

Dessa maneira, quero que vocês saibam que podem criticar à vontade, porque eu também me sinto na obrigação de fazer isso. Uma coisa tem qualidade ou não tem. Não existe meio termo. E todas nós, consumidoras ávidas de make, que temos acesso a muitos produtos e sabemos muito bem o que é superior ou não, devemos expressar nossa opinião quando algo está abaixo das nossas expectativas, porque só assim a gente pode esperar que produtos de qualidade alta e com preços compatíveis com a realidade sejam vendidos na nossa Terrinha.

Então, era isso que eu queria dizer. A camisa que eu visto é a nossa, de Makemaniacs. E não aceito bandeira nenhuma que não seja a que defenda nosso direito de sermos absurdamente leeeeedaaasssssss!


Para ilustrar meu ponto de vista, vou mostrar alguns motivos que me fazem azucrinar a vida da Avon do Brasil:















Posso saber por que a gente não tem esses produtos cute aqui? heim? heim? heim???
Fico me perguntando: será que eles conhecem o potencial do mercado brasileiro? Será que eles sabem quantos dinheiros a gente gasta importando coisas como essas?
Se eles não sabem, a gente precisa dizer.

G.B.

33 comentários

V FOR VENDETTA  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




PROMOÇÃO TWINS!!!

Olha, aqui no blog nós somos pessoas muito assim: bobeou a gente pimba!

Daí que nos demos conta de que tudo aquilo que a Má falou nesse post AQUI é de uma ingenuidade sem fim, meninas. Claro que a Natura não é uma empresa boba nem nada, isso de lançar poucas unidades de um super produto, com preço promocional, e ainda dizer que é edição limitada só pra mulherada ficar tudo desejosa, isso é pura estratégia de marketing, quéridans!

Assim, 4 toques pra quem tá com raivinha de miguxa:

1 – pra quem quer o lápis ONTEM: no site deles tem. Pelo preço normal, claro. Ah, e prepare-se apenas pra pagar um puta frete (sim, eu fiz o cálculo, mas não efetuei a compra).

2 – pra quem quiser esperar o PRÓXIMO CICLO: se prepare pra abrir o bolso se quiser mais de um, ou contente-se com apenas um.

3 – pra quem quer MANDAR A NATURA pra um lugar bem quentinho, cheio de diabinhos, tridentes, fogueiras e bafo: procure aí no meio das coisas de vocês, que vão acabar encontrando cores e efeitos muito parecidos.

4 - pra quem quer GANHAR produteeenhos das Gêmeas: mesmo que tenha optado por uma das opções acima, leia atentamente o restante do post!

AVON PRIDE x NATURA WFF*

As Twins, em associação com o site Vou de Avon (que por mera, MEEEEERAAA coincidência, pertence à Gêmea Boa), vão dar de presente pra uma de vocês dois lápis retráteis (um Glimmersticks for eyes e um Glimmersticks for lips), nas cores que vocês preferirem.

Pra concorrer, basta enviar pro nosso email (ittwins@gmail.com) uma produção copiando a maquiagem de UMA das quatro moçoilas abaixo:


Fonte

Enviem uma foto de rosto (com os olhos abertos), uma foto da boca e uma foto dos olhos fechados.

Vocês podem optar por uma das quatro combinações: lilás nos olhos e rosa antigo nos lábios, verde nos olhos e marrom boca nos lábios, marrom nos olhos e vermelho nos lábios ou preto nos olhos e rosinha nos lábios.



A única regra é copiar a maquiagem de uma das modelos (olhos, boca e bochechas). Um make bem simples e super rápido pro dia a dia. Sem frufru.

E como essa promoção é pra mostrar que ninguém precisa ficar triste por não ter conseguido o lápis da Natura, porque outros produtos existem, não se esqueçam de mandar junto com as fotinhas os nomes do batom e da sombra que vocês usarem (sim, não precisa ser só lápis-sombra, não, pode ser qualquer coisa - desde que o efeito seja o mais próximo possível da make das meninas).

Vamos lá, meninas, é hora de darmos uma de V com a Nêiture!

Será uma promoção tipos muito relâmpago, vocês têm só até a meia-noite de domingo (02 de novembro) pra enviar a produção pra gente! A foto mais parecida, na nossa opinião, leva us avão!

É pra se maquiar cantando que nem o Gorpo, gente: O bem vence o mal, espanta o temporal! O azul, o amarelo, TUDO É MUITO BELO!

* Worse Friends Forever!

As Gêmeas

20 comentários

PÉ NA COZINHA  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Vou ser supersincera com vocês, correndo o risco de passar por fresca. Eu nunca fui muito de receita de beleza caseira, não. Pelo menos desde que comecei a trabalhar e poder bancar minhas frescurinhas cosméticas. Porque antes, queridas, eu fazia luzes com leite. No sol. E o leite coalhava, claro. E eu cheirava a queijo. Mas eu era então uma pré-adolescente e pré-adolescentes naquele tempo achavam mó legal cheirar a queijo.

Depois não dava mais, né? Porque quando você apresenta Kérastase aos cabelos eles ficam super se achando e só querem coisas cremosas, cheirosas, com perfume de pessoa rica. Ainda que pra isso você pague seu shampoo em 4x, sem juros.

Mas agora nem assim. Pelo menos para mim, o sonho acabou.

Enquanto a fartura de cosméticos importados fica um tempinho distante da nossa realidade, vamos trocar receitas? Truquezinhos mágicos que a gente prepara com horti-fruti do mercadinho mais próximo?

Eu começo.



Uma das minhas receitas preferidas era a do esfoliante de morango. Simplérrimo, é só juntar um pouco de açúcar e alguns morangos. Claro que você não vai deixar de comer os morangos pra passar no rosto! É só separar aqueles mais feinhos, batidinhos, passadinhos, que normalmente vem no fundo da embalagem. Amasse beeeem os moranguinhos e junte o açúcar. Resista ao cheirinho bom e não coma a gororoba, mas aplique com movimentos SUAVES e circulares por todo o rosto. Pegue uma revista de fofoca e deite-se para lê-la, durante uns 15min. Não ultrapasse esse tempo, senão faz mal. Não para sua pele, mas para o cérebro rsrsrs

Lave o rosto e, tcharam, pele clarinha e macia :)

Agora, se quiser ficar gostosa, além de bonita, coloca chantilly, néam...

Dica: esqueça a idéia de misturar suco de limão. Muita gente indica isso mas é uma das maiores bobagens que a gente pode cometer. Mancha de verdade, mesmo lavando super bem e usando à noite. Limão, não!

Mas pode incrementar com mel e aveia.

G.B.

ADENDO DA MÁ: morango com açúcar no meu rosto? Não dá! Eu ia ficar SUPER me querendo!

16 comentários

KIEHL’S EM SAMPA  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Invejinha desse povo que pode freqüentar o shopping Iguatemi, viu.

Porque eu bem trocava a minha praia pela oportunidade de fazer comprinhas na Kiehl’s, a loja americana famosa por seus produtinhos naturais em embalagens recicláveis que está abrindo sua primeira loja no BR.



Aproveite por mim, Boa!!! Ah, e vê se me manda um balm e um leave-in! :D

G.M.

5 comentários

DEU NO RG VOGUE  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Tava olhando o site quando dei de cara com uma nota que muito me interessou:

"Estaria o permanente de cabelos dando sinais de uma volta à moda? Ao menos do que depender da escolha de Stephanie Seymour, pode ser que sim... A ex-modelo não economizou no efeito curly no visual que desfilou na festa comandada pelo Fashion Group International, nessa quinta-feira (23.10) em Manhattan. A turma da moda ainda se divide nas opiniões: há quem ache o look de Stephanie exageradamente 80’s e outros que não vêem nenhum problema na aposentadoria dos fios sempre lisos. Que tal?"

Que tal? Que tal?

Que tal me dizer o nome do cabelereiro dela, fia, porque a minha diz que "isso não se usa mais" e ponto final.

Só estou autorizada a meter química no meu próprio cabelo se for pra efeitos de boi lambeu. Mas eu quero cachos, ca-chos!

Que essa moda pegue logo, porque eu não tenho conhecimento, talento nem paciência pra fazer penteado parecido com o da Stephanie na base do spray e do bobs!

Abaixo a ditadura do lisão, que já deu né! Hora de subverter de novo, mulherada. Bora revolucionar.

G.M.

ps: serião, pipou, se alguém souber de um bom cabelereiro em Nikite que saiba fazer, tô dentro! Mas nada de gente over, porque quero ficar temdemsia, e não aberração!

A BOA PRECISA METER A COLHER AQUI: Aiaiai, minha Nossa Senhora do Bigudinho Dourado! Amiga, essas celebs não fazem - nem consigo digitar essa palavra - permanente! Elas têm lacaios que enrolam e desenrolam suas madeixas de acordo com sua vontade!!! Permanente Bonita é igual mosca branca, todo mundo fala que existe, mas ver mesmo, ninguém viu... Não precisa ficar sob a ditadura da progressiva, mas compre um Bob Liss pequeno e mate a vontade de desfilar de ovelhinha. Quando a vontade de fazer perma....te for muito forte, sente e espere passar, por favor!

CONTINUANDO O CHAT, a Má responde: Sistah, não tenho lacaio, nem paciência. Quero meus cachinhos bonitinhos de manhã, que nem atriz que já amanhece escovada, maquiada e dando beijo de língua nos filmes. Lembra quando lançaram a progressiva, como o cabelo ficava uó de lambido? Hoje em dia não existem mil maneiras de deixar o cabelón liso natural? Espero que a moda venha sim, e com ela mil novos produtos pra segurar as madeixas cacheadas. O permanente parou nos anos 80, amiga. Já andamos muito pra frente com cosméticos desde então!

15 comentários

I SEE YOOOOUUUU  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Sou um ringer orgulhosíssima!

Tá, ninguém sabe do que eu tô falando.

Bom, sou uma fã obsessiva de O Senhor dos Anéis. Do livro, do filme, da trilha sonora do filme, dos outros livros de Tolkien, de Peter Jackson (diretor do filme), de todos os atores do filme (principalmente dos homens bonitos). Tenho todas as versões extendidas, e mais as versões normais (porque os extras são diferentes, e as versões extendidas comprei aos poucos no Mercado Livre - é raro encontrar). Vejo as 5829384539 horas de filme, duas ou três vezes por ano. Consegui encontrar os cameos (participações especiais) de várias pessoas da equipe técnica nos três filmes, pessoas das quais me sinto íntima, porque vi os extras umas 49382744982 vezes. Acho que mesmo as versões extendidas poderiam ser mais longas, e queria que um novo filme fosse lançado todo ano.

Isso, minhas amigas, me torna uma ringer.

Então isso explica porque, num dos últimos emails da Boa, eu logo me lembrei do Frodo colocando o Um Anel no dedo (pras pagãs: o Um Anel é um anel, só que muito especial) e sendo imediatamente avistado por Sauron, o Olho Que Tudo Vê (o bandidão, gente), que diz pro hobbit, numa voz demoníaca, IIIII seeeee yoooouuuuu...

A Boa tava com medinho porque quando ela entrava no Blogger tava escrito assim: você tem 1 seguidor. Tive que rir dela, tadinha, com medo de algum perseguidor internético.

Acontece que eu tava monitorando as ferramentas do blogger faz tempo esperando o lançamento do Seguidor, que nada mais é que um tipo de assinatura, como o Google reader, só que mais bonitinho. Mais bonitinho porque ele permite que apareça a fotinha de vocês numa caixa, coisa que a gente já podia fazer no Wordpress.

Daí que toda essa conversa de LOTR, medinho da Boa, e tals, foi pra dizer pra vocês que eu coloquei a ferramenta pra funcionar no mesmo dia em que ela foi liberada, e que gostaríamos muito que vocês clicassem em "acompanhar este blog" bem aqui do lado, pertinho do lugar onde colocamos nossos contatos.

O motivo nem é vaidade (ainda que seja muito gostoso saber que tem gente que tem carinho pelo blog). Estamos buscando pequenas (por enquanto) parcerias por aí, literalmente mendigando produtinhos e amostrinhas pra podermos sortear entre vocês. Temos uma média boa até de visitas diárias, pra um blog humilde como o nosso, mas essas visitas nem sempre aparecem nos comentários. Quanto mais gente no nosso seguidor, maior a força na hora de pedir coisinhas pra vocês...

Bom, eu podia estar vendo o Fantástico, mas tô aqui pedindo: se você gosta do blog, costuma acompanhar as 3 gêmeas (he) e quer ter a oportunidade de concorrer a coisitchas por sorteio (já tem coisa a caminho!!!), assinem a ferramentaê! Dá até pra ser anônimo! ;)

Pra terminar redondinho, tava procurando no iutúbi a cena do Frodo e do Sauron pra mostrar a voz dizendo IIIII seeeee yoooouuuuu... e encontrei esse vídeo de dois dos personagens que mais aparecem em meus sonhos eróticos (ah, gals, vamos ser supersinceras: quem não os têm?) , o homem mais sensual da face da Terra Média, que consegue ser sexy até com os cabelos ensebados, e um dos elfos mais deliciosos de Mirkwood: Aragorn e Legolas.

pausa para suspiros e chiliques adolescentes

Vocês podem até não gostar do filme, mas quem não gosta de ver homem bonito? Então vou postar:



Conseguiram juntar a música de uma das cenas mais gostosas de Dirty Dancing (só achei em francês, AQUI, tão bonitinho, que c'est joli!) com várias outras dos meus dois lover boys. Amei. O vídeo tenta dar uma vibe gay aos dois personagens, mas posso falar, ao som de Hungry Eyes eu só queria mesmo era me jogar ali no meio deles! Ui.

G.M.

ps: pra quem viveu os anos 80 em toda a sua divertida cafonice e quer relembrar, e pras que não tiveram a sorte e nunca viram, no youtube tem o vídeo dessa música. É hilário e imperdível! Cliquem AQUI, e depois venham me contar o que vocês acharam.

Saudade daqueles vídeoclips com historinhas (que não faziam o menor sentido, aliás)... Miacabo com a tchutchuca tocando sax e preferindo ficar com o vovô chinês do que com o cantor bonitinho!!! hahaha VOU LÁ VER DE NOVO!

ADENDO DA BOA:
Ai, garothans! Vocês ficam aí, rindo da minha inocência internética...rsrs Tudo bem, eu sou meio paranóica mesmo. Mas, vejam só, agora que eu FIQUEI SABENDO do que se trata essa história de Seguidor, já enlouqueci na batatinha e coloquei também nos meus outros blogs, o MADAMICE e o VOU DE AVON (que está em fase de finalização. Aliás, vai ter festa de inauguração com PROMO PRAS COLEGA, fiquem de olho). Convido vocês a me seguiram por lá também.
E só pra não sair do contexto: ai, o Aragorn... *suspiro*

12 comentários

A NATURA TE DESPREZA!  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Gente, se tem uma coisa que eu odeio é empresa que não valoriza os próprios clientes. Pior: que não valoriza sequer os próprios revendedores!

A Natura é uma dessas.

Não é a primeira vez que faço um pedido de produto que acabou de ser lançado, e acabo ficando na mão.

Povo da Natura, vamos ser inteligentes: se eu tenho 5 revendedores, cada um com 10 clientes, como posso lançar 50 unidades de um produto? E pior: pela metade do preço que pretendo cobrar no ciclo seguinte? Me expliquem a lógica de vocês, por favor.

Porque eu vou explicar a minha: vamos fazer continhas, tenho certeza que existe gente na empresa que é paga pra isso.

Avaliem o número de revendedores que vocês têm. Dentro desse número, a quantidade de gente que compra pra estocar.

Agora façam as contas do número de clientes que cada um desses revendedores possui. Se vocês forem inteligentes, vão dar uma margem pra mais, né, tipo colocar uma água no feijão, que é pra não deixar na mão quem coloca o nome de vocês na praça.

Depois disso tudo, pensem no que vocês estão lançando, e no potencial que esse produto tem de criar novos clientes: botem aí outra margem, pra conta ficar bem folgada. Ah, não se esqueçam de que a Natura é uma empresa conceituada e pode mais, meus amores, aproveitem pra jogar mais uns 20% em cima disso tudo aí que vocês já somaram. Afinal, é melhor sobrar pro próximo ciclo do que faltar, vocês não acham?

Agora, povo da Natura, vamos voltar pra mim. Se eu tenho 5 revendedores e 50 clientes, é óbvio que farei estoque de pelo menos umas 500 unidades do produto que pretendo lançar. Mas isso porque eu sou consciente.

Ah, sim, sigam meu exemplo hipotético apenas SE vocês estiverem pensando em qualidade de atendimento, né. Se o caso é "somos bons demais pra nos preocuparmos com isso, quem não conseguir comprar que chupe o próprio dedo", aí esqueçam tudo o que eu disse.

Mas isso é só pra dizer pra vocês, meninas leitoras, que estava aqui esperando ansiosamente pelos meus lápis duo (sombra e batom), que foram lançados no último ciclo pela metade do preço que terão normalmente, logo dando a possibilidade pras consumidoras de adquirirem dois pelo preço de um.

Mas não teve pra todo mundo não, gente. Só teve pra quem chegou primeiro.

A coitada da minha revendedora, que é um doce dos mais doces desse mundo, deixou de ganhar MUITO dinheiro com as encomendas que teve pra esse produto, além de ter tido que passar pelo CONSTRANGIMENTO de dizer pras clientes fiéis (dela E da empresa que ela representa) que o lápis tinha acabado.

Meu raciocínio funciona assim: se sou uma empresa séria e não tenho unidades suficientes, ou melhor, unidades DE SOBRA de um produto pra colocá-lo na praça, eu não faço o lançamento. Ainda mais com uma promoção dessas!

Na minha opinião, povo da Natura, a pior coisa que existe pra uma empresa é deixar um cliente insatisfeito.

Porque cliente insatisfeito faz o que eu vou fazer agora: vai comprar em outro lugar.

G.M.

ps: e nem adianta dizer que a demanda foi muito grande, que isso já devia fazer parte das expectativas da Natura em cima do produto.

27 comentários

SACOLINHA DO EU SOZINHA  

Categoria(s)

por Trendy Twins




No embalo das sacoladas que andam rolando por aí, nessa semana me vi com meia horinha sobrando entre uma coisa e outra no Centro da pequena e outrora pacata Jundiaí (oi, Pri!) e resolvi fazer uma sacolinha acompanhada por mim comigo mesma, na perfumaria Fikkbela.

Como o post sobre bronzers já estava em pauta há muuuito tempo e eu também já tinha visto várias propagandas da linha solar da Vult, resolvi pagar pra ver.

Assim, como era de se esperar, acabei não ficando só em produtos Vult e desvirtuei para as prateleiras adjascentes e tive o prazer de encontrar alguns produtos Marcelo Beauty que muito me interessaram. E já que o estrago estava feito, por que não um produtinho Max Love para arrematar a compra, né? Com vocês, minha cestinha:


Pó branzeador Vult, - R$8,45
Achei o preço super camarada. Mais barato do que qualquer outro produto bronzeador que eu tenha visto. Tem três opções de cores. Só tenho duas ressalvas: muito brilho. Lógico que pós bronzeadores têm brilho e esse não seria diferente. O problema é que as partículas são muito grandes, pelo menos para serem usadas durante o dia, eu acho que brilha demais. Segundo - e mais importante porém - o cheiro. Gente, cheira mal. No princípio existe até uma fragrância que lembra produtos infantis, mas depois vem aquele cheiro inconfundível de cosmético de antigamente. Sabe, aquele cheiro? Eu sei que vocês sabem.


Base Gel Iluminadora Vult, R$9,30
Ótima proposta, uma base em gel. Textura bacana. Só que: brilha e cheira mal. Muito mal. Aplicada com parcimônia é um ótimo iluminador pra noites de verão. Mas o cheiro, ah, o cheiro... Também têm três tons diferentes.



Sombra Creme Vult Soleil, R$6,10
Adorei, porque é super difícil encontrar coisas "solares" que não sejam absolutamente douradas. Essa sombra é Ouro Velho. E ouro velo com uma outra, chumbo ou cinza mais aberto, vocês sabem, fica LU-XO! Rende muuuito, precisa aplicar aos pouquinhos, dando batidinhas pra não acumular nos cantinhos e risquinho das pálpebras.


Pó Compacto com FPS20 Vult, R$21,65
Foi o ítem mais caro da compra, mas eu quis pagar pra ver, porque mesmo com esse valor, ainda é mais barato do que os outros disponíveis no mercado. E FPS20 é uma boa proteção, considerando que estamos falando de makeup. Tudo ótimo, embalagem igual aos produtos Duda Molinhus, espelhinho e tal. Três tonalidades para escolher.
Problema: cheiro. Forte, acentuadíssimo, de pó de avó. Fazer o quê...



Set de Pincéis Vult, R$15,00
Vamos partir do princípio de que, para mim, qualquer pincel é melhor do que pincel nenhum. Esse kit vem com 4 pincéis: um arredondado para pó/blush, um chanfrado cheio para sombra, um delineador para lábios e um tipo esponjinha para quem consegue usar isso para passar sombra. Eu não consigo. Mas acho que deve ser legal para esfumar, porque não é daquelas espuminhas secas, esturricadas que vem nas sombras compactas, mas sim um material emborrachado que aparentemente resiste à lavagem delicada. Lógico que as cerdas são sintéticas, porque a gente não iria querer pêlo de pônei por R$15, né? Aliás, alguém sabe me dizer se os pôneis sofrem para que a gente tenha pincéis feitos com seus preciosos pêlos? Quero fortemente acreditar que eles fazem com a crina e que ela cresce novamente. Mas se alguém souber explicar, por favor, manda aí. Eu fiz um teste cruel com esse pobre pincel, que consistia em ficar puxando loucamente as cerdas para ver se elas se soltavam com facilidade. Ou esfregando na palma da mão. Devo dizer que ele passou no meu exame alucinado, porque praticamente não soltou nada. O que me deixou muito irritada com a Natura, cujos pincéis me custaram uma pequena fortuna, levando em consideração que são nacionais, e deixam metade das cerdas coladas no meu make. Olha, o kit é bem prático e baratinho, dá para levar na bolsa para pequenos retoques ao longo do dia.



Base Líquida Vult FPS20, R$13,95
Tudo muito bom, textura, cores, fator de proteção etc.
Problema: cheiro. E eu quero deixar claro uma coisa. Não é frescura minha. Tudo bem, nem todo produto precisa ter perfume. Eu até prefiro que não tenha, como os da Clinique. Mas imagine o tormento que é uma base e um pó, que estão cobrindo toda a pele do seu rosto, com um cheiro que incomoda? Não dá. Amigos da Vult, por favor, revejam esse ítem aí pra gente ficar feliz!!!



Blush Cream Vult, R$5,35

Belezinha, adorei. Esse é Pêssego. Quero comprar outros.






Stick para Contorno dos Olhos Max Love, R$3,45
Na verdade eu queria um Lápis Duda Molinhus Bege ou Natural, não me lembro o nome agora, mas tinha acabado. Daí vi esse dando sopa e resolvi testar. É branco, mas a função é a mesma do bege: abrir o olhar. A textura é boa, só não tem aquela fixação, mas, pípou, R$3,45, né? A gente reaplica, oras!


Lápis para Olhos Marcelo Beauty, R$7,15
Que alegria! Encontrei um lápis Berinjela!!! Bem macio e não borra com facilidade. Usei ontem, em um calorão senegalesco e o bichinho aguentou bunito. Gostei mutcho dele.


Lápis Corretivo Colorido Marcelo Beauty, R$18,99
Alegria geral! Quase bati palminhas quando vi esses lápis e o precinho. Tá, eu bati palminhas e dei pulinhos, mas quero acreditar que ninguém reparou. Ótima cobertura e o fato de serem cremosos ajuda a fazer correções mais difíceis, mas também pode ser uma pegadinha: precisa homogeneizar muuuuito bem a aplicação e caprichar na cobertura cor da pele por cima, senão acontece como a Má já disse: você sai por aí com a cara de quem estava brincando com giz na escolinha. Fiquei bem contente, porque a Marcelo Beauty é uma marca super antiga e popular que já está disponibilizando esse tipo de produto, que antes era visto como frescura ou coisa para profissionais. Ponto pra gente, que começa a contar com opções barateenhas e de qualidade para uma gama maior de produtos de make.

Sinal de que as brasileiras passaram do estágio sombra/batom. Viva!


G.B.

Adendo da Má: puxa, posso falar! Adoro cheiro de vó! Vende tudo pra mim, sister!

Remendo da Boa: Gentem, eu tinha me esquecido de incluir o Set de Pincéis no post, já coloquei lá. Agora, do meu coração, você não está entendendo a gravidade do cheiro. Não é aquele cheirinho bom de avó gostosa, recém tomada banho. Vamos dizer que seja o cheiro do sotão da casa da vó, onde ela não entra há dezoito anos, porque o reumatismo não deixa.
E se eu te conheço, meenha feeelha, você vai empipocar todinha quando sentir o mutum que vem da base líquida...


15 comentários

TUTORIAL DE PÓS BRONZEADORES  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Nossa, finalmente, viu gente! Estamos preparando esse tutô já faz pra mais de 2 meses!!! Mas, como ele foi escrito a 6 mãos, dependia de tempo livre pros detalhes, e porque a gente queria que ele ficasse completinho... demorou pra sair. Esperamos que ajude bastante as meninas que não sabem muito sobre o assunto, e que sirva nem que seja um cadinho pra quem já tá voltando com a farinha! ;)


PÓS BRONZEADORES

Vocês sabiam que os primeiros foram criados por Coco Chanel na década de 30 do século passado? Pois é, levou tempo, mas eles acabaram ganhando status de produto must-have no mundo da maquiagem! Bronzer, bronzant, pó queimador, não importa por qual nome você o conheça: trata-se de uma maravilha pra quem gosta de mostrar aquela corzinha saudável sem ter que estragar o rostinho no sol!

E se você é daquelas que ainda têm medinho de usar e errar, e/ou simplesmente não se interessam por ele, esse post pode mudar o seu rostinho! É provável que até o final da leitura você acabe criando coragem pra comprar e experimentar um bronzeadinho fake.


ENTENDENDO O BRONZER – MENOS É MAIS!

A idéia do pó bronzeador é dar um efeito radiante para a pele, iluminando o rosto de forma a parecer que você é uma pessoa do tipo muito saudável, e não do tipo que torrou no sol por mais horas do que deveria.

Sendo do grupo de usuárias devotadas ou não, o que a maioria de nós já sabe é que o bronzer mal aplicado pode jogar contra o look, pesando, envelhecendo, e, o horror!, nos transformando em cenouras!

É por isso que muitas novatas têm medinho dele e não se arriscam – o que, convenhamos, é melhor do que se jogar na cor e virar, sei lá né, isso:


Tudo bem que no caso da colega tinha um bocado de sessões de bronzeamento artificial pra... ãhn... ajudar, né.

Mas nem todas precisam ter medo de virar essa pessoa, porque aplicar o pozinho é mais fácil do que se imagina! Você só precisa saber escolher o bronzer certo pro seu tom de pele, saber que maquiagem compor com ele, e por fim aplicá-lo de maneira a deixar sua pele o mais natural possível - o que significa dosar direitinho a quantidade e saber posicionar a cor no seu rostinho.

Parece muita coisa? Que nada! Depois de ler os tópicos abaixo com carinho vocês vão virar feras do bronzer! Rrrrwwwaaannnmmm!!!


APLICANDO O BRONZER – 6 REGRAS DE BRONZE QUE VALEM OURO

1 – O pó deve ser aplicado bem de leve, nos pontos do rosto onde o sol bate naturalmente (testa, bochechas, nariz e queixo, como aparece na ilustração). Comece aplicando bem pouquinho, e vá repetindo os passos aos poucos, esfumando bastante pra dar transparência às camadas de pó, até ficar satisfeita com a cor. Mas lembre-se: você quer dizer para as pessoas “eu estava tomando sol num iate”, e não “eu estou sem tomar banho há três dias”.

2 – Nunca se deve retirar o produto e aplicar o pincel diretamente na pele, retire sempre o excesso! Existem quatro boas maneiras de se fazer isso: dando leves batidinhas nas costas da mão com o cabo do pincel; passando o pincel nas costas da mão; passando o pincel num guardanapo (o que evita sujas as mãozinhas); soprando forte nas cerdas (esse último método a gente sugere que vocês só usem se forem as donas do pincel e estiverem se auto-maquiando. Não faça isso caso esteja dando uma de maquiadora das colega!).

3 – O bronzer em pó é perfeito para peles normais a oleosas, e deve ser aplicado com um pincel de blush bem fofo. Já quem tem pele seca deve dar preferência para bronzers cremosos ou em gel, aplicados com os dedos (misture nos dedos antes de aplicar o produto em movimentos circulares, para que a cor fique uniforme) ou com a ajuda de uma esponja, e esfumado com pincel. Se sua pele for sensível, não se esqueça de dar preferência para os produtos hipoalergênicos.

4 – Não é só porque você está usando um pó bronzeador que precisa esquecer do blush! Passe o pó no rosto, defina ligeiramente as bochechas, reaplicando o pó, esfume bastante, e depois aplique o blush que preferir. Faça também um teste com um blush cremoso. Você vai ver como fica pãns! E não se esqueçam de passar um pouco de pó no pescoço, nuca, e colo, caso a roupa seja decotada. Passar pó com brilhinho nos ombros fica lindo demais também (existem vários produtos em creme especiais pro corpo).

5 – O bronzer pode ser usado também como sombra, fica bem legal. Especialmente se for do tipo mosaico, que te dá a opção de usar tudo junto (circulando o pincel entre as cores, para que elas se misturem bem), ou só a cor que você preferir (as mais claras, por exemplo, podem acentuar bochechas e olhos). Os bronzers sólidos, ou seja, de uma única cor, podem ser usados pra esfumar no côncavo, fazendo degradês em tons de marrom ou preto. Evitem apenas bronzear a área da garganta (primeiro porque ela não fica naturalmente bronzeada, segundo porque você pode acabar com mais de um colar. Nojinho).

6 - A maquiagem que acompanha o pó bronzeador deve ser simples, pra não sobrecarregar o look. Dê preferência à sombras de tons terrosos (mas cuidado pra não abusar de cobre e marrom e acabar com cara de ferrugem!), e aos olhos esfumados à noite. Nos lábios, use rosas, corais e vermelhos, mas fuja do glitter durante o dia! No mais, um delineado bonito e muito rímel! Ah, e SEMPRE vejam o resultado final sob luz natural, pra ter certeza de que o efeito não está over. Vejam as cores que combinam direitinho com um look bronzeado abaixo:



Preparamos um videozinho pra vocês, com a participação especial de nossa queridíssima e fofíssima Gêmea Caçula! Infelizmente a iluminação ficou ruim, então não dá pra ver a cor do bronzer no rostinho lindo da nossa musa. Mas vocês vão ver como se passa o pó evitando o efeito Aguilera – e isso é importante, ou não é?




PINTANDO O SETE
(Ai, que trocadilhozinho pobre, hein. Malzaê)

Como aprendemos com a Caçulinha (he) no vídeo, o pincel faz toda a diferença! É ele que vai esfumar a cor pra deixar seu rosto com aspecto natural, evitando o efeito-palhaço.

O melhor pra finalizar a aplicação é o kabuki, que é bem gordinho e fofo. Mas dá pra usar pincel de blush, e até de pó – desde que este seja largo e redondo.

Aqui estão os pincéis que você vai precisar, lembrando que você não precisa ter TODOS, e sim um que seja bom pra você:


Pó: bom para aplicar o pó bronzeador no rosto inteiro.
Blush: para aplicar bronzeador como blush.
Chanfrado para blush: o ideal para conseguir o efeito faixa.
Buffer: ideal para passar o pó bronzeador no rosto inteiro.
Kabuki: ideal para finalizar o look, também dá um bom efeito na aplicação do pó no rosto todo, ou para esfumar o blush.

Lembrando que pegamos as fotos acima no site da MAC, mas que pincel não precisa ser MAC pra ser bom! Assim como em tudo mais na vida, etiqueta nem sempre é tudo!


PASSO-A-PASSO DE UM LOOK BRONZEADO

A ilustração ao lado mostra onde o sol geralmente toca o rosto (as áreas marcadas como sun kiss zone). Dentro dos círculos, os lugares onde você deve aplicar o pó: testa, queixo, nariz, e bochechas. No caso das maçãs do rosto, existe a área de aplicação, onde a cor vai ficar um pouco mais concentrada, e a área ao redor, onde você deve esfumar o pó.

Pra que vocês possam ver como é fácil montar um make ultra rápido pro dia-a-dia, fizemos um mini tutorial, bem simples, pensando em quem ainda está começando.

Vamos lá: vocês vão precisar de corretivo, base, pó bronzeador, uma sombra clara, uma sombra iluminadora discreta, rímel, batom ou gloss claro, puxado pro coralzinho.

A Boa usou: corretivo amarelo Contém 1g; base Couvrance 02 Naturel, Avène; pó bronzeador mosaico Summer Bronze, Avon; sombra cobre de estojo Sephora; delineador Summer Bronze Glimmerstick, Avon; rímel High Definition Lashes, Clinique; gloss Summer Bronze Pêssego, Avon.

Você pode começar aplicando uma loção bronzeadora de maneira bem sutil para uniformizar a pele, mas isso não é obrigatório. E lembre-se de aplicar pouca ou nenhuma base, especialmente se sua pele for perfeita. O ideal é manter seu tom o mais natural possível, pois o excesso de base pode arruinar o efeito do bronzer.

As fotos estão numeradas e divididas em bloquinhos: aplicação de sombra; aplicação do delineador; aplicação do rímel e olhos prontos; aplicação do pó bronzeador e gloss. Cliquem em cima que ela aumenta!



ANTES e DEPOIS:



Look para um dia de verão em 15 minutinhos!


ESCOLHENDO O MELHOR BRONZEADO PRA VOCÊ

Existe no mercado uma infinidade de produtos, com vários efeitos (cores sólidas, mosaicos, com ou sem partículas brilhantes), o que é uma ótima desculpa pra se comprar vários!

Há algum tempo atrás, a Lia fez um post com todos os mil diferentes bronzers dela (leiam AQUI). Pra vocês terem uma idéia da variedade que existe só na nécessaire dela, vejam só essa foto:


1- Blush Compacto Marrom Opaco, Contém 1g; 2- Blush Compacto Bronze Cintilante, Contém 1g; 3- Blush Compacto Naturalmente Bronze, Contém 1g; 4- Pink Leopard, Too Faced; 5- Winter Bunny, Too Faced; 6- Sun Bunny, Too Faced; 7- Délice de Poudre Poudre Bronzante, Bourjois; 8- Délice de Poudre Gold Bronzing Powder, Bourjois; 9- Blush em Mousse Naturalmente Bronze, Contém 1g; 10- Summer Bronze Gel Tonalizante, Avon.

Impressionante, não é? Agora, se no braço da Lia tem isso tudo, imaginem só a quantidade de coisa diferente que vocês podem encontrar por aí! Por isso, tenham em mente o que vocês procuram (ou precisam). Se não gostam de brilho, esqueçam os de textura brilhante, com partículas douradas ou peroladas, e optem pelas texturas mate. As opções não são tantas quanto no primeiro grupo, mas existem (só no braço da Lia tem três: as cores 1, 3 e 8). De qualquer forma, quem passou dos 25 deve maneirar no glitter, porque né!

Pra não correr o risco de escurecer demais a cor, comece tomando o cuidado de nunca comprar bronzers muito mais escuros que o tom da sua pele – um ou dois tons acima, é só o que você precisa. E lembre-se que a nossa pele acaba ficando naturalmente mais coradinha no verão, então você pode optar por usar pelo menos dois tons de bronzers diferentes, um mais marcante no verão, outro mais clarinho no inverno, pra ter um efeito mais natural. Igualzinho como a gente deve fazer com corretivo e base.

Se você for clarinha, os tons puxados pro pêssego e pro rosa são uma boa opção. Peles morenas pedem tons acobreados. Quanto mais morena a pele, mais escuro o bronzer, passando pelo caramelo e pelo castanho para peles mais escuras. Para quem tem pele negra, os tons sutilmente dourados são mara, e também os bronzers associados com um iluminador, como vocês podem ver AQUI (dica da Eliana) O único tom que todas devem evitar, por motivos óbvios, são os laranjas, que deixam o look extremamente artificial (a-lô-ou? Christina Aguilera?).


- Chamou?

Pra ajudar na escolha, colocamos duas listas cheias de opções pra vocês. A primeira foi feita pela revista Glamour UK, e serve mais pra quem tá na zoropa ou nos istêites, ou pra quem tem muitos dinheiros no banco. Já a segunda vai agradar mais o nosso bolsinho verde-e-amarelo em crise de dólah. Vamos a elas:

TOP TEN da Glamour UK



1 – BENEFIT Dallas
2 – GIVENCHY Primissime Mat & Glow Nine Colour Prisme
3 – BOOTS no7 Sunkissed Bronzing Pearls
4 – THE BODY SHOP Brilliance Powder
5 – JEMMA KIDD Bronze Perfection Natural Skin
6 – CHANEL Soleil Tan De Chanel
7 – MAC COSMETICS Bronzer Powder
8 – BOBBI BROWN Bronzer Shimmer Brick
9 – NARS Bronzer Powder in Casino
10 – ESTÉE LAUDER Bronze Goddess Soft Shimmer Bronzer

Babaram, babies? Agora vamos descer pra Terra, fincar os pés no chão e correr ali na farmácia pra comprar um dos produtos Seleção by Twins (isso ficou super nome de equipe de baile funk, não é?). São todos fáceis de achar, e, tcharam!, custam menos de 30 reais!


TOP TEM FIVE DAS CREUZA



1 – VULT SOLEIL: a Boa não gostou, achou que tem cheiro de vó, mas a mulherada dos blogs parece gostar bastante. A Má nunca experimentou, porque é metidinha com essas coisas, e Vult é difícil de se encontrar em Nikite (mas bem gostou de saber que ele tem cheiro do vó. A Má adora cheiro de vó!);

2 – AVON SUMMER BRONZE PÓ COMPACTO MOSAICO: o cheirinho é muito bom, o mosaico é lindo, e tem uma fixação muito boa. Só é preciso tomar cuidado pra não errar na mão, porque o rosto pode acabar ficando avermelhado - cuidado a ser sempre tomado, não importa a marca;

3 – MAYBELLINE SUPER NATURAL: o amorzinho da Caçula, e mais baratinho de todos (14 dinheirinhos). Vimos muitos elogios pela web! E é fácil de encontrar nas Americanas;

4 – PÓ BRONZEADOR DUDA MOLINOS: a DM é marca irmã da Vult, vocês sabem. Mas o aval do Duda deve fazer alguma diferença, né. Ouvimos falar muito bem de várias coisas, então imaginamos que esse bronzer também seja dubom. No site, diz que ele serve pra quem quer ter a aparência de que se bronzeou às 9 da manhã, junto com os bebês, e não ao meio-dia, com os kamikazes da praia! É o mais carinho da lista...

5 – PÓ MINERAL BRONZEADOR MARY KAY: quatro opções, duas para peles claras, duas para peles escuras. Para cada tonalidade, uma escolha de textura (brilhante ou mate). Cada estojinho sai por trinta dinheirinhos! Vejam as opões AQUI.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

A BOA ACHA QUE o Avon Summer Bronze pó compacto mosaico é a pedida desse verão. É o melhorzinho dentro da faixa de preço que ela pode pagar sem se individar todinha, e tem um resultado bem legal. O da Vult é bem mais barato, mas fede; o da Bourjois é tudo de bom, mas é $$$$$.


A MÁ ACHA QUE o Délice de Poudre, da Bourjois é uma coisa assim apaixonante, com seu cheirinho de chocolate, e embalagem linda, tipo livrinho! Gosta dele porque é sutil, não deixa brilho na pele, o que o torna perfeito pra se usar no rosto todo. Sem medo de errar - coisa que ela tem, e muito.


A CAÇULA ACHA QUE o Terracota da Guerlain é o melhor bronzer que ela já usou, porque a cor fica linda, natural, tem uma duração incrível, mas que, pelo preço, não faz mais do que a obrigação dele sendo muito bom. Daí que prefere ser super pobrinha e indicar outro que também ama, o Supernatural Sun, da Maybelline, baratinho e óoootimo, uma surpresa!

TODAS NÓS ACHAMOS QUE o segredo é ser mais...



... e menos...


- Que que é? Tô pagaaaanoooo!!!

As Gêmeas

Ps: a Eliana do Galochas fez um post imperdível sobre bronzers e iluminadores, com vários links pra vídeos super legais. Pra ler (e ver), clique AQUI!

A BOA PODE FALAR? As fotos do tutorial foram feitas logo que acordei. Notem as bolsas inchadas sob os olhos. Aqui a gente não mostra só o milagre, dá o nome do santo também: Máscara Lifting Tensora de Efeito Imediato Rénergie Morpholift R.A.R.E., Lancôme. Comprei no Morangão, agora está R$106,00. Mas como vocês podem testemunhar v-a-l-e-c-a-d-a-c-e-n-t-a-v-o.

27 comentários
2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação